Participantes Do Mesmo Corpo, Do Mesmo Pão E Do Mesmo Vinho | Assim Está Escrito

Se olharmos para as coisas que estão acontecendo e olharmos para os "retrovisores" de nossas vidas, iremos ver o quanto Deus tem nos guardado. Ele tem nos colocado em lugares privilegiados. Não importa a posição que estamos, Deus não tem distinção de classes, pois o Espírito Santo é como o lacaio que ficava na entrada da porta, distribuindo mantos para que todos se tornassem iguais, sem distinções.

Leitura Bíblica: I Coríntios 10:16-17 e 12:12-13
Mensagens Citadas: O Terceiro Selo; Ao Nascer do Sol – O Poder Vivificador; Para Que Foi Dado O Espírito Santo?

Em I Coríntios 10: 16-17, vemos São Paulo dizendo: “Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?; Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.”, o que nos mostra que somos membros do corpo de Jesus Cristo. E sendo membros deste corpo, alcançamos as mesmas bênçãos que o corpo literal de Jesus Cristo alcançou quando esteve na terra. Mas, como somos inseridos no corpo místico de Jesus Cristo? Através do batismo com o Espírito Santo.

Nada na vida de um eleito é coincidência, pois “…todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus…” (Romanos 8:28). Tudo o que está acontecendo hoje Deus já sabia. O Senhor Jesus já sabia de todas as lutas que iríamos enfrentar. Sendo assim, Ele nos capacita, equipa e prepara, pois somos membros de Seu corpo. Mas que preparação é essa? Somente pelo fato de sermos eleitos isso nos dá garantia da vitória.

Se olharmos para as coisas que estão acontecendo e olharmos para os “retrovisores” de nossas vidas, iremos ver o quanto Deus tem nos guardado. Ele tem nos colocado em lugares privilegiados. Não importa a posição que estamos, Deus não tem distinção de classes, pois o Espírito Santo é como o lacaio que ficava na entrada da porta, distribuindo mantos para que todos se tornassem iguais, sem distinções.

Deus tem um plano para cumprir na vida de Seus filhos, e esse plano não pode falhar. Não importa o nosso passado, Ele morreu no Calvário para nos justificar. Não devíamos ser mais gratos por pertencer a esse corpo? Jesus Cristo pagou o preço para que nós não passássemos por algo que não pudéssemos vencer.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias