Santa Ceia | Assim Está Escrito

Sabemos que a Santa Ceia do Senhor é uma ministração em que a graça está evidenciada, já que por mérito, nenhum de nós seria considerado digno que participar dela. É a graça soberana do nosso Senhor Jesus Cristo que nos permite participar da Ceia. Portanto, é de extrema importância que a cada Ceia que participamos tenhamos em mente que este é um evento único em nossas vidas. Por isso não podemos deixar que ele se transforme em apenas um hábito, mas cuidemos para que cada Santa Ceia seja um marco em nossas vidas.

Leitura Bíblica: Mateus 16:1 ao 3
Mensagem lida: O Pacto Da Graça De Abraão §196

Sabemos que a Santa Ceia do Senhor é uma ministração em que a graça está evidenciada, já que por mérito, nenhum de nós seria considerado digno de participar dela. É a graça soberana do nosso Senhor Jesus Cristo que nos permite participar da Ceia. Portanto, é de extrema importância que a cada Ceia que participamos tenhamos em mente que este é um evento único em nossas vidas. Por isso não podemos deixar que ele se transforme em apenas um hábito, mas cuidemos para que cada Santa Ceia seja um marco em nossas vidas.

A ceia é um momento oportuno para que façamos um inventário de nossas vidas, e nesse inventário devemos analisar: por quem estamos sendo influenciados? Quem dirige nossas ações? Quem controla nossos pensamentos? Sejamos sábios para entender que muitas vezes Satanás age como um vírus. Algumas vezes ele se “aloja” em um indivíduo, e inicialmente nem mesmo se manifesta, mas já está agindo naquela vida, tentando amortizar (enfraquecer) sua fé.

Na leitura bíblica de São Mateus 16:1-3, encontramos que os fariseus e saduceus já estavam com sua fé enfraquecida, estavam cegos para o que estava acontecendo naquele exato momento. Ali, o Senhor Jesus Cristo estava cumprindo todas as Escrituras bem diante deles, mas eles não puderam compreender e ainda buscavam por sinais. Faltou-lhes ver a atuação de Jesus naquele momento. No entanto, naquele mesmo tempo, houve uma mulher (a mulher do fluxo de sangue) que O reconheceu. Ela era necessitada e viu no Senhor Jesus a solução para o seu problema, então ela apenas O tocou e tomou posse da sua cura.

Aquela mulher O tocou com a revelação e recebeu do Senhor a benção que precisava. E assim como o Senhor Jesus agiu lá naquele tempo, Ele age também nos dias de hoje, pois a Sua Palavra não pode falhar. É por isso que está escrito: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8).

Tenhamos confiança para tocá-Lo!

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias