Siga A Liderança Do Espírito Santo | Assim Está Escrito

Sendo seres humanos, todos nós estamos sujeitos às adversidades deste mundo. E assim como os fariseus, os discípulos de Jesus Cristo também passavam por problemas, a diferença estava em como buscavam o recurso correto para essas adversidades e a forma com que se aproximam d’Ele. E por isso o Senhor Jesus não abriu Sua Palavra para os fariseus, mas abriu para os discípulos.

Leitura Bíblica: Marcos 10:1-24

Mensagens Citadas: Liderança; Uma Exposição Das Sete Eras Da Igreja: A Era da Igreja de Éfeso

Quando lemos as Mensagens pregadas pelo profeta William Branham, podemos notar que ele mostrou às pessoas a manifestação do Filho do Homem (Deus em uma carne profética), e Deus estava apoiando seu ministério em tudo. E em seu ministério, o profeta irmão Branham podia ler as intenções dos corações, orar e as pessoas serem curadas instantaneamente, entre tantas outras manifestações. Assim, o Senhor Jesus Cristo estava em tudo no seu ministério, e o profeta irmão Branham O reconhecia em todos os pormenores.

Em dado momento do seu ministério, o profeta mostrou às pessoas não apenas as manifestações (milagres) de Deus, mas O próprio Senhor Jesus Cristo, O qual foi a Abertura dos Selos em 1963. E ele só pôde pregar este Sétimo Selo, pois seria ele quem iria pregá-lo à Noiva; uma história de amor como Rebeca e Isaque. Porém, após o Sétimo Selo ser pregado veio as mensagens de julgamento. E próximo à sua partida ele começa a tocar sua trombeta (pregações) dizendo: “Eu devo sair de cena, para que Ele possa entrar em cena.”. Seus dois últimos sermões foram ‘Liderança’ e ‘Comunhão’. Através disso, o profeta William Branham estava mostrando que ele iria sair de cena e que as pessoas deveriam seguir a liderança A qual ele havia apontado: O Senhor Jesus Cristo.

Sendo seres humanos, todos nós estamos sujeitos às adversidades deste mundo. E assim como os fariseus, os discípulos de Jesus Cristo também passavam por problemas, a diferença estava em como buscavam o recurso correto para essas adversidades e a forma com que se aproximam d’Ele. E por isso o Senhor Jesus não abriu Sua Palavra para os fariseus, mas abriu para os discípulos.

O Senhor Jesus Cristo está disposto a nos esclarecer todos os ‘porquês’. Ele está disposto a nos contar toda a história, nos mostrar todo o céu e abrir para nós todos Seus segredos. Isso é a Abertura da Palavra. Basta sabermos como nos aproximarmos d’Ee.

Liderar é conduzir. Por isso é extremamente importante que tenhamos o Espírito Santo como nosso líder, pois quando somos guiados por Ele estamos sendo guiados pela Palavra. O que nos leva a entender que não pode haver dois ‘Espírito Santo’ (um que escreveu a Palavra e outro que a muda). A verdade é que O mesmo que escreveu a Palavra é o que está dentro de nós. Portanto, obedecer ao Espírito Santo é obedecer ao que está escrito. E Sua presença é tão vigente como sempre foi e será.

O profeta William Branham se foi e não está mais entre nós. No entanto, o mesmo Espírito que lhe guiou e lhe deu esta mensagem está vivo e permanecerá para todo sempre. E sendo liderados pelo Espírito Santo, iremos ficar comparando parágrafos com parágrafos buscando algo que nos agrada? Procurando qual parágrafo podemos ou não usar? Não. Todos eles foram trazidos pelo Altíssimo e isso conclui o assunto.

A sensibilidade é algo que precisamos ter para que Deus consiga agir em nossas vidas. Porém, há momentos em que somos tão rígidos em nossos preconceitos e conceitos, que nos tornamos enrijecidos e Ele não pode habitar em nossa alma. Mas se deixarmos a Palavra ser o nosso único ponto de equilíbrio conseguiremos andar sozinhos.

Ao abrir a Palavra, Deus mostrou que a obrigação da Igreja é não olhar para o véu (um corpo de carne), mas ver o que está dentro/por detrás do véu. E isso quer dizer nunca houve um tempo em que a Igreja precisou tanto “desligar-se” e ao mesmo tempo estar tão apegada ao Ministério.

A Cruz trouxe a Salvação e a Graça a cada um de nós, pois havíamos caído e perdido a nossa Redenção. Foi através dela que o Senhor Jesus Cristo nos faz caminhar com Ele até o final da jornada. E para que pudéssemos chegar à eternidade, Deus enviou Seu Espírito e homens dirigidos por Ele para tomar a Palavra e nos guiar. Assim sendo, a verdadeira condução para o povo é Jesus Cristo.

Somos cristãos porque o Espírito de Jesus Cristo esteve nos primeiros cristãos e permanecerá até o último eleito.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias