Um Dia O Último Passo Nos Libertará | Assim Está Escrito

E quando deixarmos este corpo que ainda nos escraviza (com dores, tristezas, problemas) nada será capaz de nos parar, pois romperemos essa dimensão e não estaremos mais sujeitos a ela. Portanto, mesmo que o nosso último passo neste corpo terreno seja a morte, isso também desperta regozijo em cada um de nós, pois algo muito melhor nos sucederá.

Leitura Bíblica: II Coríntios 4:16-18 e 5:1-10
Mensagens Lidas: Possuindo Todas As Coisas § 59; Crendo Em Deus § 91; Perfeita Força Por Perfeita Debilidade

Que o cristão possui uma vida de constantes aflições e sujeições, isso é inegável. E sendo cristãos, estamos sujeitos ao tempo, às leis, a esse corpo… Como o apóstolo Paulo nos disse, estamos em um corpo frágil e limitado. Mas nosso conforto se assemelha ao de José, que mesmo passando por todas as suas provas, Deus estava com ele. De igual forma, não devemos nos atentar às aflições desse corpo presente, pois elas são passageiras e é cabível que sempre estejamos cientes de que estamos aqui dentro do perfeito propósito de Deus.
Viver sobre as circunstâncias desse mundo não nos deve trazer angústia ou fraqueza, pois, temos a certeza que, em Sua trajetória, o Senhor Jesus foi tentado em tudo e ainda assim prevaleceu. Porém, quando Ele deu o Seu último passo nessa terra, Ele representou o nosso último passo também, e tudo foi consumado. E quando deixarmos este corpo que ainda nos escraviza (com dores, tristezas, problemas) nada será capaz de nos parar, pois romperemos essa dimensão e não estaremos mais sujeitos a ela. Portanto, mesmo que o nosso último passo neste corpo terreno seja a morte, isso também desperta regozijo em cada um de nós, pois algo muito melhor nos sucederá.
Na mensagem ‘Possuindo Todas As Coisas’, parágrafo 59, o profeta William Branham nos mostra que ainda que sejamos herdeiros de todas as promessas e bênçãos que a Bíblia nos promete, temos que lutar para obtê-las, pois esta é a maneira que Deus estabeleceu. Mas nós possuímos a mente de Cristo e a Sua Palavra e não perdemos o foco, permanecendo sempre com Deus. Assim, a unção que está na Palavra nos fará alcançar a totalidade da nossa herança, tirando-nos dessa terra. Esse mundo ainda se mantém devido a seres “insignificantes” (nós), mas um dia nós daremos o nosso último passo e tomaremos posse de tudo o que nos pertence. Contudo, se desanimarmos, iremos perder o que é nosso.
O nosso estimado irmão Jó conhecia o seu Deus, e por isso não temeu as palavras de sua mulher e nem mesmo as provas de Satanás. Assim como Jó devemos viver firmes e crendo no Senhor nosso Deus. E somos/estamos aptos para proceder dessa forma, pois existe um ‘Homem interior’ vivendo nesse corpo de pecado que possuímos, O qual faz com que manifestemos nossa fé diante de coisas impossíveis.
Na mensagem ‘Perfeita Força Por Perfeita Debilidade’, vemos o profeta nos ensinando sobre o Senhor Jesus Cristo e Sua passagem nessa terra, onde mostra que Ele desceu a posição mais baixa que poderia ir, chegando até mesmo no inferno. Mas Deus O elevou tão alto que ultrapassou os céus. Ele não ficou preso na escravidão de um corpo terreno, Ele ressuscitou. Jesus Cristo deu o Seu último passo.
“Creia e anseie, todos os dias, dar o seu último passo!”

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias