Um Mundo Clamando Por Condenação | Assim Está Escrito

"[...] o mundo de hoje ao ser condenado com todas as pragas anunciadas na Bíblia, seria por injustiça da parte de Deus? E você, quais resultados está recebendo? São eles injustos ou são apenas respostas de um clamor demonstrado nas tuas atitudes?"

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Um mundo clamando por condenação

No livro de Gênesis, o Senhor Deus estabeleceu que todas as coisas deveriam funcionar através das Leis.

  • Lei da reprodução: cada semente produz segundo à sua espécie.
  • Lei do livre arbítrio: comerás tal árvore e não comerás outra (porém a desobediência implicaria em consequência).

Durante toda a Bíblia vemos essas Leis operando com exatidão. E desde então, sempre que alguém planta uma semente, colhe exatamente o que planta. E ninguém nunca colheu e nem colherá outra espécie diferente da que foi plantada. Da mesma forma, ao escolher um caminho, jamais se poderá desfrutar dos detalhes do caminho desprezado/não escolhido. E por mais simples que pareça, isso é Lei. 

Vale lembrar que a Lei tem resultados frios, isso é: dispensa acréscimos ou interpretações.

Os filhos de Deus, ao comerem o fruto que Deus havia proibido, mostraram escolher a morte ao invés da vida. E qual foi a reação de Deus? Ele permitiu que a morte viesse a eles (ainda que tendo provido uma maneira de escape). Assim,  imediatamente depois que optaram por comer o fruto, perderam a vida eterna e, consequentemente, morreram algum tempo depois – literalmente.

E ao ter que lidar com as grandes consequências de suas escolhas, jamais poderiam colocar culpa em Deus, uma vez que lhes fora dado o direito de escolher. Assim, tiveram que assumir a consequência por sua escolha.

Saltando os muitos exemplos Bíblicos de juízo e condenação devido às escolhas contrárias à vontade de Deus, vamos até o capítulo 28 de Deuteronômio. Nosso objetivo com esse salto é encontrarmos mais duas Leis:

  • Lei de bênçãos e proximidade com Deus por obediência.
  • Lei de maldições e distanciamento de Deus por desobediência.

Ressaltando que, qualquer pessoa, ao optar por uma das Leis, terá que lidar com o resultado frio e exato delas – automaticamente.

Na carta de São Paulo aos Romanos, encontramos mais Leis, e, como as outras, também encontramos suas consequências:

  • Lei de obediência ao Espírito.
  • Lei de obediência à carne.

Nesses vários exemplos vemos a maneira neutra de Deus agir nas consequências das ações e/ou nos resultados das nossas decisões, uma vez que estão pré-estabelecidas e escritas as consequências dos dois lados de uma escolha. E é com base nessa afirmação que posso afirmar aqui, que o mundo atual está clamando e buscando por condenação.

Já pré-estabelecidas e registradas vemos Jesus, que, ao ordenar que seus discípulos pregassem o Evangelho, disse: “aquele que crê e for batizado será salvo e quem não crê será condenado”.

Aqui cabe uma reflexão: em qual conclusão podemos chegar ao ver alguém descrendo do Evangelho? O que pensar de alguém que tem vivido todos os pontos da Lei cujo a advertência foi para não vivê-la?

Ou ainda, seria errado dizer que um motorista ao trafegar por uma via além da velocidade máxima permitida está pedindo por uma multa? Seria maldade do órgão responsável pelo trânsito, quando lhe aplica a multa? Não, não é mesmo?!

Algumas atitudes demonstram desprezo pelas consequências. Portanto, é justo o recebimento da penalidade.

Ampliando a nossa reflexão, diga-me algo: o mundo de hoje ao ser condenado com todas as pragas anunciadas na Bíblia, seria por injustiça da parte de Deus? E você, quais resultados está recebendo? São eles injustos ou são apenas respostas de um clamor demonstrado nas tuas atitudes?

Se tens recebido castigos por teus erros, nada mais é que um fundo respondendo a um outro fundo que clamou.

Se tens sido abençoado também é a resposta do clamor de um fundo.

Se há um fundo clamando tem que haver um fundo para responder, lembra?

Bênçãos e maldições estão à disposição das tuas escolhas. E tem saldo suficiente dos dois lados para responder aos clamores do mundo inteiro. Portanto, se clamarmos por perdão e redenção, há um caminho de volta. Existe Redenção Em Plenitude E Regozijo!

Só precisamos nos atentar, pois da mesma forma, existem trombetas e taças apocalípticas para também atender ao clamor por condenações e cumprir a Lei estabelecida sobre esse assunto.

Cuide-se! O tempo já não é mais. Cuidado!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


9 comentários

  • Avatar
    Denilza Cordeiro

    20/01/2022 as 10:36

    É Maravilhoso esta nos planos de Deus. É maravilhoso… Ele nos verá outra vez! E o melhor é que estaremos com ele para sempre… Tenhamos óleo nas lamparinas, sejamos prudentes.🙏🏻

    Comentar

  • Avatar
    Elias F Silvério

    20/01/2022 as 11:07

    Que o Senhor Jesus em sua infinita graça nos dê a sabedoria de aplicar em nossas vidas a lei de bênçãos e proximidade com Deus por obediência.
    Que grande advertência, Deus continue abençoando ricamente o senhor pastor Wanderley Vilaça e este grande ministério.

    Comentar

  • Avatar
    Isabel Vilaça

    20/01/2022 as 11:18

    👏🏽👏🏽🙌🏽🙌🏽

    Comentar

  • Avatar
    Lázaro Pimentel

    20/01/2022 as 12:17

    Eis a exatidão do que creio eu ser a verdade, LOUVADO Seja DEUS.
    🙇‍♂️🙌🏼😭

    Comentar

  • Avatar
    Clariana

    20/01/2022 as 14:45

    Que possamos servir o Senhor melhor e ser mais prósperos na fé nas virtudes de Cristo em prosseguir a conquista de um coração mais sincero, dedicado e rendido a Cristo. Sejamos todos unânimes e temos êxito na vida cristã. Quão agraciados somos por Cristo se derramar em nós os eleitos. É mais tarde do que pensamos. .. Ebenezer

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    21/01/2022 as 08:40

    Eu tenho sido “uma ovelha de perna quebrada”, mas sei que é o Seu amor cuidando de mim! Amém! 🙏🙏🙏

    Comentar

  • Avatar
    Isabel Maertz

    21/01/2022 as 14:12

    Está escrito no salmos 72: 17: ” E os homens serão abençoados nele.” Mas, para ser abençoado, o homem precisa dar o primeiro passo, deixando a velha vida e seguindo o Senhor Jesus Cristo.

    Comentar

  • Avatar
    Emanuel Bima

    21/01/2022 as 20:12

    Deus seja Louvado

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias