Shalom, O Melhor Dia é Hoje! | Assim Está Escrito

rmãos, nós temos que nos ajustar para que tudo o que Jesus Cristo foi ali, presencialmente, quando esteve aqui na terra, a Igreja seja hoje também. Cada um de nós precisa ser um portador desta Luz. Portanto, ainda que individualmente sejamos "Luzinhas" neste mundo. Não depende do tamanho, pois em meio a escuridão ninguém consegue esconder uma lâmpada acesa, por menor que seja. Shalom, esse é o melhor dia para refletir a Luz de Jesus Cristo sobre o mundo!

Leitura Bíblica: Salmos 62:1-12; Isaías 60:1-2

Mensagem Citada: Shalom § 24

 Na mensagem ‘Shalom’, o profeta William Branham, falando a respeito da maneira que Deus definitivamente trabalha, diz que “Deus sempre mostra coisas no céu antes Dele mostrá-las na terra.”. Sendo assim, um sinal celestial ocorre primeiro, e consequentemente o que é terreno vindica o sinal celestial.

Naturalmente falando, sabemos que a Lua mostra luz à terra na ausência do Sol. E, biblicamente, sabemos que a Lua representa a Igreja, assim sendo, de acordo com o profeta William Branham, a Igreja está aqui para refletir Jesus Cristo ao mundo, na ausência do Filho de Deus. Mas, muito embora essa seja a sua função, as igrejas não têm representado o Senhor Jesus Cristo na terra, o que é estranho, porque esse é o Projeto de Deus.

Em 1964 o papa saiu de Roma com destino às terras santas, e, “estranhamente”, algumas noites antes de sua viagem, pela primeira vez na história, a Lua desceu e entrou em eclipse total. Formando no céu os mesmos quadros que, inicialmente, foram desenhados pelo profeta William Branham no Tabernáculo Branham, e também vindicados pelo Espírito Santo, que, enquanto o profeta estava na plataforma, desceu e vindicou fazendo os mesmos desenhos (Nós encontramos os quadros do eclipse no livro ‘Uma Exposição Das Sete Eras da Igreja’, Pág. 323).

O que aquela porção branca da Lua representa? Ela representa a Luz, o Evangelho, a Palavra de Deus em Seu Povo. Usando termos naturais, mas compreendo espiritualmente, ao observarmos as fases desse eclipse, vemos que a Lua começou com muita luz, ela estava cheia e por isso refletia bastante luz sobre o mundo (representando a Luz do Evangelho, na Noiva, sendo refletida sobre o mundo). Porém, à medida que o tempo foi passando notamos que a Luz, a Palavra de Deus em Seu Povo, foi diminuindo ao ponto em que na sétima e última Era, não há nenhuma Luz.

Agora, atentemo-nos, pois, conforme a pregação do profeta irmão Branham, esse eclipse é um evento espiritual! Ele foi Deus vindicando no céu o que Ele havia falado com o Seu profeta.

E o que é um eclipse? O eclipse é quando o mundo (o planeta Terra) entra na frente do Sol e fica entre o Sol e a Lua. O que aconteceu tanto nos desenhos do profeta quanto nas fases da Lua? O mundo havia entrado entre o Sol e a Lua, impedindo a Lua de receber e refletir a luz do Sol. O que está acontecendo com a igreja? O mundo tem entrado, e tem ficado entre ela e Deus. Observe, na Era de Laodicéia não há nenhuma Luz, o Anjo do Senhor vindicou isso: “Escuridão está sobre a terra, sobre este povo.”

Entretanto, numa hora escura como essa, o Espírito Santo, através do profeta Isaías, está nos convidando a um “Shalom!”, a um novo dia para refletir Jesus Cristo na ausência do Filho de Deus, Ele nos chama: “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” (Isaías 60: 1-2).

 Nós, às vezes, nos encontramos desejando que Deus nos dê um tempo melhor para demonstrar quem somos. Mas não é assim, nós temos que – no pior tempo, na Era mais escura – expressar o que Deus tem colocado em nós (Luz).

Então por que não nos aproximamos mais de Cristo? Será que é porque estamos preocupados com tantas coisas mais que não refletem Cristo em nós? Que não são o Espírito Santo nas nossas vidas, o enchimento desta Luz brilhando?

Irmãos, nós temos que nos ajustar para que tudo o que Jesus Cristo foi ali, presencialmente, quando esteve aqui na terra, a Igreja seja hoje também. Cada um de nós precisa ser um portador desta Luz. Portanto, ainda que individualmente sejamos “Luzinhas” neste mundo. Não depende do tamanho, pois em meio a escuridão ninguém consegue esconder uma lâmpada acesa, por menor que seja.

Shalom, esse é o melhor dia para refletir a Luz de Jesus Cristo sobre o mundo!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias