Vida Exuberante | Assim Está Escrito

Há casos em que as pessoas são presas por egos, tradições familiares e/ou a própria natureza pessoal, o que é horrível, pois, a princípio, não parece que estas coisas seriam um problema, no entanto, elas se tornam como uma ‘jaula’. Mas quando chega o Espírito Santo na vida de um homem/mulher, Ele sobrepuja todas estas coisas, quebra todas as cadeias e dá completa liberdade.

31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.

36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

João 8:31-36

Na mensagem ‘Como a Águia Agita o Ninho’, o profeta William Branham fala da horrível cena de ver uma águia presa em uma jaula. Todos nós sabemos que realmente, viver aprisionado é frustrante para qualquer ser vivo.

Quando olhamos/meditamos na Escritura do nosso texto nós vemos que o Senhor Jesus Cristo veio trazer exatamente esta liberdade tão almejada, que se alcança somente através de Sua Palavra.

O mundo oferece às pessoas uma falsa sensação de liberdade, e o que vemos, na realidade, é que as pessoas se tornam cada vez mais aprisionadas.

Na mensagem ‘Demonologia – Estado Físico’, lemos que toda pessoa que chegasse na idade da razão, deveria aceitar a Jesus Cristo como seu suficiente Salvador, mas que muitas vezes isso não acontece porque há um espírito prendendo aquela pessoa, espíritos adquiridos através de outras pessoas.

Estes espíritos maus estão nas mais diferentes áreas da vida, trazendo vícios que prendem as pessoas de terem uma vida feliz e plena na presença de Deus.

Há casos em que as pessoas são presas por egos, tradições familiares e/ou a própria natureza pessoal, o que é horrível, pois, a princípio, não parece que estas coisas seriam um problema, no entanto, elas se tornam como uma ‘jaula’. Mas quando chega o Espírito Santo na vida de um homem/mulher, Ele sobrepuja todas estas coisas, quebra todas as cadeias e dá completa liberdade.

O profeta William Branham nos fala da necessidade de entrarmos no Espírito da Palavra como João fez (Mensagem ‘A Visão de Patmos’, nos parágrafos 4 ao 7). Assim como as pessoas entram no espírito das coisas quando vão aos seus bailes, jogos e outros entretenimentos. O cristão deveria muito mais entrar no Espírito da Palavra e viver uma vida exuberante na presença de Deus!

Veja, quando Jesus se encontrou com Maria Madalena, Ele a mudou completamente. Quando se encontrou com o gadareno, expulsou seis mil demônios que o aprisionavam, e ele verdadeiramente ficou livre.

O desejo de Deus para as nossas vidas é que também sejamos completamente livres e tenhamos esta exuberância de servir a Deus com plena liberdade.

“8 Nosso espírito é limpo, é novo, é verdadeiro, é tranquilo e sério, porém não obstante, cheio do gozo do Senhor. O cristão deveria estar mais exuberante e cheio de prazer no Senhor, que o mundo quando saboreia as delícias de seus prazeres. Tanto os cristãos como os do mundo são humanos; ambos têm emoções. A diferença é que o coração e as emoções do cristão estão inteiramente no Senhor da Glória e Seu Amor, enquanto o mundo satisfaz a carne.”

Mensagem ‘A Visão de Patmos, parágrafo 8.

Que Deus abençoe a cada um!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Tiago José

    23/12/2020 as 11:03

    Oh sim, uma vida exuberante no nosso Senhor!
    Que reflexão! Amém!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657