A Forma Como Deus Conduziu O Segredo Até Hoje | Pr. Wanderley Lemos | 24/09/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

A Forma Como Deus Conduziu O Segredo Até Hoje | Pr. Wanderley Lemos | 24/09/2017

Como foi que o “Segredo da Revelação dos Selos”, especialmente a “Revelação do Filho do Homem”, ficou escondido dentro do remanescente de cada era da igreja? Até que chegasse a hora, momento em que fosse aberto?! Mas chegando a hora, sendo aberto os mistérios revelados para um povo; este povo não atua como, para quem foi guardado uma grandiosidade desta. Então, perguntamos: “Que pessoa nos convém ser em santo trato e piedade? ”. Observemos e atentamos que é um chamado de atenção do Espírito Santo para com todas as pessoas. Para que saibamos, exatamente, o lugar em que estamos em Cristo, o momento e a hora. Estando mais precavidos contra comportamentos mundanos (Comportamentos mundanos na Noiva é trazer o mundo para dentro de sua casa).
Que cuidados são estes que temos com nossa carne, que expressamos em pedidos de orações persistentes, incontinentes e ultrapassados. Práticas pentecostais. E insistimos numa flagrante demonstração de que não houve evolução na nossa fé. Não havendo absorção do que o mensageiro desta era falou; como também o mensageiro da era de Éfeso fez, conforme a leitura aos Colossenses 1:24 ao 29.
“Regozijo me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo Seu corpo, que é a Igreja…”; será que Cristo fez um sacrifício imperfeito? Cristo propiciou tudo, mas as vezes eu já vivi ou usufrui 10 por cento apenas. Eu quero cumprir o resto disto em minha vida! O mistério que esteve oculto, o qual Deus projetou desde antes da fundação do mundo, inclusive o “Mistério do Sétimo Selo”, conduzindo isto até os nossos dias atuais, contemporâneos. Agora este mistério total não é um escrito, uma ideologia, é uma pessoa. O Sétimo Selo não é uma ideologia, um apanhado literário. Ele é a pessoa Bendita do Senhor Jesus Cristo, o mistério de Deus encarnado. Então, obter o mistério, você está almejando Cristo em você, que é a esperança da Glória.
Agora, usufruirmos das palavras de Paulo aos Efésios 1:3, dizendo: “Bendito Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com TODAS AS BENÇÃOS ESPIRITUAIS nos lugares celestiais em Cristo”. Paulo está se referindo que à igreja universal (a Noiva Universal) não lhe faltará nada. Ela tem todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais, porque TODAS não é uma quantidade, mas sim, novamente uma pessoa; é o Senhor Jesus sendo revelado a cada era dentro da Luz que Ele deveria ser revelado.
João recebeu de Deus o desvelar do segredo do Sétimo Selo, mas os manteve em secreto, pois para seus dias, aqueles segredos eram profecias que seriam manifestadas somente agora, nestes últimos dias. Sendo ele conhecedor de que quando o segredo visto por ele fosse concluído e a profecia cessasse, manteve em sigilo o pregar do mistério e pregou sobre o amor. Sim, o amor! Pois “o amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão” (I Coríntios 13:8). E ao pregar sobre o amor, João estava pregando sobre todos os segredos vistos por ele.
Vemos então que, este Livro selado com Sete Selos, estava fechado, enquanto havia eras. Mas a satisfação, alegria e júbilo de Deus, foi saber que a você foi revelado, assim como a João foi revelado. As eras se findam, os Selos são abertos, o sétimo anjo (William M. Branham) está na terra, no tempo da Sua vinda (Jesus Cristo). Todo mistério tem sido aberto e revelado. Se nossas vidas não mudam com tal verdade, então o que mudaria nossas vidas!?