Restituindo Os Direitos Da Igreja | Assim Está Escrito

Ter os direitos que a Igreja tinha na Era de pentecostes é um direito inalienável. Eles originalmente tinham a Palavra de Deus e como o mesmo nos foi dado, hoje temos o direito de ter a Palavra também. Eles tinham o direito de ver o Espírito Santo manifestando-Se em vários sinais e milagres, e se eles tinham esse direito, nós também temos. Tendo em mente que a Palavra é confirmada pelos sinais, se crermos na Palavra e descrermos dos sinais, estaremos renunciando um de nossos direitos. Nós temos a mesma fé dos pais, esses pais que tinham a Palavra pura e inadulterada, e entendemos que essa Palavra é para se cumprir totalmente agora, Ela é para esse momento.

Leitura Bíblica: Joel 2

Quem é a Igreja? A Igreja é Aquela que Deus projetou, Ela é Aquela que Ele viu antes da fundação do mundo. Esse é o conceito de Igreja para Deus, conceito esse que por nós foi esquecido devido a negligência, mas, que nos têm sido devolvido hoje. Ele está devolvendo isso para o Seu Povo, porque Ele quer que cheguemos à estatura de um varão perfeito.

Aquilo que Deus nos preparou para ser foi mostrado a nós e nos identificamos com isso; está em nossa Natureza e Ela não foi fabricada, apenas foi devolvida a nós. Mesmo que tenhamos nos esquecido d’Ela, Deus nos devolveu e é por isso que nós não vivemos a vida cristã por simplesmente achar que essa é a vida correta a se viver. Vivemos da maneira que vivemos, pois antes mesmo de o mundo existir, vivíamos assim. Não por alguma regra ou por algum medo de punição, mas, sim, por conta da nossa Natureza. É assim que gostamos de viver!

Nós temos direito à manifestação do Espírito Santo. Quando gritamos e nos regozijamos na presença do Senhor Jesus Cristo, estamos sendo governados por esse Espírito, estamos sendo Seus prisioneiros, porém, com total liberdade de adorá-Lo.

O fato de optar por servir a Deus é algo que evidencia a nossa Natureza, pois tivemos a liberdade de escolhê-Lo ou não, e mesmo tendo toda essa liberdade, todo esse livre arbítrio a nosso dispor, nós decidimos buscar por Ele e adorá-Lo, e só alguém que veio de Deus clama por algo que é de Deus. Portanto, se existe um fundo clamando, também existe um fundo para responder. Esse fundo que está dentro de nossa alma é o que nos faz clamar por Deus, ele faz com que desejemos pedir ajuda, cura e tudo o que precisamos para o Senhor Jesus Cristo. E quando esse fundo, ao ouvir a Palavra, começar a falar dentro de nós, não nos contenhamos! Que saltemos, choremos, que manifestemos esse Espírito Santo que nos foi dado por direito.

Ter os direitos que a Igreja tinha na Era de pentecostes é um direito inalienável. Eles originalmente tinham a Palavra de Deus e como o mesmo nos foi dado, hoje temos o direito de ter a Palavra também. Eles tinham o direito de ver o Espírito Santo manifestando-Se em vários sinais e milagres, e se eles tinham esse direito, nós também temos. Tendo em mente que a Palavra é confirmada pelos sinais, se crermos na Palavra e descrermos dos sinais, estaremos renunciando um de nossos direitos.
Nós temos a mesma fé dos pais, esses pais que tinham a Palavra pura e inadulterada, e entendemos que essa Palavra é para se cumprir totalmente agora, Ela é para esse momento.

Quando temos a revelação de que possuímos todos esses direitos, que Deus está nos dando de volta, isso nos coloca num patamar muito além do pecado e, logo, podemos dizer que nada nos separa do amor de Deus, nada mais nos separará.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657