Adoção É Ter O Assim Diz O Senhor | Pr. Wanderley Lemos | 19/11/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Adoção É Ter O Assim Diz O Senhor | Pr. Wanderley Lemos | 19/11/2017

Leitura Bíblica: S. Marcos 9: 2 ao 7.

Mensagens citadas: 5º Selo, parágrafo 64, e Cristo é o Mistério de Deus Revelado, parágrafo 280.

Nos tempos antigos, quando um homem de muitas posses se tornava pai, ele treinava seu filho desde pequeno para conduzir os negócios da família exatamente como ele fazia, sendo que este treinamento era feito através de um tutor. E quando este tutor via no filho as mesmas atitudes de seu pai, ele sabia que o filho estava pronto para assumir as responsabilidades, então acontecia uma cerimônia, na qual era declarado que a partir daquele momento o filho podia falar em nome de seu pai.

Em Marcos 9:2, vemos Deus realizando tal cerimônia com Jesus, no Monte da Transfiguração, fazendo de Jesus o tutor de Sua Igreja, sendo que isso foi possível porque Aquele Filho foi obediente ao Pai em tudo desde o princípio. Mas afinal, somos filhos legítimos de Deus ou somos filhos adotados?

Podemos dizer, que na mente de Deus sempre fomos filhos legítimos, porém nos fizemos ilegítimos por causa do pecado e tivemos que ser entregues a um Tutor, para aprendermos a dizer somente o que Deus queria. E este Tutor é o Espírito Santo.

No decorrer de todas as Eras o Espírito Santo sempre atuou como o Tutor dos verdadeiros filhos de Deus; podemos observar em Apocalipse 4:7, que quando um cavaleiro montado em um cavalo branco, conquistando muitos povos, apareceu se fazendo como Cristo para tentar colocar um falso ensinamento na verdadeira Igreja, saiu um animal da parte de Deus, o Leão, para combater este espírito enganador.

Deste modo, em cada era, o Espírito Santo atuava através de um mensageiro mostrando que as unções que saíam daquele cavaleiro eram falsos ensinamentos. O diabo tentou infiltrar tais doutrinas na Igreja de Deus, enviando sobre ela 4 cavaleiros com unções demoníacas, porém o Tutor as destruiu através da unção dos 4 animais: Leão, Boi, Homem e Águia.

Nesta era final não foi diferente; um dia numa cabana simples, quando nasceu um pequeno bebê, chamado William Branham, o Espírito Santo veio e entrou naquele corpo e o guardou, pois ele seria o corpo usado para ensinar a Noiva exatamente o que Deus desejava e, toda vez que o diabo tenta fazer algum dano a Noiva de Cristo, este zeloso profeta, o primeiro grão amadurecido deste tempo, brada com uma grande voz de trovão e se coloca contra aquilo para combater qualquer engano.

Fomos entregues a este Tutor para chegar à posição de podermos falar em nome do Senhor, porém temos que estar cientes de que a correção faz parte da disciplina, principalmente se somos filhos que falham em seguir os atos do Pai, e em fazer Sua vontade. Diversas vezes agredimos a Deus, pedindo a Ele para nos dar algo que desejamos, porém dificilmente pedimos que Ele faça Sua vontade em nossa vida. O problema é que nos compungimos e choramos apenas dentro da Igreja, e nos esquecemos da Palavra de Deus quando saímos lá fora. Mas, quando estamos sendo filhos rebeldes Deus ordena que o Tutor nos dê uma surra, para que voltemos aos caminhos Dele.

No livro de Atos, vemos que Deus desceu no aposento alto em forma de línguas de fogo, e batizou a seus apóstolos, pois eles ainda não haviam sido adotados, talvez, algum irmão que se encontrou mais fraco naquele aposento alto tenha dito: já estamos aqui há tantos dias, e nada aconteceu, porém nesta hora se levantava o Tutor e dava esperança aqueles irmãos, bradando com uma voz de Leão, para destruir o engano daquele meio, fazendo-os esperar na promessa de Deus.

Mesmo que ainda sejamos fracos: não importa! Fomos entregues a um Tutor experiente e agora já somos filhos maduros, mesmo com erros e apesar deles, temos todos os atributos do Pai. O verdadeiro filho pronto para a adoção é aquele fiel à Palavra e ao propósito do Pai. Agora, Ele tem se expressado em nós, sua Noiva, da mesma maneira que Ele se expressou em Jesus Cristo!