Santa Ceia | Assim Está Escrito

Vamos abrir nossos olhos e ver a dimensão em que nós, os verdadeiros cristãos, estamos vivendo. Nós fomos eleitos e predestinados. Mas, o que significa sermos eleitos? É Deus colocar em nós toda Sua confiança e nos dar a prerrogativa de ter todos os seus privilégios. Assim, Deus nos elegeu para a vida eterna e depositou total confiança em nós. E também nos predestinou, colocando-nos no lugar que Ele desejou, no destino correto.

Leitura Bíblica: Gênesis 18:1-8
Hoje no tempo em que estamos, se não crermos que o período das Sete Eras já acabou, alguma compreensão está faltando em nós. Pois, o profeta diz que os Selos só seriam abertos quando as Sete Eras da Igreja e a eras denominacionais estivessem acabado. E é desta forma porque os Selos não foram revelados para salvar, e sim, para chamar os salvos. A própria Escritura diz: “Porquanto o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. (Lucas 19:10). Portanto, o os Selos é o ápice de tudo isto.

A Escritura de São Lucas 17, versos 26 ao 30 diz: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.”. Assim, compreendemos que o Filho do Homem se manifestou, porém, o mundo perdeu a oportunidade de ver essa manifestação, pois já está morto naturalmente e espiritualmente.
Ao olharmos para o mundo, as políticas, a economia do país e as igrejas denominacionais de hoje, não fiquemos espantados ao vermos as igrejas denominacionais recebendo cura, visões… O evangelho dos anjos está sendo pregado a eles, mas Deus não se encontra mais no meio deles. Deus Se retirou do mundo porque as pessoas deixaram que essas imundícies e sujeiras dele corrompessem suas vidas. Agora, Deus está em um Povo ungido (Noiva) que captou e recebeu a Mensagem desta última hora.
Neste momento, nós temos a mente clara para a compreensão do que Elohim trouxe para Abraão. Ao chegar à casa de Abraão, Elohim renovou suas células (não células científicas, mas espirituais) cansadas. De igual forma a Mensagem tem que renovar nossas vidas. Esta Mensagem não pode ficar velha. Às vezes a deixamos de lado e esquecemos de dar prioridade às coisas de Deus, porém isto não pode acontecer. A Mensagem tem que estar viva dentro de cada um de nós.
Devemos valorizar esta Mensagem e não a deixar ficar comum para nós. Não podemos deixar que nossa ida à igreja seja apenas para um ajuntamento social, como se fôssemos só uma igrejinha. Em um grupo de pessoas, por exemplo, pode haver várias pessoas de má fé, pois, como sabemos, em todo ajuntamento há três classes de pessoas, e dessas três, apenas uma irá no rapto.
Ao lermos a Bíblia percebemos que Ló era obediente e respeitava Abraão. No entanto, quem tinha direito de escolher a terra onde iria ficar era Abraão. Porém, por ter afinidade com Deus, Abraão deixou que Ló escolhesse sua parte da terra, o qual escolheu Sodoma, uma capina fértil. E se pararmos para analisar, iremos ver que o mundo é esta campina fértil que tem tudo o que podemos imaginar.
Vamos abrir nossos olhos e ver a dimensão em que nós, os verdadeiros cristãos, estamos vivendo. Nós fomos eleitos e predestinados. Mas, o que significa sermos eleitos? É Deus colocar em nós toda Sua confiança e nos dar a prerrogativa de ter todos os seus privilégios. Assim, Deus nos elegeu para a vida eterna e depositou total confiança em nós. E também nos predestinou, colocando-nos no lugar que Ele desejou, no destino correto.
A ‘Eleição’ e a ‘Predestinação’ nos coloca no futuro, como Abraão estava com Elohim em Manre. A intimidade de Sua Noiva, nós, com Deus é tão grande, que nem os anjos Miguel e Gabriel estão juntos com Deus como Ela pode estar. É como Isaque e Rebeca na tenda tendo um encontro a sós.
Às vezes, muitas pessoas perdem a oportunidade de receber a visita de Deus por não terem nada para oferecer a Ele, mas o eleito sempre tem o que oferecer a Deus.
Nós, os filhos de Deus, temos a eleição, e isto é tudo o que Deus requer. Graças a Deus!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657