Advertência e Depois Juízo | Pr. Wanderley Lemos | Culto de Santa Ceia | 10/12/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Advertência e Depois Juízo | Pr. Wanderley Lemos | Culto de Santa Ceia | 10/12/2017

Leitura Bíblica: Gênesis 19 – 22
Mensagem Estudada: Fuja Para Cá, Venha Rapidamente.

Atualmente notamos uma crescente e profunda indiferença das pessoas em relação às coisas de Deus. Quando um indivíduo ouve acerca de uma mesma coisa diversas vezes, aquilo começa a perder o efeito sobre ele, porém, isso deveria ser o contrário quando se trata das coisas de Deus; já que quanto mais se ouve da Palavra, mais a expectativa deve aumentar para que todas as promessas de Deus se cumpram na vida de cada um. Afinal, onde está nosso ânimo quanto a Terceira Puxada?
Em Gênesis 19 – 22, podemos ver que certas atitudes pessoais limitam o agir de Deus em nossas vidas, pois Ele não pode fazer absolutamente nada por nós enquanto não chegarmos à posição requerida por Ele. Deus é paciente e sabe esperar a hora certa para fazer as coisas. Porém, Ele diz: Apressa-te! Não vá devagar, não seja lerdo e tímido para cumprir as coisas de Deus e que tem que ser manifestadas em sua vida. Deus trabalha incansavelmente para que o homem quase destruído pelo pecado possa ser completamente restaurado de acordo com o plano perfeito traçado em Sua própria mente, e todo este plano tem que ser cumprido individualmente em cada um de nós, por isso uma pessoa que é eleita e não está em posição, pode atrasar o Rapto da Igreja.
Estou eu na parte do caminho em que deveria estar? Qual é o lugar que Deus quer que eu esteja, no qual Ele me abençoará? Essas são perguntas que devemos fazer a nós mesmo em todos os momentos, pois o Anjo de Deus ordenou a Ló que fugisse para um determinado lugar, um lugar que representava misericórdia, e só depois de manifestar essa misericórdia Ele poderia trazer juízo à Sodoma.
O cristão que está em expectativa para que se cumpra a Palavra de Deus, perdeu todos os sentimentos humanos considerados “nobres”, ele não defende e não se relaciona com uma pessoa que está errada e indiferente quanto a Palavra. Um exemplo claro disso é Abraão que mesmo tendo gerado a Ismael não teve nenhuma preocupação com ele, pois sabia que Isaque era a promessa que o ligava a Deus. Ismael apenas cortava sua relação de obediência com Deus. Por isso, temos que continuamente observar se nossos negócios, amizades e circunstâncias não estão fazendo cortes na nossa relação com Deus. Se examinarmos nossas vidas veremos que somente as palavras do Sétimo Anjo é que nos aproximam mais e mais de Deus.
“Apressa-te”, não fique indiferente à presença de Deus! Quando Israel foi conquistar Jericó, os verdadeiros eleitos ali, não se portaram com indiferença, eles tinham que gritar e tocar suas trombetas se quisesse ver aquela muralha derrubada. Portanto a única maneira de tirarmos o erro e a indiferença de nossas vidas é tocando nossas trombetas, usando nossa voz para lutar contra o iminente pecado que corre atrás de nós tentando nos agarrar e nos destruir. “Nada poderei fazer até que chegues ali.” Quando ficamos estagnados em nossa vida cristã Deus também para de nos abençoar e espera até que voltemos a buscar um mover do Espírito Santo em nossa vida, pois é isso que a verdadeira igreja está procurando: uma mudança de comportamento que a elevará a uma posição que permita que Deus opere em sua vida.
As coisas vindouras e a indiferença do mundo indica que o juízo está prestes a cair, mas existe um grupo fiel que está apressadamente chegando ao lugar onde Deus requereu, se fechando para qualquer tipo de envolvimento natural, se mantendo na Gloriosa Jerusalém Celestial, esperando seu Messias chegar! Esquecendo-se das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prosseguindo para o alvo: Cristo Jesus!