Vê? José O Tipo Perfeito De Cristo | Assim Está Escrito

"Você já se deparou com um quadro de dupla visão?"

Vamos analisar a imagem abaixo e prosseguir com a nossa leitura:

“Você já se deparou com esses quadros de dupla visão? 

Quando o pintor faz uma imagem de tal forma, que quando você olha de certa maneira ali está outra imagem, na mesma Pintura? Dois em um. Quando você enxerga esse tipo de imagem uma vez, já não consegue ver nada mais a não ser isso. Toda vez que você olha, ali estão as duas imagens em uma.”
 

Você já viu essas pinturas?

A Bíblia relata a história da vida de José, um grande governador, conhecido como José do Egito. Sua história foi de suma importância para o povo judeu, e posteriormente, viemos a descobrir que a vida de José é um quadro de dupla visão pintado por Deus.

E se olharmos de certo ângulo, poderemos enxergar:


“Deus, através daquele garoto, estava prevendo a vinda do Senhor Jesus pela primeira vez, e a vinda do Senhor Jesus pela segunda vez, e operou isto em uma vida que não sabia nada do que aconteceria. Ele não sabia o que estava acontecendo, porque todas estas coisas deveriam acontecer. Mas tudo era Deus, operando, prefigurando, prevendo as coisas que aconteceriam.” 


José era muito amado por seu pai (Gênesis 37). Assim como Jesus Cristo é o filho amado em quem se compraz, o Pai (Marcos 1:11 / Mateus 17:5).

José era um rapaz espiritual que tinha e interpretava sonhos. E mesmo não fazendo mal algum a ninguém, despertava inveja e ódio dos seus irmãos (Gênesis 37). Também o Senhor Jesus, ainda que somente anunciasse o Reino de Deus, era odiado e invejado por aqueles para os quais veio (Marcos 15:10 / Mateus 26:59 / João 7:1 ao 9).

Os irmãos de José o desprezavam tanto, que planejaram o sumiço dele, de forma que José foi vendido por 20 moedas de prata e levado para o Egito (Gênesis 37:28). Tal como Jesus, que foi traído e vendido por 30 moedas de prata por um de seus discípulos (Mateus 26:14 e 15).

Já no Egito, a mão do Senhor era com José, e este em tudo prosperava. Porém um dia foi acusado de um crime e preso mesmo sendo inocente. Na prisão, mais tarde, dois homens, um padeiro e um copeiro, foram encarcerados e ambos tiveram sonhos que foram interpretados por José.

Como sabemos, o copeiro foi liberto da prisão e voltou para a presença de Faraó, o padeiro foi condenado e morreu conforme a interpretação de José (Gênesis 39 e 40).

E com isso, mais uma vez, José, sendo acusado, inocente e preso, foi um tipo de Jesus no calvário; que Inocentemente foi pregado em uma cruz. E ao seu lado dois ladrões. Um foi salvo indo direto ao paraíso, e o outro condenado (Lucas 23:33 à 48).

Um dia Faraó também teve um sonho e nenhum dos sábios do reino conseguiram interpretar. O copeiro que antes havia estado preso com José, se lembrou que ele havia interpretado o seu sonho (que se tornou realidade). Então, levaram José a presença de Faraó. José, ao interpretar o sonho de Faraó, foi posto como governador. Agora todo poder estava nas mãos de José que era o braço direito do Faraó, sendo decretado para que todos, onde passasse a sua carruagem, se curvassem (Gênesis 41 ao 44).

Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou e se assentou à destra do Pai. E Deus o exaltou soberanamente e Lhe deu um Nome que é acima de todo Nome para que ao ouvirem, sejam dobrados todos os joelhos nos céus, na terra e debaixo da terra (Filipenses 2:9 e 10).

Estes são alguns dos muitos episódios da vida de José que prefiguram a vida de Cristo.

Está escrito:

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. João 5:39 

Que belo quadro!

“Quantos já viram essas pinturas? Bem, certamente que vocês Viram Bem, é assim que Cristo é, Ele Próprio, o Evangelho, a Mensagem é. Quando você vê a mensagem da hora uma vez, não há nada mais que você possa ver a não ser isso. Isso é tudo. Tudo mais terminou, o demais é apenas um enchimento, veja, veja, quando você vê a mensagem uma vez!” 

Sermão intitulado: Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus 27-11-65 Rev. William M. Branham

Adquira Conhecimento

Adquira Conhecimento


Um comentário

  • Avatar
    Ione Lopes

    06/09/2021 as 11:03

    Obrigada Senhor, por esta revelação, verdadeiro diamantena vida de seus filhos!🙏🙏🙏

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657