Que Casa É Esta? | Assim Está Escrito

Devemos ter cuidado com o momento em que Deus nos visita, é um momento delicado e o mais perigoso; pois Ele vem nos trazendo a promessa e requer de nós cumpri-la em sua integridade, sem acrescentar pensamentos próprios, mas apenas deixando em evidência a única e verdadeira Palavra de Deus. Que sejamos e tenhamos aquela casa digna da visita do Senhor. E que estejamos atentos para cumprir Sua promessa em plenitude!

Leitura Bíblica: Gênesis 18:1-3

Encontramos na leitura bíblica de Gênesis 18, a visita de Deus à casa de Abraão: “Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.” Gênesis 18:1-3

Receber a visita do Senhor é algo que todos nós desejamos, mas, qual casa é esta que é digna de receber a visita de Deus? A primeira coisa que devemos admitir é que, Deus jamais visitaria Abraão se este não estivesse vivendo uma vida de obediência a Deus. A casa de Abraão era digna da visita do Senhor, porque ele já havia feito tudo o que Deus havia requerido dele, desvencilhando-se de tudo que O desagradava.

A Escritura nos leva também a meditar sobre a atitude de Abraão ao receber a visita de Deus. Ele imediatamente demonstrou sua revelação ao ver os três homens, e então disse: “Meu Senhor” e não “meus senhores”. Abraão sabia que Deus é um e ali estava O Senhor, acompanhado por Gabriel (anjo da anunciação) e Miguel (anjo da execução).

Havia também em Abraão um desejo ardente em agradar a Deus, que é demonstrado em suas ações imediatas para com o Senhor, entregando o seu melhor. Isso nos leva a refletir sobre nossas ações quando recebemos a visita de Deus, nosso desejo é imediatamente agradá-lo ou pedir benefícios?

Sabemos que Abraão é o tipo da Noiva, portanto devemos olhar para a sua vida como um tipo do que está acontecendo conosco neste tempo. Quando ele recebeu a visita, tinha em sua mente uma concepção humana de que seu filho prometido era Ismael, porém Deus veio para fazê-lo compreender a real promessa, que dizia a respeito de Isaque, o qual foi chamado o filho da promessa. Devemos ter cuidado com o momento em que Deus nos visita, é um momento delicado e o mais perigoso; pois Ele vem nos trazendo a promessa e requer de nós cumpri-la em sua integridade, sem acrescentar pensamentos próprios, mas apenas deixando em evidência a única e verdadeira Palavra de Deus.

Que sejamos e tenhamos aquela casa digna da visita do Senhor. E que estejamos atentos para cumprir Sua promessa em plenitude!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Um comentário

  • Avatar
    Lázaro Pimentel

    14/06/2020 as 22:21

    Tenho total confiança neste ministério e no corpo de ministros que o compõe, tenho também por descansada minha alma neste evangelho o qual tenho absoluta certeza que é a verdade. Em breve nos encontraremos do outro lado do rio !
    Que DEUS continue abençoando cada leitor e escritor de postagens tão edificantes.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias