Verdadeiros Adoradores São Guiados Pelo Espírito | Assim Está Escrito

"[...] o Pai procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Você já se perguntou o que significa essa "procura" de Deus?"

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus.

Verdadeiros Adoradores São Guiados Pelo Espírito

O Senhor Jesus Cristo conversando com a Samaritana, que também chamamos de mulher do poço, disse que o Pai procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Você já se perguntou o que significa essa “procura” de Deus?

Nós temos cultos e mais cultos de ensinamentos,  exortação, advertência, escolas bíblicas, cultos para casais, para jovens, para crianças, para adolescentes… Temos tido conselhos, literaturas, áudios, atendimento pastoral com exclusividade nos assuntos pessoais e etc. No entanto, temos tantas pessoas que não sabem como servir a Deus de verdade, e ainda há tantos maus testemunhos, vidas parciais não dadas completamente a Deus.

O profeta William Branham, em uma palestra missionária realizada em 30 de março de 1958, contou como foi a sua experiência ao pregar na África. E falando a respeito, ele disse que homens, mulheres e moças, todos de diferentes idades, vinham para os cultos completamente nus, enquanto outros usavam apenas um pedaço de trapo pendurado na parte da frente. Mas, quando o poder de Deus, através da pregação da Palavra, operava, como aquelas pessoas não tinham com o que se cobrirem, elas cruzavam os seus braços tampando-se, e tiravam de suas orelhas e narizes pedaços de ossos de animais, que compunham seus adornos, sem que ninguém lhes ensinassem ou dissessem para assim o fazerem.

Quando Jesus chegou na casa de Zaqueu, aquele homem logo se prontificou a devolver 4 vezes mais o que tinha defraudado de seu irmão.

Quando Eliézer pediu água a Rebeca, ela demonstrou voluntariedade para também dar de beber aos camelos.

A Palavra de Deus em Gálatas, capítulo 5, versículos 19 ao 23 diz: 

“19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

23 Contra estas coisas não há lei.”

Essa Escritura nos mostra os frutos da carne contrapondo os frutos do Espírito. – Creio que Jesus se referiu às pessoas que fossem completamente dominadas pelo Espírito Santo, porque isso lhes faria produzir sinceridade com sua adoração e bons/corretos atos. E agindo assim, não haveria a necessidade da quantidade de palestras e materiais bíblicos que hoje se faz necessário para manter o povo com bom testemunho. 

O novo nascimento (batismo com o Espírito Santo) nos faz ser novas criaturas guiadas em cada decisão, palavra e/ou ação. Nos três exemplos que vimos acima, testificamos que ainda que os africanos não tivessem conhecimento nem para discernir a mão direita da esquerda, eles foram guiados pelo Espírito a se portarem com decência e pudor. Já Zaqueu em seu primeiro encontro com Jesus, tornou-se um homem honesto. E Rebeca, se envolveu tanto com a presença do mensageiro, que pôde dar ao Espírito Santo aquilo que Ele desejava (água), e Este a conduziu ao seu esposo.

Caro leitor, vamos juntos buscar uma vida pautada pela presença do Espírito Santo, e assim, o Pai terá encontrado os verdadeiros adoradores tão procurados.

Que Deus nos conceda essa graça!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias