Uma Família Governada Por Deus – Parte Final

"[...] o homem deve planejar, olhar e orar para fazer essa escolha, pois ao fazê-la, estará fazendo uma escolha que deve ser acertada e que também irá refletir o que ele tem em seu coração."

Shalon, preciosos Irmãos!

Recapitulando os pilares que já estudamos nos dois texto anteriores:

  • 1° Pilar: Deus
  • 2° Pilar: Homem

E neste terceiro texto eu gostaria de falar sobre o 3° Pilar de uma família que é/será governada por Deus, ‘a mulher’.

Observação: este pilar não é menos importante do que o segundo pilar, o homem. E é uma escolha que deve ser feita com muito cuidado, como instrui as escrituras em Provérbios 12:04:

 A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.

E ainda:

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos .

Provérbios 14:01

 

Com base, também, nessas escrituras, o profeta diz que, o homem deve planejar, olhar e orar para fazer essa escolha, pois ao fazê-la, estará fazendo uma escolha que deve ser acertada e que também irá refletir o que ele tem em seu coração.

Mas você sabe, você tem que planejar e olhar e orar quando você está escolhendo. Pois vemos através disto, a Palavra da promessa, ela, a noiva que o homem escolhe vai refletir o seu caráter. Isto reflete o que está nele. Agora, pode você imaginar um homem cheio do Espírito Santo tomando algo assim para ser uma esposa?

Escolhendo Uma Noiva – p. 32

Temos visto nos nossos dias que tudo que é de boa fama tem sido atacado pelo inferno. Sendo assim, e se queremos ter um lar governado pelo Senhor, nosso senso de observação deve ser ainda mais aguçado.

A uma mulher, a esposa verdadeira, está atribuída a responsabilidade de ensinar os filhos do casal. Por isso, se o homem fizer esta escolha de forma errada, ele arruinará com a sua família.

Vejamos o que diz o profeta na mensagem Escolhendo Uma Noiva Parágrafo 27 :

Novamente, o tipo de mulher que o homem escolhe refletirá a sua ambição e seu caráter. Se um homem escolhe uma mulher errada, isso reflete o seu caráter. E ao que ele se une mostra verdadeiramente o que está nele. Uma mulher reflete o que está no homem quando ele a escolhe como esposa. Isto mostra o que está dentro dele. Não importa o que ele diga lá fora, observe com quem ele se casa. Eu chego ao escritório de um homem e ele diz que é um cristão, com fotografias de mulheres ao redor de toda sua parede, com aquela velha música ‘boogie-woogie’ tocando. Não me importa o que ele diga; eu não creio no seu testemunho; porque o seu espírito está se alimentando das coisas do mundo. O que dizer se ele se casa com uma bailarina, ou se casa com uma rainha do sexo, ou apenas uma linda e moderna Ricketta? Isto reflete; isto mostra o que ele tem em sua mente, como será seu futuro lar, porque ele a tomou para criar os seus filhos e seja  lá o que for que ela seja, esta é a maneira que ela criará aqueles filhos. Então isto reflete o que está no homem. Um homem que toma uma mulher assim mostra exatamente o que ele pensa do futuro. Poderia você imaginar uma cristã fazendo uma coisa como aquela? Não, senhor, eu não poderia. Um verdadeiro cristão não procurará por tais rainhas da beleza e bailarinas, e rainhas do sexo. Ele procurará por um caráter cristão.

Um exemplo que podemos usar para ilustrar o que estamos falando é o tipo de instrução que Abrão deu à Eliezer, que deveria ir buscar uma esposa para seu filho, Isaque. Abraão instruiu a Eliezer para que buscasse a moça no meio de sua parentela, ou seja, da mesma fé. E nesse ponto cabe nos lembrarmos do que diz o nosso profeta, na citação que replicamos acima, que também se refere à II Coríntios 6:14 ao 15:

14.  Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15. E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

Muitas vezes, homens cristãos, por não serem mais criteriosos, acabam fazendo a escolha errada e sofrem as agruras por toda a vida. E nós sabemos que, na escolha, encontrar alguém que não tenha a mesma fé não significa unicamente sair da igreja e ir lá fora no mundo para buscar uma mulher -o que seria muito prejudicial. Significa também, em muitos casos, a falta de critérios para uma escolha dentro da própria igreja. Pois a falta de critérios faz com que um homem se afeiçoe por uma mulher que não possui a mesma fé que ele, mesmo que ambos estejam na mesma igreja. Como isso é possível? É possível quando se escolhe uma mulher que não tem envolvimento com a Palavra. Aquela que raramente é vista em um culto; que está sempre reclamando de algo na igreja… Dito isso, uma pergunta pode ser feita: ‘Uma escolha assim poderia ser uma boa escolha para um homem governado por Deus, ou para aquele que quer ter uma família governada por Deus?’

Vejamos o exemplo de Acabe que se afeiçoou pela mais perversa mulher que havia naquele tempo (embora, no caso de Acabe ela não tivesse a mesma fé dele). Sobre isso o profeta fala na mensagem Elias e a Comida Oferecida’, no parágrafo 27:

27. O vento quente do julgamento estava soprando sobre uma nação que tinha esquecido Deus. Foi durante o reinado de Acabe, o mais cruel e perverso rei de Israel. E ele tinha se casado com uma ímpia, Jezabel, que era uma idólatra. ‘E um casamento misto como este nunca é bem sucedido’, não pode ser, ou a mulher se torna para o lado do marido ou o homem irá para o lado da mulher. E ela era uma mulher muito atraente, e Acabe, tipo de um crente morno, tinha aderido às suas idéias e disse: “Oh, bem, a religião não é nada para mim, eu sou um rei.”  E tinha destruído os altares de Deus e colocado os altares de Balaim, ou melhor, Baal. E o clamor tinha sido tanto contra a verdadeira religião até ao ponto em que os ministros sob a grande pressão haviam rendido.

E na mensagem ‘A Crença de Maria’, o profeta William Branham afirma que a mulher/a mãe é a primeira com os filhos. Por isso entenda, que se você, homem, fizer uma má escolha buscando uma mulher que não preencha os requisitos da Palavra, estará fazendo como fez Acabe que acabou se apostatando e teve que ver toda a sua casa seguir os conceitos de Jezabel.

Por sabermos dessas coisas e por conhecermos estes exemplos, devemos ser sóbrios em tudo para que nossas escolhas não nos impeça de ser governados por Deus.

 

Deus vos abençoe!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    Alessandra Policarpo Marques Zebral

    21/02/2020 as 19:58

    Amém, que o senhor Jesus me de sabedoria para guiar meus filhos sempre no caminho do Senhor

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    26/02/2020 as 00:12

    Muito obrigado por mais este maravilhoso texto. Deus abençoe

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias