Uma Família Governada Por Deus – II Parte

O homem, abaixo de Deus, é a figura principal em uma família. E é exatamente por esse motivo que Satanás está trabalhando tanto para apagar, destruir a figura masculina.

Shalom, preciosos Irmãos!

No texto anterior falamos sobre como é imprescindível ter Deus como ‘O primeiro’ na construção de uma família. E com isso vimos que se Deus não estiver em uma família, ela não será governada por Ele, evidentemente.

Então, sabendo que ter Deus como ‘O primeiro’, é o passo número um na formação de uma família, o nosso próximo passo é ‘a escolha de um homem’; figura esta que está ficando cada vez mais rara. O homem, abaixo de Deus, é a figura principal em uma família. E é exatamente por esse motivo que Satanás está trabalhando tanto para apagar, destruir a figura masculina.

Mas poderíamos perguntar: “Não é o homem que escolhe uma mulher?” Sim, é sim. E é por isso que o homem é uma figura tão importante; pois sendo ele o responsável por essa escolha, ele precisa ser um homem verdadeiro. Mas é preciso lembrar que a mulher também faz a sua escolha.

Vejamos o que diz o profeta na mensagem Escolhendo Uma Noiva’ nos parágrafo  20 e  23 (destacando o parágrafo 20):

 

20. E você faz aquele voto diante de Deus que somente a morte te separará. E eu penso que deveríamos… O homem em sua mente sã, que está planejando o futuro, ele deve escolher aquela noiva cuidadosamente. Tenha cuidado com o que você está fazendo. E uma mulher escolhendo um esposo, ou aceitando a escolha de um esposo, deve ter bastante cuidado com o que ela está fazendo e especialmente nestes dias. Um homem deve pensar e orar antes dele escolher uma esposa.

23. E se apenas  analisássemos o que estávamos fazendo  quando fossemos casar, quando escolhemos nossa esposa ou marido, se considerássemos… Um homem deve orar sinceramente, pois ele poderia arruinar toda a sua vida. Recordem, o voto é: “Até que a morte nos separe.” E poderia arruinar sua vida fazendo a escolha errada. Mas se ele sabe que ele está fazendo uma escolha errada se casando com uma mulher que não está apta para ser sua esposa e ele o faz de qualquer modo, então a culpa é dele. Se uma mulher toma um marido e sabe que ele não está apto para ser um esposo para ela, então é sua própria culpa depois de estar ciente do que é certo e do que é errado.  Então você não o deveria fazer até que tivesse orado o suficiente a respeito disso.

 

A Bíblia nos ensina que o homem é o cabeça do lar, ao mesmo tempo que ele está apontando para Cristo como O cabeça da Igreja. Vejamos: “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo” (1 Coríntios 11:3). Portanto, o homem deve ser para a sua mulher provedor e protetor, assim como Cristo é para a Sua igreja. A mulher deve sentir segurança com este homem. Contudo, este homem só poderá transmitir uma real confiança para ela, se ele for governado por Deus.

E um outro ponto sobre ‘governar uma família, é: muitos homens se confundem quando a Palavra diz que ele deve governar bem a sua própria casa (I Timóteo 3:4) e se tornam absolutistas (não aceitam opinião, a esposa destes não podem saber sobre os seus ganhos, sobre os seus passos…). Se esquecem que Paulo diz em I Coríntios 7:4, que ‘um pertence ao outro’. Vamos Ler:

4. “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher”.

E isso não se refere única e exclusivamente ao âmbito da intimidade física como diz a sequência da escritura. Refere-se também, a todas as áreas da convivência de um casal. E hoje muitos lares estão sendo esfacelados, despedaçados, por falta desse entendimento.

Como disse, a figura masculina está sendo desconstruída. O profeta fala sobre isso na mensagem ‘O Brilho do Sinal da Luz Vermelha da Sua Vinda’:

 

71. “A poucos anos atrás… Veja até onde o homem tem chegado em seu corpo. Veja até onde ele tem chegado pelas coisas que ele tem feito. A ciência está constantemente tentando fazer um alimento melhor, o milho híbrido e… e os tomates híbridos, a carne híbrida sendo que ela não presta, é uma porcaria. Está matando o povo, e eles não vêem isto. Ora, daqui a poucos anos, isto não será nada a não ser um grupo de – um grupo de molengas”.

 72. “A cinqüenta anos atrás existia o basebol exatamente como existe agora, e você nunca ouvia de ninguém se machucar. Mas agora, eles matam uma dúzia ou duas por ano. A bola atinge a um homem, ele… não há nada nele que possa segurar a sua vida. Ele é como uma cobaia, você o acerta, ele é tão delicado que morre”.

 

Conseguem ver o quanto de degradação tem alcançado o homem? Até o próprio alimento tem tirado dele a aparência e as características masculinas.

E estas características (masculinas) devem ser observadas por uma mulher quando ela estiver escolhendo um homem para formar uma família. Mas o que acontece é que ao invés de observarem essas características elas observam coisas efêmeras. Observam a beleza em detrimento do caráter; riquezas em detrimento da confiança em Deus. Não digo que essas coisas não possam existir. Mas acontece que tais coisas não são primárias.

 

Parágrafo 119 da mensagem ‘O Poderoso Conquistador’:

119. Muitas vezes o povo julga as pessoas pela forma que se vestem ou pela sua estatura. O homem não é julgado pelo seu tamanho ou por quão forte sejam os seus músculos. O homem é julgado pelo caráter, e apenas o caráter. Já vi homens que pesavam duzentas libras, e não tinham nenhuma grama de homens neles. O homem é julgado pelo caráter, o que ele é no seu coração.

 

Tenho visto, muitas vezes, mulheres buscarem homens fora da Palavra. Isso jamais dará certo. A própria Palavra diz isso em II Coríntios 6:14 ao 16:

14.  “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”

15.  “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?”

16.  “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”.

 

Observe: mesmo que uma mulher encontre desculpas para uma escolha como essa (um homem fora da palavra), o resultado está mais do que aparente, no princípio, ele para conquista-la, será maravilhoso. Mas, quando alcançar o seu objetivo que é conquistar, e um homem sem caráter sabe como dissimular para isso, ela terá caído em uma grande armadilha.

Graças a Deus por Sua Palavra que nos tem advertido a sermos cuidadosos, pois Ele deseja nos governar!

Muitas coisas poderiam ser ditas nesse sentido, mas acredito que com as palavras deste breve texto conseguimos compreender que nós, homens, devemos preencher estes requisitos. Observemos se temos sido para nossas esposas como Cristo é para a igreja. O que aqui está descrito vale tanto para os mais novos que ainda formarão suas famílias, quanto para nós, os que já temos família constituída.

 

Shalom!

 

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


6 comentários

  • Avatar
    Ana Caroline Sidnei

    07/02/2020 as 13:50

    Verdade, palavras de grande ajuda. Graças a Deus Por estás instruções, Deus continue abençoando este dom.

    Comentar

  • Avatar
    Rosilene d carmo c. Ferreira

    07/02/2020 as 15:40

    Uma grande advertência. Essa é uma decisão muito importante para toda a vida, escolher com quem irá se casar. Muito obrigada pelo ensinamento. 🙌🙌

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    07/02/2020 as 18:48

    Maravilhoso texto muito edificante que estas palavras de vida eterna possa fazer efeito o suficiente nas nossas vida.Deus abençoe irmão adelson.

    Comentar

  • Avatar
    Wanderson moreira de paula

    07/02/2020 as 19:23

    Muito bom está mensagem postada nos precisamos e somos acrescentado cada dia em nossos corações a palavra de Deus sou muito grato pelo ministério e por esses verdadeiros homens de Deus sei que estou seguro elês tem sido a boca de Deus.Sou grato tenho o previlegio por fazer parte deste corpo de Cristo louvado seja o SENHOR JESUS CRISTO Q NOS AMOU NOS DANDO O PREVI LEGO DE TER UM VERDADEIRO MINISTÉRIO PARA NOS SERVIR ALIMENTO ESPIRITUAL EM NOSSO DEVIDO TEMPO

    Comentar

  • Avatar
    Felipe Lemos

    09/02/2020 as 22:20

    Shalom!
    Pura verdade ministro Adelson , Deus abençoe a sua família, sou grato a Deus pela vida do irmão.
    muito edificante o texto.

    Comentar

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    13/02/2020 as 10:50

    Mensagem pura e verdadeira ,as nossas escolhas são muito importante, porque quando nascem os filhos temos que devolve-Los pra Deus. E se não for com um verdadeiro homem de Deus fica muito mais difícil de educa los. Deus Ti abençoe ministro Adelson e a sua família também.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias