Reflexão

Se perguntássemos hoje quem é a pessoa mais rica do mundo, a resposta não teria nada a ver com possuir bens ou dinheiro. A pessoa mais rica certamente é aquela que conhece o Homem-Jesus.

Leitura Bíblica: Isaías 64:1-5
Mensagem Citada: Ide e Dizei Aos Meus Discípulos

“Colocar Deus à frente de tudo em nossas vidas não é covardia. Deus muitas vezes age de maneira que não entendemos, porém, em tudo Ele tem cuidado de nós. Cada um dos problemas que surgem contra nós devem ser encarados como degraus que nos levam para mais próximo de Deus; e quanto mais perto de Deus estivermos, mais d’Ele nós refletiremos”.
Nunca houve um Deus como o nosso Senhor Jesus Cristo que tornou-Se pecado por nós para que assim pudéssemos ser santos; que veio ao mundo como um “Homem simples” para que em Sua “pobreza” nós pudéssemos ser feitos ricos; e morreu para que por Sua morte nós pudéssemos viver. Podemos nós refletir um pouco desse homem?

Se perguntássemos hoje quem é a pessoa mais rica do mundo, a resposta não teria nada a ver com possuir bens ou dinheiro. A pessoa mais rica certamente é aquela que conhece o Homem-Jesus. É aquela que se prostra a este Homem. Que deixa que este Homem governe a sua vida. Jesus trouxe para nós a vida eterna, e por isso até mesmo o dia da morte tem que ser um dia feliz para nós; pois morrer com Ele é lucro e viver com Ele é ganho. Nossos dias deveriam e devem ser alegres desde o momento em que Jesus nos limpou dos nossos pecados.

Estar em Cristo é ‘refletir’ n’Ele em todos os momentos. Temos que nos lembrar de Cristo todos os dias porque o tanto que temos da Palavra é o tanto que ela adentra a nós; sendo por consequência o quanto estamos recebendo de Cristo. Nós não podemos ver somente o que queremos. Muitas vezes a Palavra traz até nós coisas que nós não queremos ver, mas será preciso que reflitamos sobre. Se o que vier até nós for a Palavra, mesmo que não seja aquilo que queremos ver ou ouvir, teremos que receber. A segurança para nossa alma está em obedecer toda a Palavra, e fazer aquilo que o profeta nos instrui.

Muitas vezes chegamos até nos problemas que parecem ser impossíveis de serem resolvidos, mas quando nós reconhecemos e aceitamos tudo o que Jesus já fez por nós, passa a ser impossível que tal não se resolva. E somente podemos encontrar tudo o que Jesus já fez por nós na Palavra. A Palavra muda o quadro. Aos olhos dos soldados romanos parecia impossível que Jesus pudesse sair da sepultura tendo uma pedra como aquela na entrada. Mas havia uma escritura para se cumprir a respeito de Jesus. E há uma escritura para ser cumprida ao nosso respeito. E se Deus cumpriu uma vez com Jesus, Ele cumpri novamente. Podemos estar sempre em regozijo pois nós temos um Deus o qual desde a antiguidade nunca se ouviu nem viu igual. Reflitamos sempre no cumprimento das Escrituras!

As Escrituras serão cumpridas mesmo que estejamos fora dela. Elas têm que serem cumpidas. E se estivermos distraídos, um pouco que seja, Elas passarão despercebidas por nós. Todavia, Elas ainda se cumprirão. Só que nós não podemos correr o risco de ficar fora do cumprimento das Escrituras porque não há salvação para quem não As recebe. E é por isso que devemos estar sempre refletindo n’Elas. Se estivermos enquadrados do lado de dentro nada poderá nos tocar. E graças a Deus nós estamos seguindo passo a passo com o cumprimento das escrituras. Jesus vive! E Ele vivo é: cada um de nós seguindo as pegadas das Escrituras.

Onde foi Deus disse que iria encontra-Se conosco? Foi em um templo romano? Em algum tipo de tabernáculo? Não. Ele marcou um encontro conosco em Sua Palavra. É necessário um grande poder para que saiamos dessa terra, e não há neste mundo um poder que seja maior do que a Palavra de Deus. Ele vai nos tirar daqui porque esse mundo não é digno de nós.

A nossa reflexão tem que ser em torno de descobrirmos quem nós somos. Nossa reflexão deve nos adequar a Palavra para que sejamos um com Ela; pois o que mantém este mundo, é a permanência dos filhos de Deus nele, mas não será para sempre. A vida eterna é para os filhos. A vida eterna não tem nada com o mundo. E é por isso que quando Deus nos tirar daqui, o mundo, silenciosamente, vai sentir falta de nós. Estejamos atentos e refletindo sobre a Palavra pois a nossa transformação vem d’Ela. E a plenitude da redenção é a nossa transformação.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias