Um Homem Liderado Pela Palavra Aproxima Sua Família de Deus

Uma pessoa desviada de Deus não é só aquela que não está frequentando a igreja; pois uma pessoa pode estar “desviada” estando dentro da igreja, mas com seu coração distante de Deus.

Leitura Bíblica: I Coríntios; 7:32-34; I Timóteo 3:1-6
Mensagem Citada: O Caminho De Volta

Deus sempre teve/tem um povo ao qual Ele pode governar, e sobre o qual Ele pode dizer: “Eu confio nesse povo”.

Em I Coríntios 7:32-34, diz que o ‘solteiro deve cuidar das coisas do Senhor’, buscando agradá-Lo. E que o ‘casado deve cuidar das coisas do mundo; em como agradar sua mulher’. Por exemplo, antes de exercer uma profissão uma pessoa precisa estudar a respeito da função que irá exercer, pois é aprendendo que torna-se apto. E é assim também no casamento; o que é preciso aprender para governar um lar é encontrado “estudando/conhecendo” as Escrituras.

O profeta nos disse que um homem afastado de Deus é um apóstata. E já aprendemos que uma pessoa desviada de Deus não é só aquela que não está frequentando a igreja; pois uma pessoa pode estar “desviada” estando dentro da igreja, mas com seu coração distante de Deus. E nós também já aprendemos que um homem apóstata segue sua própria opinião em lugar da Palavra de Deus.

No primeiro capítulo de II Reis, vemos que Acazias errou em consultar o deus de Ecrom, e que ele fez isso por causa do ensino que recebeu, ou melhor, ensinamentos que não recebeu de seus pais (Acabe e Jezabel), e com isso ele manteve-se distante de Deus. Ao falar sobre a união de Acabe e Jezabel o profeta afirma que tal jamais daria certo, pois Jezabel era uma pagã que odiava o profeta de Deus e Acabe era um crente fronteiriço que não respeitava a Palavra. Deus não poderia governar aquele lar.

Precisamos aprender a ter ações que fazem com que a Palavra cumpra-se em nossas vidas. Mas nós, muitas vezes, fazemos como Acazias: nos primeiros momentos de dificuldade nos esquecemos de Deus e vamos buscar outros “deuses”. Quando na verdade o que deveríamos fazer, é: confiar que Deus pode resolver todos os nossos problemas.

Ao governar um lar, um homem não tem que agir como um delegado. Pois para governar um lar é preciso ter ‘habilidade’, já que governar não é dar ordens, mandar somente. Um marido não deve fazer medo em sua esposa. A esposa tem que sentir-se segura ao lado do marido. É por isso que o marido precisa aprender com Deus todas as coisas para a vida de casado, pois ‘Deus e a igreja é o melhor exemplo a ser tomado de casamento perfeito. Deus conhece a necessidade de “Sua esposa” (igreja) a tal ponto que, quando ela ainda está pensando em como resolver algo, Ele já entrou em cena e providenciou aquilo.

Cada um de nós que temos filhos, precisamos cuidar deles, aprendendo com a Palavra como injetar neles a vacina: uma porção do Espírito Santo. Os solteiros que ainda não têm filhos devem cuidar das coisas de Deus, pois elas hão de lhes ensinar todas as coisas necessárias. Temos que saber: ‘Deus quer que coloquemos nossas vidas em Suas mãos para sermos liderados por Ele’. E ao fazermos isso, nossos filhos saberão que existe um Deus ao Qual devem servir com amor. Saberão que há um Deus no Qual poderão confiar todos os dias. E é assim que manteremos nossas famílias próximas de Deus.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias