“Lembre-se: Nenhum sacrifício, nenhuma benção.”.

Olá!
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

Um Crente Antigo

Temos hoje muitos jargões no meio das igrejas que são ditos para identificar verdadeiros cristãos, mas, na maioria das vezes, as ações não condizem com os ditos!

A Mensagem do nosso profeta difundiu-se em nosso país na década de 1970, através de pregações pelo rádio, alcançando lugares distantes dos recursos das cidades grandes. Nesses lugares Ela atingiu homens, mulheres e famílias de maneira tão valiosa que, até hoje, temos histórias tão sobrenaturais quanto essa Mensagem é sobrenatural.

Algumas famílias passaram anos recebendo alimento apenas pelo rádio e, de tempos em tempos, recebiam a visita de um obreiro para a ministração da Santa Ceia. A mensagem pregada lá atrás consistia (quase na sua totalidade) dos rudimentos, da diferença entre as denominações, e da igreja que recebe um profeta na qualidade de profeta. Essa é uma promessa escriturística, que ao receber um profeta na qualidade de profeta, recebe-se também o galardão de profeta (São Mateus 10:41).

Pelas ações dessas pessoas que chamei aqui de crentes antigos, vemos que elas receberam galardão de profeta, pois foram mulheres que creram na Mensagem e, muitas vezes, tiveram que viver sozinhas criando suas famílias sem que os seus maridos cressem; lutaram contra tudo e todos, mas nunca negaram sua fé. Muitas nem sequer contaram suas dificuldades, não iam constantemente nos escritórios pastorais para resolverem seus problemas, apenas confiavam em Deus e tiravam seus conselhos das Mensagens pregadas no púlpito ou, até mesmo, do rádio. Muitas vezes, liam a mesma mensagem várias vezes, pois não havia a abundância de literatura que temos hoje (impressões, PDF, áudio, vídeo), porém eram recebidas como verdadeiros tesouros, pelos quais ‘valia a pena’ vender tudo para comprar a grande Pérola.

“Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.”  Mateus 13:45 e 46

As pessoas hoje têm acesso à Palavra através de tantas fontes como já até citei acima, lembrando também das transmissões de cultos ao vivo que ficam postados em canais e nos sites, dentre outras formas de mídia… também temos as literaturas que mensalmente chegam em nossas mãos por várias gráficas que se incumbiram em distribuir o alimento guardado pelo profeta William Marriom Branham. 

As pregações hoje romperam com o limite dos rudimentos e entrou nos mistérios de Deus. Através de sua Palavra aberta, recebemos pequenos áudios e/ou vídeos diariamente em nossos aparelhos celulares (smartphones), no entanto, há muita volatilidade, inconstância e falta de convicção no meio do povo de Deus. 

O que aconteceu? A abundância produziu uma desvalorização, se tornando lei do mercado financeiro e comercial? Quanto maior a oferta, menor o custo? Ao invés de olharmos para as pregações como alimento, olhamos como produto? Podemos escolher como se escolhe uma mercadoria nas prateleiras das lojas, nas feiras e nos shoppings?  E, muitas vezes, compra-se pela promoção ou pelo baixo valor (Sacrifício) a ser pago? 

Lembre-se: Nenhum sacrifício, nenhuma benção.

internet tornou-se um shopping center de ofertas religiosas. Antes, aqueles crentes andavam e/ou viajavam para participar de um culto, onde tudo naquele culto tinha imenso valor.  Assim como um pai de família que antigamente necessitava caminhar longe para comprar comida, roupa e coisas para seu lar, isso fazia com que a sua família não desperdiçasse nada. 

Com a Palavra de Deus tem havido uma semelhança nesse comportamento, o desperdício da Palavra, das pregações e a desnutrição espiritual, ainda que com abundância de víveres, leva a necessidade dos comprimidos de vitamina; a busca por vitaminas sintetizadas é  tão grande em um tempo quando o alimento é tão acessível. O que está acontecendo? Onde estão as orações da madrugada adentro e as lágrimas ao ouvir as pregações, e o respeito para com os enviados de Deus? Onde está a força para famílias inteiras vencerem as suas batalhas da vida? A  mensagem do nosso Deus, através de seu profeta, sempre teve e sempre terá uma super força, dependendo do quanto as pessoas podem aplicá-La.

Vamos juntos, irmão e irmã, nos alimentarmos de maneira mais responsável dessa gloriosa Mensagem, e isso nos fará a super igreja do dia final!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


7 comentários

  • Avatar
    Sara Cristina

    20/08/2020 as 10:13

    Amém!!! 😭🙏🙌 Deus continue abençoando o senhor Pastor Vilaça!!!

    Comentar

  • Avatar
    Adriana Silva

    20/08/2020 as 14:33

    obrigada Senhor Jesus por nós alinhar nesta última hora, e abrir nossos olhos para valorizar tua palavra em carne para este dia

    Comentar

  • Avatar
    Robson Alexandrino

    20/08/2020 as 14:41

    Que nós possamos ser como aqueles crentes antigos. Excelente texto abrindo a nossa visão espiritual mais,Que Deus abençoe o pastor Vanderlei Vilaça,e continue o capacitando cada dia mais. E que Deus proteja toda equipe assim esta escrito. Shalon

    Comentar

  • Avatar
    José Antonio

    20/08/2020 as 16:04

    Uma pena que poucos conseguem ver essas coisas, nunca mais as coisas serão com antigamente. É triste a situação em que a mensagem se encontra hoje. Acho que a internet foi mais um estrago do que um beneficio para nós.. pois ela acabou criando essa falta de limite e desvalorização que o pastor Vilaça esta falando… Internet virou o livre distribuição de interpretações, convicções próprias e destruição do que os veteranos construíram com muita dor e sofrimento…. é de se desesperar a maneira em que estamos hoje

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo

    21/08/2020 as 09:03

    Que texto maravilhoso, que Deus nos ajude a não desperdiçar esse acesso que temos a mensagem do profeta ,que possamos buscar até alcançar a estatura de varão perfeito. Deus Ti abençoe ricamente Pastor Villaça. 👐👐👐👐

    Comentar

  • Avatar
    rosemary Seraphim

    25/08/2020 as 08:56

    Amém! Que Deus me ajude.

    Comentar

  • Avatar
    dionisio

    20/09/2020 as 18:44

    É a pura verdade o que o pastor disse,hoje temos muitos recursos e não damos tanto valor assim,como deveríamos, que Deus nos ajude a tomarmos o nosso posicionamento correto na palavra e abençoe aos irmãos.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias