Santa Ceia | Assim Está Escrito

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. 

Leitura Bíblica: Efésios 1:3-5

Mensagem Citada: Uma Exposição Das Sete Eras Da Igreja: A Era De Sardes §252

 

 “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. 

Efésios 1:4 

Quando as Eras se findaram, Deus teve que nos levar para outra dimensão. Deus nos tirou desse mundo e nos levou para um lugar onde nada, nem mesmo o diabo pode nos atingir. Mas será que temos dado valor ao ‘lugar’ onde estamos?

O termo ‘ELEIÇÃO’ tem se tornado comum em nosso meio, mas não deveria ser assim. A ‘ELEIÇÃO’ não é apenas uma palavra no dicionário. Não existe nem mesmo palavras que possam descrever a ‘ELEIÇÃO’ do contexto bíblico. Tanto é que a prova da ‘ELEIÇÃO’ é a vida vivida. Somente a vida vivida pode autenticar a ‘ELEIÇÃO’.

Devemos compreender que a Bíblia não é um romance ou um livro historinhas. A Bíblia é um livro de redenção e não se pode lê-La sem deixar que o Espírito Santo A revele. O Espírito Santo é o nosso tutor. E é Ele quem nos revela toda a Palavra.

Com relação a Fé, por exemplo: Quando a Bíblia usa um grão de mostarda para falar sobre a fé, ela não está se referindo ao tamanho do grão, ela está se referindo a natureza do grão. O grão de mostarda é puro, ele não aceita hibridização. Compreendem a importância da tutela do Espírito Santo na revelação do contexto?

No passado, em Israel, o pai contratava um tutor, para que o tutor ensinasse ao filho tudo o que era necessário para que ele assumisse a posição (os negócios, as responsabilidades) do pai no futuro. Da mesma forma o batismo com o Espírito Santo nos foi dado para que Ele seja nosso tutor e nos ensine, nos capacite para alcançar a posição em que Deus quer nos elevar.

Através da mensagem do profeta temos a revelação de que, Deus já tem um lugar para todos os salvos. O nosso profeta disse que Deus já tem um lugar preparado para a Sua Noiva e para todos os que serão salvos. O profeta chega a dizer que: “Deus já tem um lugar para um bom médico”. Isso quer dizer que nenhum nome será acrescentado na última hora. Portanto, ninguém que não seja eleito (filho) será arrebatado. 

Quando Jesus morreu a Sua vida veio sobre os Seus filhos, e são esses que serão arrebatados; os que receberam a vida de Cristo. Na mensagem ‘Uma Exposição Das Sete Eras Da Igreja: A Era De Sardes’, encontramos o profeta desta Era, dizendo que a vida de Cristo voltaria sobre a igreja e traria à glória muitos filhos semelhantes a Ele na ressurreição. Diante disso, ninguém tem o direito e nem mesmo autorização divina para dizer quem é eleito e quem não é. A ELEIÇÃO é uma revelação individual. Ela é particular; pois Deus a revela para a pessoa de forma pessoal. Portanto, busque receber do Espírito Santo a revelação/certeza da sua salvação.

Quando o assunto é a ELEIÇÃO, muitos olham para si pensando que a sua ELEIÇÃO depende de si mesmo, assim como Israel fez olhando para os gigantes e pensando que dependiam de suas forças para conquistar a terra. Não faça mais isso. Quando pensar na sua ELEIÇÃO, olhe para Deus. Olhe para a Graça!

O que fizemos para sermos ELEITOS? Não fizemos nada. Foi a graça de Deus! Nós fomos escolhidos n’Ele antes da fundação do mundo. Somos filhos de Deus, nossos nomes estão escritos nos genes d’Ele. Isso é a ELEIÇÃO. 

Sabemos que esse mundo já é do maligno. E o único lugar de isolamento seguro é debaixo do Sangue. A Era acabou apenas para os Eleitos; ela não acabou porque o tempo acabou. A Era acabou porque Ela não pode mais influenciar os Eleitos. Isso quer dizer que a Noiva já não é terrestre mais. A noiva é Celestial!

A Noiva de Cristo não passará pela tribulação. A Noiva é Sua amada e vai com Ele para casa. Tudo o que Ele é, a Noiva é. Ele é o Todo Poderoso e a Noiva é herdeira desse poder. Ou seja, Ela é invencível! Ela já não tem o que temer, pois o Noivo conquistou por Ela e para Ela o mundo visível e o invisível.

Todas as amarras foram rompidas. Somos Eleitos e estamos voltando para casa!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657