São As Pessoas, E Não Os Lugares | Assim Está Escrito

“Você já viu pessoas que você simplesmente gosta de estar perto delas? É a atmosfera que elas criam ao seu redor. Existem outras boas pessoas que você simplesmente não suporta estar perto delas. Elas criam aquilo pela forma que vivem e pela maneira que pensam. É uma pequena atmosfera na qual você vive."

Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

São as Pessoas, e Não os Lugares

Na Bíblia sagrada, em alguns momentos, parece que vemos as escrituras confundindo pessoas com lugares, tal como quando Jesus pergunta aos seus discípulos se eles não queriam acompanhar aqueles que haviam ido embora, e Pedro indaga: “Para quem iremos nós?” A indagação não deveria ser: para onde iremos nós? 

  • Em outra passagem, Efésios 1:10, lemos que Deus estava congregando todas as coisas em Cristo.
  • I Tessalonicenses 4: 14 diz que alguém dorme em Jesus.

Você já parou para observar que as pessoas são muito mais importantes que lugares? O que seria daquele passeio ou viagem fantástica que fizestes sem as pessoas que estavam lá, ou, as pessoas que foram contigo? 

Observe que nas experiências de caças narradas pelo profeta William Branham sempre estão com ele grandes amigos. E se atente ao detalhe de que quando ele estava realmente sozinho, ele dizia que a caçada não era realmente relevante, pois ele gostava de estar nas montanhas para falar com o Senhor Jesus. Isso nos mostra que qualquer lugar fica incrível dependendo da companhia que se tem. 

Existem pessoas que conhecem o mundo inteiro e não são felizes, nada as alegra. Mas, existem outras que nunca saíram da sua “cidadezinha” e estão sempre muito felizes. 

Qualquer lugar fica incrível dependendo da companhia que você tem e o contrário também é verdade. 

A cidade continua a mesma, os lagos continuam azuis, as matas permanecem sendo verdes, porém, se você está mal com alguém… Tudo perde o encanto se as pessoas ao seu redor não estiverem bem.

Temos um relato, de Paulo e Silas, em uma prisão, mas com o ambiente tão bom que mesmo as portas tendo sido abertas nenhum preso fugiu, pois o assunto ali estava maravilhoso; as pessoas lá importavam mais que a própria liberdade. 

Um dia desses recebi uma mensagem de uma pessoa que mora na Europa e já viajou por quase toda ela e fora dela, e algumas vezes para os Estados Unidos. Mas, nesta mensagem que me enviou, essa pessoa dizia que nenhuma dessas viagens e possibilidades preenche o seu coração, e que ela anseia estar junto com seus irmãos e irmãs, dentro da igreja, na presença do Senhor Jesus Cristo. 

As ruas de Paris, as montanhas geladas cobertas de neve do Alasca, o frenesi de Nova Iorque e qualquer outro lugar no mundo, é rapidamente superado pela possibilidade estar assentado por horas conversando com seus irmãos e irmãs, ou, mesmo apenas ouvindo seu pastor pregar a palavra de Deus. 

Um jovem deixou um grande emprego na Europa simplesmente pelo fato de não ter companheirismo com seus irmãos no Senhor Jesus Cristo, e voltou apenas com a certeza de que Deus cuida dos seus filhos. Ele estava lá, mas querendo voltar para onde ele sabia que haviam pessoas capazes de criar um ambiente de adoração. Foi isso que o conquistou!

O que significa uma cidade sem seus moradores? Na mensagem Amor Divino, no parágrafo 108, o profeta irmão Branham nos diz o seguinte:

108- “Você já viu pessoas que você simplesmente gosta de estar perto delas? É a atmosfera que elas criam ao seu redor. Existem outras boas pessoas que você simplesmente não suporta estar perto delas. Elas criam aquilo pela forma que vivem e pela maneira que pensam. É uma pequena atmosfera na qual você vive.”

Hoje também existem pessoas que são confundidas com lugares. Ao assistirmos uma transmissão de um determinado culto, sentimos o desejo de visitar determinada cidade, mas o que nos atrai na verdade não é o lugar e sim as pessoas que representam aquele lugar. 

Nos sentimos bem-vindos quando encontramos conforto nos abraços, beleza no sorrisos, pouso nos corações. E em casa é do mesmo modo. O que a casa significaria para o marido ou pai sem a presença da esposa e os filhos? 

Qual o valor de uma casa vazia? 

Uma casa vazia tem um valor venal (valor relacionado a venda), mas o grande valor de tudo, na verdade, é sentimental. Paredes não têm sentimentos e não os gera também. O grande valor está na história que tivemos com as pessoas que moram ali. 

Portanto, na maioria das vezes, não viajamos para lugares. Viajamos para pessoas!

Me diz uma coisa: você agrega valor aos lugares que você pertence ou você os retira? Sua presença faz de sua comunidade mais agradável ou não? 

É hora de avaliarmos nossas vidas, pois o Senhor Jesus Cristo nos conclama a ser como Ele é, e onde Jesus está tudo se transforma em céu, pois o mal tem que sair.

Nós somos criadores atmosfera.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Leonardo Paixao

    19/11/2020 as 10:00

    Perfeito!

    Comentar

  • Avatar
    Alexander Lopes Silva

    19/11/2020 as 10:28

    Verdade! No dito popular há uma expressão :
    Meu espírito não bate com o dele!!
    Nesse caso , pode-se dizer tbm a questão de afinidade.
    Mas realmente é a atmosfera que criamos que gera essa sensação de bem estar ou rejeição!!
    Deus nos permita transmitir sempre um conforto e paz ,quando nossa presença se faz..
    🙌🙌🙌😍😍😍

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    19/11/2020 as 13:12

    Maravilhoso, é pura verdade. Os lugares lindos sem pessoas que amamos se tornam sem graça.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657