Saúde Mental, Uma Riqueza Incontestável | Assim Está Escrito

Principalmente quando se refere ao ser humano, a saúde mental saudável credibiliza qualidades favoráveis ao progressivo desenvolvimento humano.

O que é propriamente riqueza? Nem sempre é a constatação de possuir grandes patrimônios, incalculáveis valores monetários ou poder descomunal de adquirir. Saber valorizar o que se tem, enxergar a possibilidade de avançar diante de desafios e reconhecer a persistência que existe no ato de desejar sobressair dos decorrentes desconfortos encontrados ao longo da estrada, são condições para constatar a verdadeira riqueza sólida na humanidade: a saúde emocional.

Qual o valor do bem estar pessoal, de uma saudável saúde mental? A saúde possui um vasto sentido que a define, e não apenas uma ausência de um transtorno limitante, por exemplo (se é que possuir um determinado tipo de transtorno apenas impacta grandemente a saúde, cuidadosamente falando). Principalmente quando se refere ao ser humano, a saúde mental saudável credibiliza qualidades favoráveis ao progressivo desenvolvimento humano.

Várias são as fontes do que conhecemos como riqueza na atualidade, entretanto, o que destaca é o quanto o homem consegue avaliar determinada prosperidade que está ao seu alcance. Se o ser humano não possuir um filtro equilibrado que o satisfaça, que o permite ser sóbrio e condizente com seus valores e princípios, sua referência do sentindo da vida pode entrar em colapso.

Ser conhecedor de seus limites, assim como de suas possibilidades, faz do homem do presente século um cuidador de sua saúde mental, enquanto é tempo: o recurso mais valioso de todos os tempos. Nem sempre o valor do que vemos diante de nossos olhos se encontra no lado externo, a parte artificial representado por aquele bem, pessoa ou situação, porém, em como vemos, como é compreendido. E a compreensão deste valor dependerá da manutenção e equilíbrio de uma importante parte constituinte dos homens, seu aspecto emocional, o psíquico.

É de conhecimento nosso as várias enfermidades acometidas ao ser humano quando nosso organismo físico se encontra frágil, onde somos auxiliados pelos médicos e outros importantes agentes da saúde. Assim também um descuido da área emocional pode causar destacados transtornos por um tempo até mesmo indeterminado, quando não visto de maneira precoce. E o preço deste acontecimento pode ser incalculável!

E uma das melhores ações para cultivar a prevalência da saúde mental é a prevenção, ou seja, agir antes, conhecer antecipadamente para saber lidar com o desafio à vista (abordaremos mais sobre esse assunto mais adiante). É muito melhor viver uma vida constante hoje do que um viver remediativo posterior.

Viva o melhor momento de todos e cuide do bem mais precioso da humanidade: você! Previna-se de transtornos de saúde investindo insistentemente em sua saúde mental; o retorno é garantido!

Levante-se, una-se a nós e vamos juntos cuidar da nossa saúde mental?

Agora, a partir destes pequenos textos introdutórios e de base expostos, iremos continuar abordando temas e ainda mais condizentes ao contexto emocional, como por exemplo, fatores de adoecimentos psíquicos, hábitos preventivos e reflexões que possibilitarão nossos diálogos serem ainda mais construtivos e procedentes.

Te vejo em breve, se Deus quiser!

Tiago José

Tiago José

Sou o irmão Tiago José, um estudante das Ciências Humanas, formado em Psicologia e em formação nas áreas correlacionadas do conhecimento, onde a prática e a teoria se tornam cotidianas, principalmente na convivência com as pessoas com quem passamos a maior parte do nosso dia, de nossas vidas. Por esse oportuno espaço se encontrará um ambiente para desenvolvermos juntos a virtude da sensibilidade que proporciona o conhecimento de que cada pessoa possui sua particular história, e a partir daí, seus impactos e resultados. A dinâmica psíquica também será abordada em nossas falas.


2 comentários

  • Avatar
    Layla

    20/04/2022 as 12:53

    Obrigado irmão Tiago por compartilhar conosco seus conhecimentos,Deus te abençoe 🙌🏻🙏

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    20/04/2022 as 14:09

    Riqueza, a diferença entre ter e ser, entre pautar e usufruir!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias