Tomando Toda A Armadura De Deus | Assim Está Escrito

Se duzentos milhões de demônios foram soltos, especialistas em trazer morte, em todos os aspectos, Deus também tinha uma grande arma para se contrapor, pois o Mensageiro do Entardecer tinha a chave para soltar o Espírito Santo com a revelação de toda Palavra para impedir que o engano atingisse os eleitos, despertando aqueles cujos nomes estavam escritos no Livro do Cordeiro desde antes da fundação do mundo, os quais poderiam reconhecer Cristo, a  Palavra Revelada!

Na carta aos Efésios, o apóstolo Paulo pôde trazer àquela igreja assuntos vitais, falando-lhes sobre predestinação, adoção, posição de um crente em Cristo, o mistério predestinado da vontade de Deus, o fundamento dos apóstolos e dos profetas, o ministério quíntuplo do Espírito Santo em homens para o aperfeiçoamento da igreja, dentre outros grandes assuntos fundamentais. Contudo, o Espírito Santo teve o cuidado de finalizar a carta, como um selo, trazendo a importância de se tomar toda armadura de Deus para resistir o inimigo em suas astutas investidas, até mesmo para que eles não perdessem aquilo que já tinham obtido.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:10-18

Na Mensagem “Tomando Toda Armadura de Deus”, o profeta irmão Branham nos mostra o zelo que Deus tem para com Seu exército, fortificando-o com aquilo que há de melhor:

33 (…) não estamos lutando contra carne e sangue, mas contra Satanás, o inimigo de Deus, principados e potestades, e espíritos malignos e maldade nos lugares celestiais. E estamos lutando para alcançar a marca daquele alto chamado; nós estamos certamente em uma batalha.

34 E nenhuma nação ousaria enviar um homem ao campo de batalha sem treiná-lo. Ele poderia não apenas matar-se, mas também matar outro grupo. Ele não saberia como se defender, então ele deve estar preparado para isto. E as nações estão cientes disto. Eles preparam seus homens.

55 Então o Deus infinito estava escolhendo os melhores armamentos que Ele poderia dar ao seu exército. E Ele escolheu. E foi Sua Palavra. Deus deu o melhor equipamento para seu exército, o melhor que ele poderia usar, e que nunca teria que ser mudado. E Ele nunca mudou. Você não aperfeiçoa isto; é o mesmo todo o tempo. É com a Palavra de Deus que Ele fortificou Seu povo.

É fundamental observarmos o cuidado do Espírito Santo ao dar os detalhes da armadura que Deus tem nos dado, pois podemos verificar que cada item tem sua função nesta batalha. Não adianta estarmos usando apenas parte do equipamento, pois a recomendação é tomar TODA armadura de Deus. Cada detalhe dessa armadura guarda segredos importantes de sucesso:

  1. CINGIDOS OS VOSSOS LOMBOS COM A VERDADE

Satanás luta usando mentiras, porque ele é pai da mentira, mas nada pode prevalecer contra a verdade. Jesus disse: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

A verdade nos dá segurança e mantém a armadura em seu devido lugar, pois nossos lombos são “o centro do corpo”, disse o profeta irmão Branham na Mensagem “A Maior Batalha Jamais Pelejada”.

  1. VESTIDA A COURAÇA DA JUSTIÇA

Não temos justiça própria, mas estamos vestidos com Sua Justiça! Portanto, nosso inimigo usa a arma da acusação para tentar nos derrotar, mas “nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus”!

Na Mensagem “Dores de Parto”, o profeta diz:

196 A Bíblia diz: “Sua Esposa Se aprontou,” no final da era. Como Ela Se aprontou? Tornando-Se Sua Esposa. E o que Ela faz? Que tipo de vestuário Ela usava? Sua Própria Palavra. Ela estava vestida em Sua Justiça. É isso. Está certo. Está vendo?

 

  1. CALÇADOS OS PÉS NA PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ

Um corpo não tem estabilidade sem os pés e não pode avançar sem pés. Nenhum exército é constituído sem ter também o objetivo de conquistar. Assim também é o Exército do Deus Vivo! Cada membro deste Exército, depois de ser alistado, coloca-se em prontidão para anunciar o Evangelho da Paz, tornando-se um embaixador deste Reino.

 

  1. ESCUDO DA FÉ

A fé apaga os dardos inflamados da incredulidade! Desde o princípio, Satanás usou a arma da dúvida, e Deus sempre usou a fé (REVELAÇÃO). Por isso, com a revelação, este Exército conhece de antemão as estratégias do diabo e pode derrotá-lo.

  1. CAPACETE DA SALVAÇÃO

Sabemos que a maior batalha acontece em nossa mente, sendo esse um alvo preferido de Satanás. Quando o inimigo alcança a mente de alguém, ele logo tenta lançar sua semente maligna, mas o capacete da salvação impede que o inimigo tenha êxito nesse seu intento, pois somos salvos e Quem nos salvou é Senhor de obras completas! O profeta dizia que não podemos impedir os pássaros de voar sobre nossas cabeças, mas podemos impedi-los de fazer ninhos ali. Assim também funciona conosco nesta grande batalha que travamos contra as hostes da maldade.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

 

  1. A ESPADA DO ESPÍRITO, QUE É A PALAVRA DE DEUS

Jesus venceu usando a Palavra, ou seja, o Assim Está Escrito. Neste tempo, Deus tem nos dado também Sua Espada. A Espada do Rei caiu nas mãos do mensageiro, mostrando que a Palavra retornou às mãos dos filhos. Contudo, como disse o profeta: “ainda que a espada seja a Palavra, requer-se mão forte de fé para segurá-La ali, para trazê-La ao coração do inimigo”.

  1. ORANDO EM TODO TEMPO

Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder!”, disse o profeta irmão Branham.

Por que TODA armadura de Deus é tão necessária neste tempo da maior batalha jamais pelejada?

 

O irmão Branham disse que, quando um selo é aberto, logo há uma grande guerra espiritual, como podemos ver na Mensagem “O Primeiro Selo”.

63 Note o que acontece, enquanto prosseguimos. Aqui está o plano. A primeira coisa que acontece, é que faz-se um—um—um anúncio nos Céus, primeiro. Que acontece? Um Selo é aberto. Que é isso? Um mistério é desvendado. Está vendo? E quando um mistério é desvendado, então uma trombeta soa. Ela declara uma guerra. Uma praga cai, e uma era da igreja se abre. Está vendo?

64 O que é a parte da “guerra”? O anjo da Igreja capta o mistério de Deus, ainda não totalmente revelado. Mas, quando capta, ele capta este mistério de Deus, e então vai ter com o povo depois que o mistério lhe foi dado. Vai ter com o povo! O que ele faz aí? Começa a proclamar essa Mensagem. E a que ela dá início? Uma guerra, uma guerra espiritual.

O que dizer então quando todos os mistérios são revelados e os Sete Selos são abertos? Logicamente, todo inferno se levantaria furioso contra aqueles que receberam a revelação do Anjo Forte, pois esses sabem antecipadamente os planos de Satanás e não podem ser atingidos por suas artimanhas. Quando pregou a Mensagem “A Festa das Trombetas”, o profeta explicou que o Espírito Santo o proibiu de prosseguir com sua intenção de pregar sobre cada uma das sete trombetas como havia planejado ao tentar alugar um auditório para tal. Tal fato foi porque ele misteriosamente já as havia pregado nos Selos (Sexto Selo) e porque também elas se aplicam diretamente a Israel, além do fato de que os mistérios de Cristo foram totalmente revelados nos Sete Selos. Contudo, o profeta nos mostra que há uma conexão entre as trombetas e os selos, como podemos ver quando tomou a Escritura de Apocalipse 9:15-16.

E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
Apocalipse 9:15-16

 

Tais cavaleiros não eram cavaleiros naturais, mas demônios sobrenaturais ungidos; sem dúvida, espíritos sedutores para trazer engano e morte, ou seja, demônios que foram soltos justamente para atuarem neste tempo. Assim como a soltura desses espíritos trouxe perseguição literal aos judeus, durante a Segunda Guerra Mundial, com o fim de levá-los à terra da promessa onde podem receber o Messias, também há uma perseguição literal sobre a igreja verdadeira. Tais espíritos caídos atuam em várias frentes para trazer engano e dúvida sobre a Palavra de Deus, pois fazem parte daqueles anjos que não puderam permanecer ao lado de Miguel e seguiram após Lúcifer.

É notório que uma das maiores armas que Satanás e seus anjos usam hoje é trazer dormência para as pessoas, para que não reconheçam a hora espiritual em que estão vivendo nem a Mensagem enviada por Deus para tirá-los desse estado de mornidão. Por isso mesmo, o irmão Branham, no domingo seguinte após a mensagem “A Festa das Trombetas”, pregou a mensagem “Reconhecendo Seu Dia e Sua Mensagem”, quando apontou para o tempo espiritual dos gentios, indicando que foi durante a festa pentecostal (7 eras da igreja), mas que, ao final, os verdadeiros eleitos seriam chamados a reconhecerem a Expiação (Cristo – o Sétimo Selo), pois o Sétimo Selo é para nós o que a sétima trombeta é para Israel.

Mensagem “A Festa das Trombetas”;

159 Observem, em Apocalipse, capítulo 9 e versículo 13, agora observem atentamente, sob a Sexta Trombeta. Apocalipse 9:13, sob a Sexta Trombeta, observem, havia duzentos mil cavaleiros que tinham sido presos junto ao rio Eufrates, os quais foram soltos sob a Sexta Trombeta. Agora, não há duzentos mil cavaleiros no mundo; mas havia duzentos mil cavaleiros. Observem isto. Quero que vocês anotem isto, de modo que vocês possam ler.

160 Não eram cavalos naturais. Eles respiravam fogo, e tinham couraças de jaspe, e – e tinham caudas. E a extremidade da cauda parecia uma serpente, a cabeça de uma cobra na extremidade disto, picando. Estão vendo? Eram cavalos espirituais, diabos espirituais, cavalos de guerra, que tinham estado presos junto ao Eufrates por todos estes anos, diabos sobrenaturais.

Mensagem “A Festa das Trombetas”:

231 Agora aqui é o tempo do chamado para fora. No Sexto Selo, quando ele – quando ele foi aberto, a perseguição golpeou os judeus, sob o ponto de vista literal; e aqui vem a perseguição à igreja, sob o ponto de vista eclesiástico; porque, a Noiva já foi chamada. Os sábados terminaram, e está pronto para os judeus serem chamados. Para onde? A festa da Expiação. Oh, igreja, vocês não o vêem? Chamados para a festa da Expiação, (para o quê?) para reconhecerem a Expiação; nada mais de galinhas e gansos, e o que eles têm feito. “O Cordeiro de Deus, morto desde a fundação do mundo,” Israel vai conhecer Isso.

232 Observem, aqui está uma grande coisa. Vejam! Oh, que coisa! O Espírito Santo tem estado preso pelas denominações, por todos estes dois mil anos. Nós descobrimos, que Ele tem estado. Agora observem os sábados, sete sábados, eles não podiam sair de todo. A – a Bíblia diz: “Haverá um dia que não será nem noite nem dia.

Se duzentos milhões de demônios foram soltos, especialistas em trazer morte, em todos os aspectos, Deus também tinha uma grande arma para se contrapor, pois o Mensageiro do Entardecer tinha a chave para soltar o Espírito Santo com a revelação de toda Palavra para impedir que o engano atingisse os eleitos, despertando aqueles cujos nomes estavam escritos no Livro do Cordeiro desde antes da fundação do mundo, os quais poderiam reconhecer Cristo, a  Palavra Revelada! Pois, como disse o profeta Isaías:“vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.” Isaías 59:19.

Mensagem “A Festa das Trombetas”:

242 Os grandes cinquenta dias passaram. A festa pentecostal passou, sete sábados; até as trombetas, um tipo da Sétima Era da Igreja. Recordem, recordem, sob a Sexta Trombeta, os judeus. Vocês estão escutando? [A congregação diz: “Amém.”_Ed.] Sob a Sexta Trombeta, os – os pentecostais rejeitam a Bíblia; os – os mornos, não somente pentecostais, todo o resto. O mundo eclesiástico rejeita Cristo e Ele é posto do lado de fora. E na mesma Trombeta. E no mesmo Selo, melhor dizendo, quando Isto foi aberto, para mostrar Jesus do lado de fora da igreja, tentando retornar; ao mesmo tempo, a Trombeta soa para os judeus, e os judeus reconhecem a Expiação. Glória! Aleluia! Oh, que coisa!

243 O Espírito Santo tem estado preso por estes rios denominacionais, por quase dois mil anos, mas será solto no tempo da tarde, pela Mensagem do tempo da tarde. O Espírito Santo de volta na Igreja novamente; Cristo, Ele Mesmo, revelado em carne humana, no tempo da tarde. Ele disse. Ele prometeu isto.

Compreendemos, portanto, que somente aqueles que estão revestidos com TODA armadura de Deus, ou seja, receberam a REVELAÇÃO DE TODA A PALAVRA para este dia, os Sete Selos Revelados, o batismo com o Espírito Santo, podem vencer o inimigo em todas suas armadilhas, num tempo em que o certo e o errado seriam tão parecidos que, se possível fora, enganaria até os escolhidos. Mas, pela graça de Deus, os eleitos não podem ser confundidos e, por isso mesmo, são invencíveis! Esses eleitos estão sob a liderança do nosso Capitão Senhor Jesus Cristo, que nunca nos deixa só, mas é o nosso Guia e nossa certeza de vitória!

Livro A Exposição das Sete Eras da Igreja, página 5

Agora recordem isto. Cristo na Verdadeira Igreja é uma continuação do Livro de Atos. Porém o Livro de Apocalipse mostra como o espírito anticristo entraria na igreja e a contaminaria, tornando-a morna, formal e impotente. Ele expõe Satanás, revelando suas obras (tentativa de destruição do povo de Deus e descrédito da Palavra de Deus) até o tempo em que ele é lançado no lago de fogo. Ele combate isso. Ele não pode suportar isto. Ele sabe que se as pessoas obtiverem a VERDADEIRA REVELAÇÃO da VERDADEIRA IGREJA e o que ela é, o que ela representa e que ELA PODE FAZER AS MAIORES OBRAS, ela será um exército invencível. Se elas obtiverem uma verdadeira revelação dos dois espíritos dentro da estrutura da igreja cristã, e pelo Espírito de Deus discernirem e resistirem ao espírito anticristo, Satanás será impotente diante dela. Ele será tão seguramente frustrado hoje como quando Cristo resistiu a cada esforço seu para ganhar poder sobre Ele no deserto. Sim, Satanás odeia a revelação. Mas nós a amamos. Com verdadeira revelação em nossas vidas, as portas do inferno não podem prevalecer contra nós, mas nós prevaleceremos sobre elas.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


3 comentários

  • Avatar
    Rafael Lima

    07/12/2020 as 15:37

    Palavras muito edificantes, Min. Fernando! Me ajudou muito. Deus continue abençoando o senhor.

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    10/12/2020 as 08:42

    Oh sim, que palavras de esclarecimentos! A Palavra aberta aos nossos corações! O quão grato devemos ser pela Revelação!
    Que nosso Deus continue abençoando tão sólido ministério, em Cristo!

    Comentar

  • Avatar
    Priscila Messias

    10/12/2020 as 09:00

    Amém 🙌🙌 Maravilhosa palavras…. E como e bom saber e crer em toda palavra de Deus , o q temos são cartas vivas . É somente pegar e aplica- Las em nossas vidas , q Deus nos ajude a posicionar cd dia . Em tempos como esses . Firmados em meu ABSOLUTO 🙌🏼🙌🏼

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias