"[...] irmão e irmã, valorize seu verdadeiro pastor. Não deixe ninguém tirar a sua consideração e respeito por esse atributo de Deus manifestado em pessoa para o seu benefício."

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Um Sacerdócio Sobre Nós

Vivemos em um tempo no qual princípios e valores cristãos, éticos e familiares estão sendo constantemente atacados. Você já conseguiu entender o porquê desses ataques?

Vamos usar um pouco de tempo para avaliarmos juntos, quem é que teria intenção e/ou ganho com essa eliminação desses valores?

Basta ter um pouquinho de espiritualidade que rapidamente nos vem à mente, Satanás. Não é mesmo? É ele quem ganha com uma geração sem princípios e valores como a nossa; pois somente com a perda destes, ele tem domínio sobre as pessoas. Satanás é esperto. Ele sabe que se as pessoas mantivessem em suas vidas verdadeiros ensinamentos, valores e princípios, ele jamais seria capaz de controlá-las.

Tanto os ensinamentos, quanto os valores e princípios são virtudes; e sendo assim precisam estar em pessoas e serem manifestos por elas. Certo?

Quando olhamos sob essa ótica, fica nítido o motivo pelo qual Satanás se empenha tanto para atacar ao máximo determinadas classes de pessoas, como, por exemplo, pais, professores e pastores.

Satanás sabe que ao tirar o “crédito”, a influência dos tutores verdadeiros, ele poderá trazer à tona seus intentos, sem encontrar oposição e/ou barreiras.

Por isso ele está fazendo com que os pais sejam cada vez menos compromissados com suas responsabilidades familiares; com que os professores ensinem o que não lhes cabe; e com que os pastores se corrompam com o ganho que não lhes deveria ser prioridade. E agindo assim, ele traz descrédito aos principais formadores de caráter das novas gerações.

Agora, nós atendo um pouco aos pastores, pensemos: Qual é a importância de um ministério verdadeiro sobre as nossas vidas?

O profeta William Branham nos traz uma clareza maior sobre essa pergunta, na mensagem: ‘Porque Tiveram Que Ser Pastores?’

Os pastores foram os primeiros a receber a notícia do nascimento de Jesus Cristo, pois eles tinham habilidades para tratar “de cordeiros”, e Jesus Cristo era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Portanto, vemos que foi dado aos pastores receberem Jesus e consequentemente anunciá-Lo.

No livro de Levíticos, vemos a ordem de Deus para que os sacerdotes movessem o molho das primícias da colheita sobre o adorador para que ele fosse aceito, e para que a lavoura ainda não madura pudesse ser exatamente como aquele primeiro molho maduro.

Espiritualmente vemos na mensagem: ‘Ao Nascer Do Sol’, a responsabilidade dos pastores de mover um molho de Escrituras sobre o povo de Deus (o molho que trará a expiação de todos os pecados fazendo com que esse povo seja aceito perante Deus e garantirá a ressurreição e o arrebatamento -transformação de corpos) e sem esse sacerdócio, a igreja não atinge a perfeição de acordo com Efésios capítulo 4, verso 11 ao 13. Por essa razão, vemos hoje, os ataques incansáveis de Satanás sobre os homens de Deus que carregam sobre si esse ministério sacerdotal.

Irmãos, se Satanás conseguir destruir a influência do pastor sobre a igreja (o rebanho), ela perderá sua posição no Corpo de Cristo. 

Tornando-se, assim, apenas um ajuntamento de pessoas desgovernadas à mercê de Satanás (o mundo), e jamais alcançando sua herança (a eternidade).

Portanto, irmão e irmã, valorize seu verdadeiro pastor. Não deixe ninguém tirar a sua consideração e respeito por esse atributo de Deus manifestado em pessoa para o seu benefício.

Creia que a Bíblia jamais daria uma mentira ao povo de Deus; e foi Ele mesmo, o próprio Deus, que deu esse ofício (pastor) para guiar Seu povo.

Eu tenho um verdadeiro pastor.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


5 comentários

  • Avatar
    Ione Lopes

    24/06/2021 as 10:08

    Eu também tenho um verdadeiro pastor! Amém! 🙏🙏🙏

    Comentar

  • Avatar
    Rosemary seraphim

    24/06/2021 as 10:14

    Eu tbm tenho um verdadeiro pastor!!graça s Deus

    Comentar

  • Avatar
    Tiago José

    24/06/2021 as 11:14

    Amém! Eu também tenho um verdadeiro pastor (e com auxiliares respeitáveis e abençoados!!!)
    ‘Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.’
    Salmos 103:2

    Comentar

  • Avatar
    João Laudevar Ferreircoração pptaa Dos Santos

    24/06/2021 as 13:02

    o ministério do profeta está no Meo coracao para sempre eu creio no meu profeta e no meu pastor eu estou muito feliz graças à deus

    Comentar

  • Avatar
    Francine de Andrade Cardoso

    25/06/2021 as 06:27

    Amém. Eu tenho um verdadeiro pastor. E verdadeiros ministros ao lado dele. Glórias ao Senhor Jesus Cristo.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias