Uma Pedra; É Tudo O Que Deus Precisa Para Destruir Todos Os Impérios Mundiais | Assim Está Escrito

Nos dias desses reis, quando o mundo estivesse ligado e desligado ao mesmo tempo, quando ele tivesse com um companheirismo falso, com uma unidade mentirosa, quando ele chegasse nesse domínio hipócrita, nesse reino "faz de conta", Daniel viu uma Pedra cortada sem o auxílio de mãos humanas, que veio destruindo todos esses impérios mundiais.

Leitura Bíblica: Daniel 2:26-30
Mensagens Citadas: Uma Exposição Das Sete Eras da Igreja – A Era Da Igreja De Tiatira; Abraão Restaurado §51

A graça de termos um profeta nos tira dos domínios, das loucuras do mundo, e nos coloca dentro de um Reino diferente do domínio sob o qual estamos vivendo, naturalmente falando.

Atualmente, o mundo está uniformemente preocupado com um assunto cada vez mais popular: governo mundial. Inclusive, a maioria das notícias que lemos e/ou ouvimos estão relacionadas a esse assunto. Entretanto, se observarmos atentamente a visão de Daniel, constataremos que sempre houve um governo mundial, isto é, o mundo sempre foi regido por um só governo.

Através da explicação que Daniel começa a dar ao sonho do rei Nabucodonosor, percebemos que o mundo estava debaixo de um governo mundial, porque ainda que os países tivessem a liberdade/autonomia de terem seus próprios governos, o domínio era de um rei somente, a saber, naquela época, o mundo estava sob o domínio dele, o rei Nabucodonosor.

Então, através das Escrituras compreendemos que o rei Nabucodonosor viu a sucessão de reinos que, de certa forma, dominariam o mundo, operando um domínio único, mesmo tendo governos autônomos em cada um dos países.

Como esse domínio único se tornou possível? Ele veio a se tornar possível, porque os reinos, os países, sempre se submeteram e ainda se submetem ao reinado que, por hora, é o mais poderoso.

Dando sequência, observamos que os reinos que se levantaram após o reinado de Nabucodonosor, foram perdendo o domínio; por causa disso eram inferiores. Vemos a representação disso na própria maneira em que Daniel viu e descreveu a inferioridade dos metais que seguiu após a cabeça (Império Babilônico), e, até mesmo, a mistura de um deles com o barro.

Agora, esses mesmos reinos que Daniel viu em forma de estátua (Daniel 2), ele os vê como animais, em Daniel capítulo 7. O profeta Joel também os viu e João, em Apocalipse 13:1-4, vê esses mesmos reinos figurados como animais.

Porém ainda em Apocalipse 13 vemos que eles erigiram uma imagem à besta e esta besta, que foi ferida de morte e reviveu, é a Roma imperial pagã, que veio a sucumbir através do violento ataque dos bárbaros. No entanto, ela, a besta, recuperou seu poder na Roma Papal. Isto foi através do casamento político da igreja sob Constantino. E desde de então a Igreja Católica Romana está em cada parte do mundo e seu poder é absoluto.

Agora, se repararmos, veremos que pela visão de Daniel, a última parte, o último poder mundial, está representado nos pés. Daniel viu qual império estaria dominando o mundo nos últimos tempos, ele viu o ferro “misturado” com o barro. Mas, sabemos que o ferro não se mistura com o barro, isto é, eles não formam uma mistura homogênea, então o que Daniel realmente viu?

Quando os Estados Unidos da América surgiu, ele veio como sendo um cordeiro, eles vieram por causa da adoração, por causa da liberdade de culto a Deus. Entretanto, quem reina sobre a terra hoje? Os Estados Unidos da América. E muito embora o país dos Estados Unidos não seja católico, sabemos que Jezabel (a Igreja Católica Romana) teve uma filha (as denominações) que se casou com Jeorão, alguém que tinha seus caminhos retos, mas, que, pelo casamento desviou-se dos caminhos do Senhor. Portanto, atentemo-nos, isso são as denominações (a filha) levando as pessoas à mesma adoração que a Igreja Católica (Jezabel).

Note que a Roma pagã (o reino de ferro), a qual representa as pernas da estátua, veio esmagando e acabando com tudo, mas caiu, e quando ela caiu uma de suas cabeças foi curada. E quando ela volta, não retorna como Roma pagã, como Império, mas volta como igreja. E desde então tem se misturado ferro e barro.

Não nos enganemos, ela pode até parecer ser frágil, mas, ainda continua esmagando.

“[…] Quem poderá batalhar contra a besta?” Ora, há no presente alguns grandes nomes no mundo. Há algumas nações poderosas, porém agora mesmo Roma está dando as cartas. O papa está na direção. E seu poder vai crescer. Ninguém pode batalhar contra ele.”
Uma Exposição Das Sete Eras da Igreja – A Era Da Igreja De Tiatira, Pág. 209

“Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.”
Daniel 2:34-35

Nos dias desses reis, quando o mundo estivesse ligado e desligado ao mesmo tempo, quando ele tivesse com um companheirismo falso, com uma unidade mentirosa, quando ele chegasse nesse domínio hipócrita, nesse reino “faz de conta”, Daniel viu uma Pedra cortada sem o auxílio de mãos humanas, que veio destruindo todos esses impérios mundiais.

Agora, no tempo desse reino de ferro e barro, viria uma Pedra cortada sem o auxílio de mão, que atingiria esses dois grandes dedos dos pés. Em 1960, quando esses dois reinos estavam reunidos ali, em torno da mesa da Organização das Nações Unidas (ONU), havia na terra um profeta, se levantando para começar a pregar Apocalipse capítulo 1, 2 e 3 (As Sete Eras da Igreja).

‘Era só uma Pedra, mas pedra significa Revelação!’

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657