Que Tempo É Este? | Assim Está Escrito

Que tempo é este? Essa pergunta te assusta ou acalma?

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Que Tempo É Este?

Para responder essa pergunta, para onde você olharia? Olhando para o tempo de Deus, você sabe que horas são?

Se você tem acompanhado as notícias, sabe que o mundo está um caos, isso falando sobre política e economicamente. E mesmo que não acompanhe nenhuma notícia, também é possível saber que o mundo está um caos, basta olhar a natureza, perceber a atmosfera ao redor das pessoas… agitação em todos os sentimentos. Dificilmente se pode encontrar pureza nos sentimentos de alguém ou conforto na presença da família e amigos, pois uma agitação inexplicável tomou conta de todos. É inexplicável? Sim, mas somente para alguns. Visto que, para o eleito de Deus a explicação é escriturística. Todas essas situações são evidências do tempo final.

Eu gostaria muito que você lesse a mensagem ‘A Segunda Vinda de Cristo’, pregada pelo profeta irmão Branham, principalmente dos parágrafos 13 ao 20. Não irei colocá-los aqui para o texto não ficar grande demais, e também sei que as pessoas infelizmente não têm tempo para ler textos extensos, ainda que sejam palavras de vida eterna. Isso também é um sinal deste tempo final: impaciência. Mas, prometa para ti mesmo que irá lê-los.

Quero destacar um acontecimento que, às vezes, passa despercebido a muitos, mas que, é uma Escritura que está se cumprindo e merece destaque aqui, a Escritura é São Mateus, capítulo 25, que fala sobre a parábola das virgens, leia também. O anúncio da chegada do esposo soou como uma alegria muito grande aos ouvidos de todas as dez virgens, porém, um momento após, foi angustiante para cinco delas (virgens néscias) que perceberam que lhes faltava azeite para manter suas lâmpadas acesas. Assim, elas vão aos que vendem para ver se, porventura, ainda encontram azeite à venda, mas não encontram e quando voltam, estão sem o azeite. A porta já está fechada e o noivo já entrou juntamente com outras  cinco virgens prudentes. O profeta William Branham disse que um dia essas virgens néscias iriam buscar por esse azeite e não iriam encontrar. 

Hoje temos visto os religiosos americanos dando atenção para as profecias do profeta William Branham, pois os eventos políticos, naturais e econômicos provam que ele realmente está certo em suas predições. Após sessenta anos, todos começam a estudar as profecias depois de vê-las se cumprindo, não seriam as virgens néscias buscando azeite?

Mas se esqueceram de que as profecias são fatos que não se pode fugir de seus acontecimentos, porque é o Assim Diz O Senhor. E para escapar do mal que acompanha a profecia, é preciso receber a mensagem do profeta. Agora o mundo se preocupa com as profecias, mas as virgens prudentes atentaram-se para ‘A Mensagem’, o ministério do profeta.

Este é o tempo de arrebatamento e escape para a Noiva eleita, condenação do mundo e sofrimento incalculável para a virgem néscia.

Observe a mulher vestida de púrpura nos Estados Unidos, veja sua economia completamente falida. Olhe para a moral das mulheres decaída, vulcões, terremotos, desgovernos no mundo inteiro, igrejas envolvidas com a política, a corrupção em todos os lugares, uma igreja falida sem poder contra o pecado, os direitos dos povos manifestados através de protestos, guerras e rumores de guerras.

Eu poderia enumerar aqui evidências e mais evidências para te dizer que Jesus Cristo nos manda, em Lucas capítulo 21, verso 28, levantar as nossas cabeças, pois a nossa redenção está próxima.

Que tempo é este? Essa pergunta te assusta ou acalma?

Em meio a uma grande agitação e trevas densas, Jesus virá e tirará Sua igreja. Iremos ao lar. 

Medite!


13 Oh, é uma questão importante, são meus pensamentos mais sinceros; nós estamos vivendo à sombra de Sua segunda vinda. Pelo meu ponto de vista, à luz das Escrituras, não nenhuma esperança se quer que reste para a igreja, fora da segunda vinda do Senhor. O mundo em sua condição louca, atacado por pânico, tem chegado a ser completamente fora do controle de casa organização feita pelo homem no mundo. Reis não podem segurar seus sujeitos mais. Nem ditadores podem, nem democracias podem segurar seus sujeitos jamais. Não resta nenhuma esperança a não ser a segunda vinda do Senhor Jesus.

14 Agora, para o descrente e pecador, este é um dos tempos mais horríveis que ele jamais tem testemunhado, porque o “tempo da condenação” está às portas. Porém para o crente, é o tempo mais abençoado, pois sua redenção está próxima. Há duas facções na terra hoje à noite: o crente e o descrente. Um, o Senhor virá para buscar; porém o outro, o Senhor virá para condenar. Sua vinda irá abençoar um e amaldiçoar o outro.

15 Vendo que isso é uma coisa tão vital, eu penso justamente na véspera do nosso pequeno avivamento, nós devemos olhar solenemente nas Escrituras e ver quão perto estamos. Se eu quisesse saber que hora é, olharia no meu relógio. Se eu quisesse saber o dia da semana, mês ou ano, eu olharia no calendário. E se eu quero saber o tempo de aproximação deste grande evento, eu olharei na Palavra de Deus. Ela fala da proximidade do tempo, pois a Bíblia diz: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima” (S. Lucas 21:28). O tempo está próximo.

16 Era uma coisa tão grande para João o Revelador na Ilha de Patmos, que quando ele via a préestréia da vinda do Senhor, as maldições que descansavam sobre o ímpio, e as bênçãos que descansavam sobre o crente, ele gritou altamente: “Ora vem, Senhor Jesus”. Aquilo alegrou tanto seu coração. Quando todas as eras da igreja tinham passado diante de sua vista, ele viu cada coisa principal e o que ia acontecer no mundo, então ele gritou: “Ora vem, Senhor Jesus”. Deve ser uma coisa gloriosa a vinda do Senhor que se aproxima.

17 Os discípulos de Jesus uma vez chegaram ao ponto onde eles estavam olhando as coisas carnais; as coisas carnais ou as coisas naturais da terra. Agora aqui nós queremos parar somente por alguns minutos e dizer que não tem que ser necessariamente as coisas carnais que nos lançam fora; algumas vezes somente as coisas naturais irão lançar-nos fora.

18 Os servos ou discípulos de Jesus apontaram a Ele o templo da cidade de Jerusalém, o grande templo onde Deus, em Sua Glória Skekinah, tinha aparecido no Santuário. Eles lhe disseram como a grande inteligência dominante de Deus tinha ordenado isto e como as pedras foram cortadas em muitos lugares do mundo e juntadas. Nos quarenta anos de sua construção não houve ruído de um serrote ou o barulho de um martelo. Eles contaram como Deus veio sobre os Querubins mostrando Sua Glória.

19 Eles tinham grande esperança na igreja; porém Jesus lhes disse para não olharem todas estas coisas, embora aquele lugar fosse um lugar santo, um lugar bom. Era uma casa, o lugar de habitação do Senhor. Porém Jesus disse: “Não olhem estas coisas, pois eu tenho algo para lhes dizer que é milhares de vezes melhor do que isto. Pois vem vindo um tempo…” Ele lhes disse: “…que não haverá uma pedra sobre a outra”. Não importa quão bem tentemos cuidar dos nossos seres físicos, não importa o quanto trabalhemos para a nossa organização, ou o quanto trabalhamos nesta igreja para a ordem da igreja, pois vem vindo um tempo quando todas estas coisas irão desaparecer e deixar de existirem.

20 Quando Jesus começou a dizer-lhes isto, eles disseram: “E qual será o sinal da aproximação do fim do mundo?” Então Jesus começou a falar a eles que o tempo virá quando não haverá uma pedra sobre a outra. Ouvireis de guerras e rumores de guerras, pestes e terremotos em diversos lugares.”

Mensagem: ‘A Segunda Vinda de Cristo’, pregada por William M. Branham, parágrafos 13 ao 20.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    João Laudevar Ferreira Dos Santos

    23/09/2021 as 13:49

    tudo isto é a verdade só as agiua que podem ver amem

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    26/09/2021 as 08:47

    ‘Deus estamos vivendo esta hora final, sela o Teu trono em nosso coração, estamos vivendo em desespero, mas cumpre em nós todo o Teu querer!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias