Santificados Pela Palavra Para Santificar O Descrente | Assim Está Escrito

Um comportamento como esse de orar e descansar em Deus, mesmo em uma situação tão adversa, só se alcança sendo santificado pela Palavra, pois ela nos transforma, nos enche, nos ensina e então depois podemos aplicar tudo em nossas vidas em qualquer circunstância. Sejamos santificados pela Palavra a cada dia.

Deus abençoe a cada um!

“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.”

1 Coríntios 7:10-14

Vez ou outra, vemos preciosos irmãos/irmãs que aceitam a Cristo como Senhor de suas vidas, mas a esposa/marido não acompanham esta decisão, e isso se torna uma grande dificuldade para esses, pois havendo a necessidade de uma vida pautada pela Palavra, muitos obstáculos devem ser ultrapassados nessa caminhada.

Quando a escritura base do nosso assunto diz “[…]o marido descrente é santificado pela mulher e a mulher descrente santificada pelo marido[…]”, podemos ver o tamanho da responsabilidade de um cristão/cristã que vive essa situação.

Talvez se torne mais fácil pensar; se agora sou uma cristã/cristão e meu marido ou esposa não é, eu devo sair desse casamento para viver para Cristo, mas esse é um pensamento que não deve existir, pois, a Bíblia diz que se o marido ou esposa descrente consente em habitar, não o deixe, somente se ele tomasse esta decisão dizendo: te abandonarei porque você se tornou um cristão/cristã.

O nosso foco aqui é: como/qual deve ser a atitude de um cristão que vive a situação de ter uma esposa ou marido descrente?

A própria Palavra nos dá a chave para esta pergunta! Quando diz que o marido descrente é santificado pela mulher, e a mulher santificada pelo marido.

Na mensagem ‘Perguntas e Respostas n°1’ foi feita uma pergunta ao profeta William Branham, observe:

“30. Irmão Branham, minha esposa e eu fomos separados. Ela está requerendo um divórcio. Ela não é cristã, e eu creio na mensagem e desejo que ela seja salva (Não é isso agradável? Esse é um real espírito cristão. Vêem? ) …que devo fazer? Temos também dois meninos. Assinou seu nome.

265 Irmão, observe; deixe-me dizer-lhes, ela vai mover um divórcio, esse é Satanás. Vê? Não deveria fazer isso, porém se és cristão e nada no mundo fizeste para dificultar essa mulher, é pois Satanás fazendo isso. Ele simplesmente está tratando de te dilacerar.

266 Agora, se ela é uma das escolhidas de Deus, virá a Ele. Se não é, ela não é digna de preocupação. Então se o fazes… Se te preocupas, perderás tua saúde e isso é o que Satanás quer. Apenas encomende a Deus a coisa completa e prossiga servindo a Deus tão contente quanto possa estar. Deus se encarregará do resto. “Todo aquele que o Pai me der virá a mim”. Ajoelha-te, eu orarei contigo ou algo. Orarei pelo assunto. Apenas diga: “Senhor Deus, eu a amo; ela é a mãe de meus filhos” (se ela o é) e diga: “eu… eu apenas encomendo a coisa completa a Ti, Senhor. Os quero salvos, Tu sabes que sim; porém não posso ir mais além. Ela vai se divorciar de mim de todos os modos. Nada tenho feito, se tenho feito, revela-me: irei corrigir. Farei qualquer coisa”. Então encomende ao Senhor e simplesmente deixe. Prossiga vivendo do mesmo modo… como se nada houvesse ocorrido. E Deus cuidará do resto.”

Um comportamento como esse de orar e descansar em Deus, mesmo em uma situação tão adversa, só se alcança sendo santificado pela Palavra, pois ela nos transforma, nos enche, nos ensina e então depois podemos aplicar tudo em nossas vidas em qualquer circunstância. Sejamos santificados pela Palavra a cada dia.

Queridos irmãos e irmãs, apenas vivamos uma vida quieta na presença de Deus e ele se encarregará de suprir todas as nossas necessidades. Que Deus abençoe a cada um!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657