Precisamos ter sobriedade ao agir, ao falar e até mesmo para com nossos pensamentos.

Graça e paz!

Hoje chegamos ao quarto estágio da Estatura de um Varão Perfeito: Temperança.

Ao tomarmos o significado dessa palavra, vemos que temperança significa: ser equilibrado. Ou seja, ter um centro em tudo na vida. Podemos aplicá-la em diversos aspectos da nossa vida, sendo eles: a nossa alimentação, nossa maneira de viver, nossa conduta, entre outros.

Porém, hoje quero me ater ao que diz o nosso profeta no parágrafo 136 da mensagem ‘A Estatura De Um Varão Perfeito’.

”Esta temperança aqui não quer dizer cessar de tomar álcool. Temperança não significa o remédio para o que toma álcool, ao menos neste caso. Esta é temperança Bíblica, temperança do Espírito Santo. O álcool simplesmente é um dos vícios da carne, mas nós estamos falando da temperança do Espírito Santo, e isso significa: Como controlar a língua e não ser um charlatão. Também nos ensina como controlar-nos e não perder a paciência com todo mundo. Muitos vamos cair da carreira mesmo antes de começar, e logo nos perguntamos por que Deus não está em Sua igreja operando maravilhas e demais coisas como antes.”

Uma das coisas mais difíceis para nós é controlarmos a nossa língua e nossos sentimentos. Na maioria das vezes agimos de maneira estúpida, ignorando os resultados e as feridas que serão causadas por aquelas palavras que foram proferidas sem pensar. Nos esquecemos de que cada palavra mal dita será usada contra nós mesmos, porque Deus conhece a intenção de tudo que falamos e pensamos. Ele conhece o potencial da maldade ou bondade que há em nosso coração ao agir de determinada forma. E ao analisar isso, Ele pesa tudo isto em Sua balança fiel. Assim, somos nós os responsáveis por tais ações. Precisamos ter sobriedade ao agir, ao falar e até mesmo para com nossos pensamentos.

Porventura, você me diria: “Mas sou jovem ainda e sou tão imaturo”. Porém, isto não pode ser usado como desculpa. Veja o que Paulo disse ao jovem Timóteo na primeira parte deste versículo.

Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”

2 Timóteo 4:5

Portanto, alcancemos assim a temperança para exercitá-la e dessa forma agradar a Deus. Afinal, Ele nos deu o exemplo. Jesus foi humilhado, injuriado e ainda assim não foi um falastrão. Pelo contrário, foi um homem equilibrado! Diante disso, sigamos jovens, juntos para alcançar e acrescentar etapas a nossa estatura.

Deus abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


3 comentários

  • Avatar
    Isabel Freitas

    10/06/2020 as 09:40

    Muito edificante este artigo!! Deus nos ajude a não ficar nas letras apenas, e sim colocarmos em prática! Deus abençoe Efraim!

    Comentar

  • Avatar
    Martamaria de FreitasGonçalves

    10/06/2020 as 19:43

    É algo essencial em nossoas vidas, principalmente nós cristãos, exeecitar a temperança.Ter equilíbrio nos momentos de tormenta.
    Que o Senhor tenha misericórdia de nós.
    Deus te abençoe pastor Wanderley

    Comentar

  • Avatar
    Claudia Braga

    10/06/2020 as 21:46

    Todos os textos que leio aqui são edificantes. .Essas são grandes oportunidades que nos é dada ,para sempre meditar nos dias atuais que estamos vivendo , Deus vos abençoe irmãos .

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias