Se O Inimigo Tentar Impedir Nosso Serviço Ao Senhor, A Nossa Resposta A Ele Será: Serviço Aumentado | Assim Está Escrito

Se o inimigo tentar nos atrapalhar, aumentemos o serviço. Creiamos irmãos, essa é a nossa hora! Pode até ser um tempo muito difícil, mas fazemos parte de uma classe especial. Nós recebemos uma ajuda sobrenatural, e fomos ensinados que tudo isso foi apenas pela graça do Senhor Jesus Cristo.

Leitura Bíblica: 1 Samuel 18:20 – 25; Lucas 17:7

Irmãos, temos tido sensibilidade para perceber que Deus está formando uma classe de pessoas especiais, uma classe que já cumpriu a missão que lhe foi designada e que agora está a fazer algo que não lhe foi mandado/imposto a fazer?

Há um grupo especial de pessoas que querem fazer algo a mais para o Senhor, eles fazem isso como uma oferta de gratidão. E nós cremos ser parte desse grupo, pois somos gratos por Ele ter nos escolhido para viver no tempo mais difícil, porque, por Sua graça, a dificuldade deste tempo nos permite ser uma Super Raça, uma Igreja que tem Se desenvolvido com amor pela causa, um Povo que faz além do que lhe é pedido.

O desejo de fazer algo além do que nos foi pedido vem de dentro de cada um de nós, há algo no nosso interior que nos faz desejar fazer mais do que Ele nos exigiu. Este desejo nos instiga a não ser apenas ouvintes, nos faz ser praticantes da Palavra, nos impede de ser uma Noiva intelectual e nos torna uma Noiva que produz obras que provam que Deus está vivo.

“Obras maiores que estas faremos”, isso não é apenas uma frase, é Deus exigindo de nós mais obras, porque temos a responsabilidade de mostrar a esse mundo que somos uma Igreja sobrenatural que, mesmo vivendo no Éden de Satanás, faz grandes obras.

O que o Senhor Jesus Cristo quer que a Igreja faça hoje? Ele quer que Ela faça um evangelismo como nunca foi feito. E diferentemente do que muitos pensam, o evangelismo não é a obra de um homem só, mas da Igreja-Noiva como um todo, por isso temos a necessidade de uma relação com Cristo, a qual nos dá uma Vestimenta, um ‘Manto Usado’. E esse Manto (revestimento) que Deus nos dá, é o que nos torna todos iguais.

Deus nos cobra: qual é o objetivo por trás das nossas obras? Nós podemos fazer muitas obras e muitos serviços, mas eles devem ser feitos com amor. Deus espera que o real objetivo por trás de nossas obras seja o amor, até mesmo nossas orações devem ser feitas com amor. Perguntemos às pessoas que convivem conosco se elas conseguem ver em nós o amor por nosso próprio povo, porque até ‘os pagãos podiam olhar para os discípulos e ver o amor que eles tinham uns pelos outros’.

Sendo assim, irmãos, tudo o que formos fazer, façamos com amor. Trabalhemos sempre na Obra!
Jesus disse:
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
João 13: 34-35

Deus quer que amemo-nos uns aos outros e que façamos uma obra maior. Logo, não podemos ser insensíveis, pois não é porque nossos conflitos pessoais foram resolvidos que devemos parar de nos esforçar pelos nossos irmãos que estejam passando por eventuais problemas! Ajudemos o outro com o conflito dele!

Se o inimigo tentar nos atrapalhar, aumentemos o serviço. Creiamos irmãos, essa é a nossa hora! Pode até ser um tempo muito difícil, mas fazemos parte de uma classe especial. Nós recebemos uma ajuda sobrenatural, e fomos ensinados que tudo isso foi apenas pela graça do Senhor Jesus Cristo.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657