Um Mensageiro Leal Trazendo Uma Mensagem Na Qual Se Pode Investir Com Segurança | Assim Está Escrito

Às vezes, nós passamos parte de nossas vidas construindo/economizando testemunhos, criando uma reputação, e alguém chega nos fazendo uma proposta e jogamos tudo fora por aquilo. De que valerá decisões como essas? Certamente não terá nenhum valor se não mantermos nosso testemunho até o dia final. Pois, não existe arrebatamento repentino, é necessário uma junção de uma vida de testemunhos.

Leitura Bíblica: Provérbios 18:10
Mensagem Citada: Tempo De Decisão

Dentro de uma igreja pode haver pessoas verdadeiras e falsas quanto à fé. O tabernáculo (edifício) onde cultuamos não é a igreja, nós somos a Igreja. Uma Igreja verdadeira é aquela que possui a Escritura em funcionamento na sua vida.

Satanás não quer que nós descubramos nossos direitos, e fará de tudo para que fiquemos calados. No livro de Apocalipse, vemos o espírito do anticristo sendo revelado dentro das estruturas da igreja, e isso faz com que a Igreja tenha sabedoria para discernir esse espírito no meio dela.

O diabo sabe que se tomarmos um culto e o aplicarmos, colocando-o em prática, sabendo quem somos nesta terra, tendo o revestimento (Palavra) da armadura de Deus em nossas vidas, nós o venceremos. Todavia, devemos tomar a decisão de aceitar o plano de Deus.

O que significa a palavra ‘decisão’? Ato ou efeito de decidir algo. A partir deste ponto, qual a decisão ou quem deve estar ao nosso lado para levar a cabo o plano de Deus? Conhecemos o plano de Deus para nossas vidas? Devemos meditar sobre essas coisas, pois isso nos faz apurar as companhias ao nosso redor. É necessário que observemos se quem está ao nosso redor contribui para o cumprimento do plano de Deus em nós. O plano de Deus deve ser absoluto nas nossas vidas.

Às vezes, por causa do afeto, mantemos pessoas ao nosso redor que contribuem para o nosso fracasso, mas deveríamos nos afastar de tais pessoas. Nós não devemos odiar a ninguém, porém a Bíblia nos exorta quanto a isso em Efésios 5:1-21. A Bíblia nos ensina a nos afastarmos de pessoas que têm má fé. E por que deveríamos nos afastar? Porque o plano de Deus não se cumprirá nas nossas vidas enquanto tivermos companhias que não nos agregam nada.

Em muitas coisas nas nossas vidas Deus ainda não colocou Seu plano em ação, porque estamos andando com pessoas que nos levam a um sentido totalmente oposto ao do plano de Deus, e ainda assim, ficamos na companhia de tais pessoas. E por essa causa, o plano d’Ele não se tornou absoluto nas nossas vidas ainda. Porém, quando o plano de Deus é mais importante que o plano do nosso trabalho, família… então, nós observamos quais pessoas estarão ao nosso lado para levar a cabo o plano de Deus.

Quando os jovens forem buscar uma pessoa para ser sua companheira(o), construir um relacionamento juntos, ambos devem parar e observar se aquele rapaz ou moça vai contribuir para ele(a) ser um cristã(o) de verdade. Se isso não for observado, um dos dois será um peso na vida do outro. Por isso, cabe a cada um tomar a decisão de fazer sua escolha, analisando se aquela pessoa irá contribuir para levar o cabo do plano de Deus para sua vida.

Em Hebreus 3, verso 8 diz: “Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto.” Nós precisamos tomar decisões ao decorrer de nossas vidas, e se nossos corações estiverem amolecidos pelo Espírito Santo nós conseguiremos tomar a decisão correta. Caso contrário, Deus irá falar e nós não vamos ouvi-Lo. Qual é a maneira de tomarmos a decisão correta? Olhando sempre para o plano de Deus com o coração aberto para que Ele possa operar. Deus já permitiu até Seus profetas tomarem decisões erradas, mas não deixou/deixa Seu plano seguir um caminho errado.

O que é uma visão? A pregação é uma visão em forma de palavras. É também uma conexão das Escrituras, na qual as Escrituras são parte do plano de Deus. Assim sendo, ao ministrar a Palavra os pregadores estão transmitindo uma visão para a Igreja. A Igreja não vai ao edifício apenas para ouvir uma mensagem, mas para ver uma visão celestial.

Às vezes, nós passamos parte de nossas vidas construindo/economizando testemunhos, criando uma reputação, e alguém chega nos fazendo uma proposta e jogamos tudo fora por aquilo. De que valerá decisões como essas? Certamente não terá nenhum valor se não mantermos nosso testemunho até o dia final. Pois, não existe arrebatamento repentino, é necessário uma junção de uma vida de testemunhos.

A Igreja verdadeira é aquela que vive todas as Escrituras. Portanto, limpemos o canal para que o Espírito Santo possa entrar e nos encher.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias