Série: Experiência, Maturidade e Sabedoria – Parte 1

Façamos algo por nossos filhos, mas também proporcionemos a eles dificuldades a cada etapa da vida, para que adquiram experiências.

Deus abençoe a todos no nome de Jesus Cristo!

O profeta William Branham ao se referir a Jesus com a peruca branca, na mensagem ‘A Visão de Patmos’, parágrafo 42, ele diz:

42. “João notou e mencionou primeiramente a brancura de Seu cabelo. Era branco e brilhante como a neve. Isto não foi por causa de Sua idade. Oh, não. O cabelo resplandecentemente branco não significa idade, mas experiência, maturidade e sabedoria.”

 

Tomaremos a seguir estas três características: experiência, maturidade e sabedoria no âmbito familiar.

Hoje falaremos sobre a necessidade de se adquirir e prezar pela experiência adquirida. Na maioria das empresas em que vamos trabalhar, requer-se como critério para escolha de um candidato a experiência na área em que irá atuar.

Nós todos somos sabedores de que o Senhor Jesus Cristo, antes de ser Juiz supremo, teve que passar por uma árdua experiência. Ele foi provado e privado de muitas coisas, pois era um treinamento para a posição que iria ocupar.

Veja Filipenses, capítulo 2:

5. “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

6. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

7. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

9. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

10. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

11. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” 

 

Na caminhada até Jesus chegar a esta posição de ter todos os joelhos se dobrando diante Dele, Ele teve que passar pelo processo si diminuir, pois o profeta diz que a maneira de subir é descendo.

Partindo dessa premissa, vejamos como é necessário na formação de um filho(a) a promoção de situações que o permitam alcançar experiência com Deus e na vida. Uma vez ou outra nos deparamos com pessoas já com uma certa idade, homens ou mulheres que não sabem como resolver pequenos problemas da vida, até mesmo cristãos. E isso se dá pela falta da aquisição de experiência.

Muitos pais tratam os filhos como se eles fossem eternos necessitados do auxílio deles, e isso nas tarefas mais simples – reiterando que isso serve tanto no que diz respeito ao natural, como também para o espiritual.

Tomemos como exemplo pais que nunca deixam tarefas para seus filhos em suas casas, o que faz com que eles cresçam não sabendo nada das coisas do lar. É muito comum vermos moças que não tem nenhuma experiência com as tarefas domiciliares, não estão preparadas para assumirem uma família, onde ela terá que cuidar de um marido, filhos e da própria casa; há também homens na mesma situação (não adquirindo experiência antes de casarem-se) e isso acaba gerando muitos problemas de convivência.

Cada um deve ter sua própria experiência!

Veja o que o profeta diz na Mensagem ‘Hoje Tem se Cumprido Esta Escritura’, parágrafo 46:

46. “Moisés pode que haja dito: “Hoje tem se cumprido esta Escritura”, naquele mesmo dia quando a Coluna de Fogo desceu sobre o Monte Sinai vindicando seu testemunho. Como vocês sabem, Moisés foi um homem chamado por Deus, um profeta. E quando Deus o chamou, ele teve que ter uma experiência sobrenatural para ser um profeta; teve que encontrar-se cara a cara com Deus e falar com Ele; além do mais, tudo que ele dizia tinha que acontecer assim tal qual o dissesse, ou ninguém creria nele. Então nenhum homem tem o direito de chamar-se assim, enquanto não tenha falado cara a cara com Deus ali detrás do deserto onde ele haja se encontrado com Deus mesmo. Agora, todos os ateus no mundo com suas explicações, não podiam tirar aquela experiência de Moisés, ele esteve presente e sabia que havia sucedido assim; todo cristão deve ter essa mesma experiência antes de testificar que é um cristão, cada um tem que ter sua própria experiência.” 

 

Deixemos nossos filhos provarem das dificuldades, saberem que as coisas se adquirem com muito esforço. -Nós os ministros, deixemos os cristãos terem suas próprias experiências com Deus para se tornarem cristãos e mais conhecedores da vontade Deus, que cada um busque uma aproximação de Deus, de ter cada vez mais experiência com Ele.

Façamos algo por nossos filhos, mas também proporcionemos a eles dificuldades a cada etapa da vida, para que adquiram experiências. Oremos em favor do povo de Deus, mas também deixemos que eles orem por si mesmos para adquirirem experiências com Deus, de que Ele responde orações.

A experiência produzirá maturidade (o próximo texto da nossa coluna)!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    ROSILANDIA GOMES DA SILVA

    27/03/2020 as 08:35

    AMÉM 🙌🙌. MINHA ALMA CADA DIA MAIS ANSEIA POR O SENHOR JESUS CRISTO.

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    31/03/2020 as 22:38

    Sem palavras pra expressar este texto maravilhoso que Deus nos tem dado. Deus continue expirado vosos corações Deus abençoe.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias