Servi Ao Senhor Com Alegria! | Assim Está Escrito

"A verdadeira alegria vem da consciência de ser eleito, escolhido por Deus para essa hora."

Olá,

Deus te abençoe, no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Servi ao Senhor com alegria!

“Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.”

Salmos 100, verso 2, essa frase significa para você uma sugestão, uma ordem ou uma rima para combinar com o verso anterior de um belo poema?

A verdade dessa frase é que ela é uma preciosa instrução para aquele que busca viver uma vida pautada pela vontade de Deus.

Ao meditarmos profundamente nela, veremos que não é apenas uma instrução, mas entra na dimensão de ordem e advertência. Em Deuteronômio 28:47, temos o peso por não ter servido ao Senhor com alegria e, por consequência, males insuportáveis que podem ser evitados pela alegria ao prestar um serviço de culto para o Senhor Jesus Cristo.

“Porquanto não serviste ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.
Assim servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.”

Deuteronômio 28:47

A palavra ‘servir’, nesse caso, tem a ver com prestar serviços de culto. Comumente vemos os nossos irmãos de língua inglesa se referindo aos cultos como serviços (service em inglês, traduzido para o português como serviço) e é exatamente isso que deve ser compreendido por todos nós.

— Eu trabalhei em prol do reino de Deus para vê-Lo exaltado e tomando o domínio no coração do maior número de pessoas possível.

Para vermos a expansão do reino de Deus, temos vários serviços a serem realizados. O evangelismo que pode ser entendido por falar do Evangelho para as pessoas, mas também está no viver o evangelho para as pessoas. Você pode entregar um folheto, cantar um hino, compartilhar um vídeo, seja o que for que Deus te ungir a fazer, faça-o com alegria.

No culto na igreja muitos são os trabalhos: na música, cânticos, instrumentos, na pregação da Palavra, na logística para que aconteça o culto (que era dado aos levitas como o cuidado com o tabernáculo), na limpeza, administração; tudo isso é um serviço, um culto.

É também serviço de culto visitar o necessitado, ajudar os irmãos, ofertar, dizimar, amparar e todos os detalhes na obra de Deus.

Mas como fazer tudo isso com alegria, mesmo em dias tão tenebrosos como esses em que estamos vivendo?

O grande segredo é o não depender dos resultados para se alegrar, pois, à medida que o tempo passa, menores serão esses resultados, menos pessoas aceitarão o Evangelho, mais veremos a ingratidão das pessoas ajudadas e menos reconhecimentos virão da sociedade.                          

A verdadeira alegria vem da consciência de ser eleito, escolhido por Deus para essa hora.

Nada nos motiva mais que a convicção de eleição em meio a um mundo em caos, buscando desesperadamente por recursos e refúgios. Nós temos a graça de termos uma morada preparada por Jesus Cristo e o grande projeto de reconstrução da terra e implantação do reino de Jesus Cristo (Milênio) e esse é o combustível da nossa alegria.

Alegra-te eleito! A tua redenção chegou!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Ione Lopes

    14/01/2021 as 12:07

    Amém! 🙏

    Comentar

  • Avatar
    Sonia do Rosario Ramos

    14/01/2021 as 16:08

    É maravilhoso servi a Deus e ão irmão e a irmã com toda alegria, amém…

    Comentar

  • Avatar
    Isabel Maertz

    15/01/2021 as 06:55

    Amém. Servir a Deus é um grande privilégio e deve ser prestado com amor, alegria e gratidão.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias