Veja o Que Está Sendo Pregado em São Sebastião da Barra – MG

"[...]Deus permite que Seus filhos passem por dificuldades para os treinar e para propiciar a eles situações que os farão adquirir experiência ao obedecer Sua Palavra."

Em temporada de chuvas o Min. Adelson Santos  percorreu cerca de 320 km para chegar à cidade de S. Sebastião Da Barra, e assim dar assistência aos irmãos dessa região. Porém, nesta ocasião, sua ida lá teve algumas dificuldades; nesses 320 km de estrada, 18 km da mesma é estrada de terra, e em determinada região desses 18 km, ele passou por um atoleiro onde seu carro ficou preso. No entanto, Deus foi/é tão cuidadoso que antes da saída, na ‘última hora’, de desejo repentino, um irmão, o ir. Abimael, resolveu ir juntamente com sua família acompanhar o Min. Adelson nessa viagem. Todos que estavam presentes em ambos os carros creram que foi provisão de Deus ter colocado um desejo repentino no coração do irmão para ir com sua família na viagem, pois foi ele quem ajudou a tirar o carro do atoleiro, sendo que nessa estrada não há nenhum meio de comunicação para pedir socorro. Deus enviou o socorro antes da viagem começar.

Como se já não fosse o bastante ter ficado preso na lama, percorrido alguns quilômetros, foi encontrado outro obstáculo no caminho; devido às fortes chuvas, uma extensa árvore de aproximadamente 60 cm de diâmetro no seu tronco, estava caída na estrada. E novamente Deus estava cuidando, pois só sobrou na estrada o espaço de dois carros passarem  debaixo da árvore. Deus provando que sempre sabe das necessidades de Seus filhos.

Após a chegada em segurança, o culto foi iniciado, e como de costume, primeiro foi realizado o culto das crianças. Foi lhes dito acerca da criação do mundo. Dentro disso foi ressaltado a necessidade do Sol na vida botânica, que como um tipo representa Cristo na vida do cristão.

No culto principal o tema abordado foi ‘A Sétupla Glória De Jesus Cristo’. Lendo a escritura de Apocalipse, capítulo 1, verso 9 ao 16, o ministro em questão fez menção que cada atributo de Jesus citado nessa escritura (Apocalipse 1:9-16), tem um propósito/significado, dentre os tais o primeiro  é os cabelos brancos como a neve, que faz a representação do Ancião de dias; o segundo: os olhos como chama de fogo; o terceiro: Seus pés como de latão; o quarto: a voz como de muitas águas; o quinto: as sete estrelas que estavam à destra; o sexto: uma espada de dois fios e o sétimo é o rosto como o sol.

Esclarecendo aos irmãos, ele disse que a cabeleira branca significa experiência, maturidade e sabedoria. Foi evidenciado que essas características independem do fator idade, porque essa referida experiência, adquire-se  passando por dificuldades e vencendo-as, ultrapassando barreiras. Dentre as palavras salientadas, foi dito aos irmãos que muitas vezes Deus permite que Seus filhos passem por dificuldades para os treinar e para propiciar a eles situações que os farão adquirir experiência ao obedecer Sua Palavra. Assim como Jesus, que teve Seu caráter aperfeiçoado pelo sofrimento.

Ao término da reunião, foi mencionado que cada cristão precisa ter uma experiência pessoal com Deus. E cabe aos pais ensinar os filhos a Palavra para que possam adquirir essa experiência independentemente da idade, pois Jesus com apenas doze anos ensinava aos mestres. Dito isso, o Min. Adelson concluiu dizendo que hoje Deus desceu como Juíz de cabeleira branca para julgar, e é por esse motivo que o mundo está enfrentando epidemias, desastres climáticos e a natureza está descontrolada.

Mesmo com grande parte do tempo tendo se ido pelos contratempos do caminho,  todos foram grandemente abençoados.

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias