Uma Família Governada Por Deus – I Parte

É absolutamente do conhecimento de todos, que todas as pessoas, homens ou mulheres, jovens ou não, desejam ter uma família feliz. E pensando assim fazem planos.

Olá.

Que o Senhor Jesus Cristo abençoe a cada um!

Eu hoje gostaria de compartilhar com os irmãos o primeiro texto sobre como ‘ter/ser uma família governada por Deus’. E para isso dei ao texto o título:

 

Uma Família Governada Por Deus – I Parte

 

É absolutamente do conhecimento de todos, que todas as pessoas, homens ou mulheres, jovens ou não, desejam ter uma família feliz. E pensando assim fazem planos. Sonham em encontrar a pessoa certa. E é assim independente da fé que professam. E pensando nesse desejo de alcançar uma família feliz, pensando em exercer o “direito de ser feliz”, que aliás é uma frase que está na moda, as pessoas em sua grande maioria se esquecem de que para que isso seja possível alguns critérios devem ser considerados.

A expressão ‘Ser feliz’ se torna algo muito vago se considerarmos, apenas, que a ‘felicidade’ é ausência de dificuldade, problema… Pois a felicidade é alcançar o objetivo traçado mesmo enfrentando percalços ao longo do caminho, e/ou os contratempos que surgem depois de tê-lo alcançado.

Mensagem: A História da Minha Vida

141 Então, quando nos casamos, não tínhamos nada, nada para montar a casa. Acho que tínhamos dois ou três dólares. Então alugamos uma casa; custava-nos quatro dólares por mês. Era um lugar pequeno e velho de dois cômodos. E alguém nos deu um velho catre. Eu gostaria de saber se alguém já viu uma velha cama dobradiça? E nos deram isso. E fui até à Sears and Roebucks [Nome de uma rede de lojas-Tradutor] e comprei uma mesinha com quatro cadeiras, e — e não era pintada, você sabe, e a compramos a prestação. E assim, então fui ao Sr. Weber, um negociante de ferro velho, e comprei um fogão. Paguei setenta e cinco centavos por ele, e um dólar e qualquer coisa pelas bocas para ele. Começamos a tomar conta de casa. Eu me lembro de tomar e pintar um trevo nas cadeiras quando as pintei. E, oh, éramos felizes, entretanto. Tínhamos um ao outro, isso era tudo que era necessário. E Deus, por sua misericórdia e bondade, éramos o casalzinho mais feliz que podia estar na terra.

 

Quero destacar o Parágrafo 142, onde o profeta diz: “Descobri isto, que felicidade não consiste em quanto dos bens do mundo você possui, mas em quão satisfeito você está com a porção que coube a você.”

Bom, dentre as muitas frases que são encontradas sobre “o direito de ser feliz”, gostaria de citar uma que me chamou a atenção: “TODOS TEMOS O DIREITO DE SER FELIZ, SEJA COMO FOR! ACEITE AS DIFERENÇAS.”

Tomando essa frase sob o prisma da fé que nós professamos, vamos analisar alguns pontos que tem enganado muitas pessoas, tornando-as mais ‘infelizes’ do que felizes.

O primeiro ponto que quero analisar é exatamente o fato de considerar “o direito de ser feliz, seja como for”. Tal coisa, por si só, já é um grande mal. Deste pensamento advém o relaxamento quanto a observância de critérios que são extremamente necessários para alcançar o objetivo de ser feliz.

Agora vamos observar alguns destes critérios dentro das escrituras e da mensagem que cremos.

 

Salmo 1:1 e 2

1– Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite

 

Veja! O conceito de felicidade de um cristão está estritamente ligado à Palavra. Por isso a escritura diz: “antes tem o seu prazer na lei do SENHOR”. Observe que aqui a palavra ‘prazer’ é o mesmo que dizer: tem a sua felicidade na lei do SENHOR.

E já que estamos conversando sobre ter ‘uma família governada por Deus’, para sermos felizes devemos considerar que aquilo que Ele nos diz deve ser, obrigatoriamente, seguido a risca. Afinal, Ele é o nosso líder.

 

Algumas das coisas básicas que temos que observar para alcançar o objetivo de ser feliz são:

  • Do que é constituída uma família;
  • Quais são os principais integrantes dessa família;
  • Quais características desses integrantes devem ser observadas.

‘A família cristã deve ser constituída à princípio de três principais pilares; sendo estes: DEUS + HOMEM + MULHER’.

 

1. ­Deus.

Este primeiro pilar é o principal. Sem este integrante nada funcionará. Não se deixe esquecer disso nunca! Por isso o profeta disse na mensagem ‘Alimento Espiritual Em Seu Devido Tempo’, no parágrafo 5: “Exatamente como Eliseu no passado disse: “Se o Senhor é Deus então sirva-O”. E se Jesus é o centro de todas as coisas para o cristão, então eu penso que devemos nos soltar de tudo mais e nos agarrar a Ele. Recorde, Ele é o Centro, Ele é a Estrela do Norte, Ele é o Supremo, Ele é o Absoluto. E se Ele é a Estrela do Norte…há somente uma coisa que apontará para a estrela do norte, e esta é sua bússola com a qual você está navegando. E a Bússola com a qual estou tentando fazer com que você navegue é a Palavra, e a Palavra sempre aponta para Ele”.

‘Uma bússola é um instrumento de orientação que nos aponta o caminho a seguir, e isso é exatamente o que Cristo é.’ E nós estamos vivendo em um tempo no qual as pessoas têm abandonando a Deus; deixando-O fora de suas escolhas; e isso é a pior coisa que pode acontecer com um indivíduo. E é por isso que tudo tem se tornado tão difícil.

As pessoas viajam sem Deus, trabalham sem Deus, compram, vendem e se casam sem Deus; e desta maneira os problemas vão se acumulando. E a pior parte disso é que as pessoas não reconhecem que é exatamente a falta de Deus em suas ações que traz tantos fracassos (salvaguarda os momentos de dificuldades que são inerentes do caminho).

E considerando que o nosso assunto gira em torno de ser governado por Deus, é imprescindível que Deus esteja nas vidas tanto do homem quanto da mulher em uma família. E foi por isso é que o Ir. Branham disse para George Smith que ele deveria primeiro obter o Espírito Santo antes de firmar um compromisso com Rebeca, sua filha. E que ela também O deveria fazer.

Para terminarmos essa primeira parte, vejamos o que diz o Ir. Branham na mensagem ‘Elias e a Comida Oferecida’:

99- O que nós temos ali? Buscai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. “Como saberei, irmão Branham? Como é que eu vou saber?” A única coisa que sei, coloque Deus primeiro e siga adiante. Sacrifício! Misture o óleo, misture a Palavra e o Espírito, coloque a si mesmo sobre a Cruz, e diga: “Aqui estou, Senhor.” Ponha Deus primeiro em tudo!

Irmãos e Irmãs, meditem nisso enquanto aguardam pela segunda parte do texto.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


6 comentários

  • Avatar
    Tiago José

    31/01/2020 as 13:07

    Oh sim, amém!

    Comentar

  • Avatar
    Sarah Rose Paunino dos Santos

    31/01/2020 as 14:05

    Riquíssimo ensinamento!!!

    Comentar

  • Avatar
    Sarah Rose Paulino dos Santos

    31/01/2020 as 14:05

    Riquíssimo ensinamento!!!

    Comentar

  • Avatar
    Rosemary

    31/01/2020 as 14:59

    Amém! !é assim que eu creio .Muito bom!

    Comentar

  • Avatar
    Mariane Oliveira

    05/02/2020 as 20:03

    A nossa felicidade está na lei do Senhor; Sua Palavra!! Amém!!! Por isso nossa família é constituída e guiada pela Palavra.

    Comentar

  • Avatar
    Ricardo

    21/02/2020 as 10:37

    Deus é o nosso fundamento,Deus abençoe.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias