Somos Parte Do Plano De Deus Para Trazer Redenção Aos Perdidos

Temos que ser diferentes de todos os homens, e para sermos diferentes, Ele enviou Seu Espírito. Nós já O temos. O que precisamos? Manifestá-Lo! Viver a Palavra.

Leitura Bíblica: I Coríntios 2; 6 -16
Mensagens Lidas: Por Que foi Dado o Espírito Santo?; Sede

Jesus requer de nós perfeição e sendo cristãos desejamos isso para as nossas vidas. Mas, por que Ele está requerendo de nós que sejamos perfeitos? Porque Ele está cobrando a perfeição que nos foi dada por Ele, através de Seu próprio Espírito.

Vemos que nos dias de Lutero, Deus deu-lhe uma porção. E o que foi exigido deles como igreja, eles cumpriram. Assim sucedeu nos dias de Wesley e dos pentecostais. E igualmente às outras eras, como Noiva do Cordeiro temos uma missão à cumprir. Ele nos enviou Seu Espírito, mas, para que foi dado o Espírito Santo hoje? O Espírito Santo nos veio para que entendêssemos nossa posição e assim deixássemos de exigir do outro o que devemos exigir de nós mesmos. Cristo está exigindo mais de nós; exigindo o nosso posicionamento na Palavra.

No âmbito natural, uma verdadeira esposa sempre manifesta o desejo do esposo. Ela sabe o que ele quer que seja servido. Conosco não pode ser diferente, pois a Esposa possui o mesmo papel do Marido. Ele quer que O manifestemos, que sejamos doadores do grande Dom.

E precisamos entender de uma vez por todas, que, ao Se entregar por todo o mundo o propósito d’Ele éramos nós. O Seu propósito sempre foi manifestar-Se através de nós, nesse corpo chamado Esposa. Somos responsabilizados por isso, porque onde há o Espírito Santo tem que haver uma atmosfera maravilhosa, fora do pensamento humano, isto porque o pensamento carnal atua como um empecilho na manifestação da mente de Cristo.

Quando agimos pelo Espírito Santo não oscilamos na fé e não perdemos o compasso de batalha, pois Jesus nunca perdeu uma batalha. E se Ele não perdeu, perderíamos nós algo aqui? Não, tudo o que precisamos já foi comprado com o sangue de Jesus Cristo no calvário! Tudo é nosso! A terra já é nossa! Para isso foi dado o Espírito Santo.

Se o Espírito Santo nos convencer disso, seremos pessoas diferentes, pois a partir disso passamos a entender de fato, que Ele não nos encontrou numa esquina, Ele nos tirou de Seu lado. Nós saímos Dele e estamos voltando para Ele. Podemos até ter falhas, mas, as nossas ações estão se aproximando à estatura de um novo homem, que manifesta ações do Espírito Santo, o Varão Perfeito.

Nosso propósito tem que ser manifestar Cristo. Temos que ser diferentes de todos os homens, e para sermos diferentes, Ele enviou Seu Espírito. Nós já O temos. O que precisamos? Manifestá-Lo! Viver a Palavra. Ele nos escolheu para trazer redenção para as pessoas, porque o mundo não O tem e nós O temos! Há um poder nas nossas palavras, vamos manifestar isso? Vamos trazer redenção para aqueles que estão desanimados?

 

 

Veja também http://assimestaescrito.org.br/logos-o-protagonista-da-nossa-redencao/ 

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias