Se Deus Se Aborrece Com Algo, Temos A Obrigação De Nos Aborrecermos Também | Assim Está Escrito

Na Bíblia, em São Mateus 24:5 diz: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” Por essa razão vemos que é necessário que tenhamos percepção profética e não sermos leigos em relação à Palavra.

Leitura Bíblica: Apocalipse 2:6; Deuteronômio 28; São Mateus 10; Apocalipse 6:1-2; São Mateus 24:1-5; Isaías 58; Atos 2:17
Mensagens Citadas: Uma Exposição das Sete Eras da Igreja: A Era de Éfeso; O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós; O Desvelar de Deus; O Rei Rejeitado; O Éden Satânico; O Deus Desta Era Maligna; Um Guia; Cristo É O Mistério De Deus Revelado; Amor Divino
Ao pensarmos em algo que aborrece a Deus, não tem como não lembrarmos da Escritura que menciona a ira do Cordeiro. Mas, o que seria essa ira? Bem, é difícil pensarmos na ira de um animal tão manso e dócil, como o cordeiro, uma vez que ele não demonstra características de um animal feroz. Há animais ferozes por natureza, mas não o cordeiro. Portanto, quão terrível poderá ser sua ira?

Muitas pessoas se envolvem apenas com a natureza do Cordeiro, não com a mansidão, mas com a ingenuidade. E tipificando o lado espiritual, assim é o cristão, ele tem de ser sóbrio, manso e humilde, mas não pode ser ingênuo. O cristão deve ter prudência e percepção profética.

Em Apocalipse 6:1, a Palavra de Deus diz: “E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.” A Palavra de Deus não é apenas uma voz, mas, sim, uma visão como uma forma de revelar os mistérios de Deus. E dentro dessa visão tem voz, imagem, personalidade… É uma visão completa através da Voz de Deus, falando e mostrando. Por isso não temos pretexto para a ingenuidade, pois tudo já foi revelado para nós. E Deus nos revela a Sua vontade porque deseja nos mostrar o que Ele gosta e aborrece para que nós gostemos e aborreçamos também. Assim, é necessário que tenhamos percepção profética para discernir as visões de Deus reveladas. Portanto, estejamos atentos às grandes mensagens em oculto, pois, precisamos ter muita prudência para captá-las.

Na Bíblia, em São Mateus 24:5 diz: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” Por essa razão vemos que é necessário que tenhamos percepção profética e não sermos leigos em relação à Palavra.

Na mensagem ‘Um Guia’, o profeta William Branham relata a experiência que teve com Deus na floresta, ao sair para caçar. Apesar de sua experiência como caçador, ele se perdeu. Ao trazermos esse quadro para o lado espiritual iremos ver que isso acontece com muitos de nós. Muitas vezes, saímos de um determinado problema ou adversidade e nos deparamos com aquele mesmo empecilho novamente.

Na mensagem ‘Uma Exposição das Sete Eras da Igreja: A Era De Éfeso’, o profeta irmão Branham fala sobre os Nicolaítas, ao tomar a Escritura de Apocalipse 2:6, e diz que a palavra era derivada de duas palavras gregas: Nikao, que significa ‘conquistar’ e Laos, que significa ‘leigos’. E no tempo de hoje vemos que muitas igrejas entraram/entram pelo caminho da conquista, porém, Deus aborrece a conquista. Por isso é necessário que saibamos mais sobre a Palavra de Deus, para que não sejamos enganados por determinadas autoridades.

Nós devemos crer na liderança do Espírito Santo através de homens dotados pelo próprio Espírito Santo, pois serão eles que manterão a ordem. Não será o homem governando, mas o Espírito de Deus (a Palavra). Pois vemos que ali, em Éfeso, e ainda hoje, a igreja começou a ser governada por homens que assumiram a autoridade e investiram todo o poder em suas próprias mãos, mas Deus aborrece isso. E sendo nós cristãos, não seria nossa obrigação aborrecer tais atos também?
Precisamos deixar O Guia nos guiar, uma vez que os mensageiros vieram para tirar os ‘Nikaos’ (conquistadores) e revelar a Verdade aos ‘Laos’ (leigos, ignorantes). Deus abriu nossa visão para que pudéssemos ver mais além, de maneira que, o que Ele aborrece nós aborrecemos e o que Ele aprecia, nós também apreciamos.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    27/03/2021 as 15:26

    Amém! Que grande reflexão. Deus têm usado verdadeiros homens pra nos trazer palavras como esta. Palavras que nos alerta que abre nossos olhos espirituais para chegarmos ao nosso Alvo que é Cristo.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657