Que tipo de jovem você é?

Você não precisa fazer parte do contexto que define a essência mundana. Na Bíblia estão as chaves, as portas e os caminhos de como vencermos o maligno; e sob estes você deve agir. Dúvidas e questionamentos sempre haverão, pois você está sobre o efeito de dois mundos: natural e espiritual.

Você já tirou um tempo para meditar sobre o que é ser um jovem?

Estudando este assunto encontrei algumas definições que gostaria de compartilhar com você.

A juventude carrega inúmeros pontos positivos, assim como também traz pontos negativos. Ser jovem é ser forte e imaturo. Afinal, o jovem ainda está obtendo experiências e construindo o seu caminho. Então você deve estar se perguntando: qual a importância de falarmos sobre esse assunto aqui? Continue a leitura que vou lhe contar.

Não é preciso ter muita experiência ou maturidade para analisar o momento em que estamos vivendo quando o assunto é sobre juventude; pois temos visto uma juventude delinquente e sem limites, que está usando sua força, perspicácia e vigor naquilo que não traz nenhum tipo de resultado positivo ou proveitoso; e isso é nítido, principalmente, quando olhamos do lado em que estamos, onde nossas condutas são pautadas em sólidos ensinamentos. Temos visto jovens plantando o mal e colhendo os frutos de suas inconsequências. Jovens que estão abrindo as portas de incertezas e dando as costas àquelas que lhes trariam oportunidades em todos os sentidos: espirituais e/ou naturais.

As ciladas de satanás são postas a sua frente, jovem, a todo momento. Afinal, Deus depositou Sua confiança em você. Como cristão posso afirmar sem medo, que, isso não é um acontecimento que surpreende, pois desde o princípio satanás tem tentado atacar as diretrizes de Deus.

Porém, você não precisa fazer parte do contexto que define a essência mundana. Na Bíblia estão as chaves, as portas e os caminhos de como vencermos o maligno; e sob estes você deve agir. Dúvidas e questionamentos sempre haverão, pois você está sobre o efeito de dois mundos: natural e espiritual. Todavia você sabe a qual pertence.

Observe que o mundo oferece grandes oportunidades, e quando se é jovem o que é “novo” é uma grande atração. Mas lembre-se:

Há caminho que ao homem parece ser bom, mas o seu fim é morte. – Provérbios 16:25

DEUS os chamou jovens, porque sois fortes, já vencestes o maligno e tens um papel muito importante para ser executado andando na contramão do mundo. Sua vida é uma carta lida pelos homens, então não seja preguiçoso, maledicente, desequilibrado ou revoltado. Todavia seja proativo, responsável, equilibrado, respeitoso e acima de tudo, dê testemunho da sua fé.

Tenha gratidão em seu coração pelo que tem e pelo poder que possui. Ame a Deus acima de todas as coisas. Faça isto e terá dias de vitória. Porém, também há de ter lutas, pois é através das dificuldades que Deus molda o nosso caráter.

Enfrente a batalha da graça que lhe foi concedida e conquiste os mandamentos de promessas que lhe foram entregues.

Agora antes de finalizar, quero deixar duas perguntas, e quero que você as responda para si mesmo.

Considerando tudo o que foi dito, que tipo de jovem você é ou tem sido? Como você se identifica?

Deus abençoe.

Efraim Moreira

Efraim Moreira


2 comentários

  • Avatar
    Lídia Oliveira

    22/10/2019 as 07:41

    Muito bom DEUS abençõe o irmao Efraim!

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    25/10/2019 as 13:01

    O senhor Jesus Cristo, continue vos abençoando por está dedicação aos nossos jovens.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias