Uma Cidade Estranha Numa Dimensão Sobrenatural

O arrebatamento é uma mensagem estranha. E se nós não crêssemos no arrebatamento, por certo estaríamos crendo em algo comum como o pentecostalismo, por exemplo. A nossa mensagem seria somente sobre o amor. Mas, não há mensagem alguma que pregue mais sobre o Amor que a mensagem de arrebatamento.

Leitura Bíblica: Gênesis 12:1
Mensagem Citada: Crendo Em Deus
No livro de Gênesis capítulo 12, versículo 1, vemos Deus convidando a Abraão para sair de sua terra e ir direção a uma “terra estranha”. Esse chamado de Deus a Abraão é um perfeito tipo da vida cristã, pois Ele também tem nos chamado para uma “terra estranha”. Deus tem nos proposto uma vida com condutas estranhas em relação à conduta do restante do mundo. E o motivo pelo qual Deus nos chama à essa “terra estranha”, é para que nós nos desvencilhemos de nós mesmos.

Sabemos que Abraão aceitou a proposta de Deus e seguiu em frente. Porém, mais adiante Abraão desejou saber como/se iria herdar a terra que lhe havia sido prometida, e indagou a Deus acerca do que ele deveria fazer. Então, Deus respondeu Abraão instruindo-o no que deveria fazer, e ambos fizeram um “contrato”. Vemos que após receber as instruções de Deus, Abraão cumpriu a parte que lhe cabia no contrato e enxotou as aves que tentavam interferir no combinado entre ele e Deus. Abraão esperou por Deus até no tempo da tarde, onde Deus desceu para cumprir Sua parte do contrato que houvera falado.

É necessário que compreendamos que, não é porque Deus nos chamou que Ele é obrigado a fazer tudo por nós. Observemos que Ele apenas disse o que Abraão deveria fazer e Abraão fez, e mesmo assim não lhe respondeu imediatamente. De igual forma é conosco, a cada culto nós fazemos “contratos” com Deus. Quando estamos no culto existe uma unção que nos eleva a uma outra dimensão, fazendo com que façamos propostas e “contratos” com Deus.

E esta mesma unção nos faz sair do culto nos sentindo ‘perfeitos’. Todavia devemos estar cientes, pois, ao sairmos de um culto muitas “aves” (nossos sentidos, nossos pensamentos, nossos eus) irão tentar fazer com que quebremos o “contrato” que fizemos com Deus.

Em Gênesis 15:12 Abraão esperou por Deus até que um profundo sono caiu sobre ele. E assim como aconteceu com Abraão vemos um profundo sono caindo sobre a igreja e a era na qual estamos vivendo. Laodicéia é uma era de intensa escuridão. A noite que está sobre ela é própria para causar sono profundo e fazer as dormirem. E vemos que esse profundo sono está impedindo que as pessoas ouçam a voz de Deus. Todavia, Deus tem nos chamado para fora da era. Ele nos ordenou que saíssemos de nossas terras.

Mas qual terra? A terra do corpo que tem sono. Deus está nos chamando para viver em uma outra cidade, um lugar estranho. As religiões têm tornado a igreja em um lugar comum, e, quando um lugar se torna comum as pessoas também se tornam comuns. Isso faz com que elas tragam a atmosfera de ambientes externos para dentro da igreja, e não deveria ser assim. Pois, a igreja é o lugar onde recebemos bênçãos e redenção. É também o lugar onde temos uma porta de passagem para essa ‘Cidade estranha’. E é por isso que nós, como igreja, devemos ser mais estranhos. É necessário que sejamos menos formais, pois, o próprio Deus é um Deus estranho e faz coisas estranhas.

O arrebatamento é uma mensagem estranha. E se nós não crêssemos no arrebatamento, por certo estaríamos crendo em algo comum como o pentecostalismo, por exemplo. A nossa mensagem seria somente sobre o amor. Mas, não há mensagem alguma que pregue mais sobre o Amor que a mensagem de arrebatamento.

Se nós ficássemos esperando Deus aparecer para nós através de cerimônias e regras nós nunca O veríamos. É por isso que, se quisermos ver a Deus devemos olhar para os irmãos e irmãs de fé que estão ao nosso lado. E se nós não conseguirmos ver a Deus em um homem, nós nunca iremos ver a Deus.

Está é uma forma estranha de vê-Lo, mas Ele quis assim. Estamos indo para uma cidade estranha onde há comportamentos estranhos. O nosso Deus é um Deus estranho. Então, saíamos do nosso lugar natural.
Não precisamos ficar tentando entender um Deus estranho. Apenas creiamos em Deus de forma estranha!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias