A Semente Se Identificando Pelos Seus Frutos | Programa Assim Está Escrito 171

Menu

Culto Online Web Rádio

A Semente Se Identificando Pelos Seus Frutos | Programa Assim Está Escrito 171

A SEMENTE SE IDENTIFICANDO PELOS SEUS FRUTOS

Uma semente é em potencial, tudo aquilo que uma árvore é com todos os seus frutos, sendo que existem variedades de sementes, uma para cada espécie. Tal identificação foi ordenada por Deus no momento de sua criação. E todas às vezes, que ela ouve a Sua Palavra lhe dizendo para dar seus frutos é manifestado seu caráter.
Os filhos de Deus são identificados pela sua semente, pois eles possuem uma representação celestial que os conecta a Cristo. Quando ouvem a Palavra, eles demonstram mudanças em suas vidas, abandonando as suas práticas para uma nova vida santificada com Deus. Mas não é este o crucial fator para o reconhecimento de eleição, por que o verdadeiro sinal que identifica o filho de Deus é que, ao entrar em contato com a Palavra, ele A aceita em seu coração, ou seja, ele recepciona a Cristo dentro de si. Isso é por que quando saímos da eternidade carregamos conosco um “papel do chinês”, uma ilustração de um comprovante para dizer que carregamos em nós um fundo celestial que anela voltar ao Eterno. Como vimos através da mulher do poço, que nos mostra que os Eleitos carregam em si a característica de saber reconhecer um profeta vindicado. É importante observar que, o que realmente teve valor foi à semente que ela possuía, e não sua conduta pregressa. Pois, se assim fosse, todos os fariseus teriam de ter aceitado a Cristo, em vez de tê-Lo chamado de Belzebu. Mas, aquela santidade que possuíam, era apenas uma semente híbrida, que apesar de mais “bela”, apenas poderia trazer morte. Era assim, apenas uma religião formal, a associação da Palavra ao conhecimento humano, causando indivíduos híbridos que não são capazes de produzir vida.
Já o predestinado, possui em si algo diferente. É fato que, enquanto aquela semente não se manifesta, ela pode ficar confundida no meio. Mas quando o Sol aquece aquele local, ela se comporta diferente das pedrinhas, colocando para fora, algo que as outras não possuem. E então, a Palavra revelada cria todas as condições necessárias para que ela cresça e floresça, produzindo os frutos do Espírito. E diferente das outras híbridas, estes frutos possuem sementes, de onde brotam novos cristãos. Hoje, nosso sol é A Revelação dos Selos, pois foi a partir do momento que recebemos a Palavra completa, que começamos a colocar este Cristo que está em nós em exposição. Todas as heranças atuando para o crescimento desta árvore Noiva.