Amnésia Por Ingratidão | Min. Adelson Santos | Culto de Ministração da Palavra | 01/02/2018

Menu

Culto Online Web Rádio

Amnésia Por Ingratidão | Min. Adelson Santos | Culto de Ministração da Palavra | 01/02/2018

Leitura Bíblica: Isaías-53:1-12

Mensagens citadas: Amnésia Espiritual e Um Super Sinal.

Ele foi afligido e oprimido por nós. Foi sempre Ele quem tomou o que tínhamos que tomar e venceu o que tínhamos que vencer! (Is-53)
A Bíblia está cheia de promessas que nos pertencem e para recebê-las não é necessário entrar na fila. O Senhor prometeu que venceria TUDO por nós, mas as pessoas estão perdendo as bênçãos por causa das preocupações; e a preocupação causa amnésia.
O profeta nos conta de uma senhora que tinha idade para ser sua mãe, mas mantinha uma aparência muito jovem. O irmão Branham lhe perguntou, como podia ser isto? Qual era o segredo da jovialidade daquela senhora? Já que as mulheres sempre se preocupam em manter sua jovialidade, buscando isto em academias e clínicas! Então, aquela senhora lhe respondeu: “Desde que me entreguei a Cristo, não mais me preocupei com nada”. Ela encontrou Quem iria resolver tudo por ela!
Sabe-se que amnésia natural é quando a pessoa perde a memória e não pode mais se identificar, tornando-se um indivíduo sem história, pois esquece quem é e de onde veio. Isto ocorre muito em guerras, devido às pressões sofridas pelos soldados, quando eles sofrem de amnésia e se tornam sem história. E, para se recuperar necessário é um choque, assim como é um choque que causa a amnésia.
No sermão Amnésia Espiritual, o profeta relata a história de um soldado francês, que devido ao choque das batalhas, passou a sofrer de amnésia. Sendo este levado para um sanatório, o trem que o levava parou numa estação. Aquele soldado esfregou os olhos e as características daquele lugar foi trazendo sua memória de volta. Alguém o chamou de filho e ele identificou que era seu pai. Ali, ele voltou a si!
Hoje, a amnésia espiritual tem tomado conta do povo e estes estão se esquecendo da vida cristã e da santidade, se tornando ingratos.
As promessas do Senhor não podem falhar. Já estão estabelecidas! Somos detentores delas. Deus mantém Sua luz sobre elas para que se cumpram por mais simples que sejam. O problema é que muitos de nós as esquecemos.
Vemos isto em muitos filhos, pais, maridos e esposas, que por sofrerem de amnésia se tornam ingratos.
Na mensagem Um Super Sinal, o profeta fala de uma moça ingrata. Ela foi para a universidade e tornou-se “espertinha”, influenciada por outros, se julgando a tal. Um dia avisou sua mãe que viria de trem para visitá-la, trazendo consigo outra colega esperta. Na estação, aquela mãe esperava por sua filha em grande expectativa. Porém, ao chegar à estação sua colega avistou uma mulher de aparência lamentável e quis logo saber quem era. Porém a jovem filha, respondeu dizendo, que não sabia quem era aquela pessoa e, quando esta mulher se aproximou para lhe abraçar, por não querer se afiliar com uma pessoa que todos ririam, desfez de sua mãe, rejeitando-a, nos fazendo lembrar-se de Pedro, quando negou a Jesus, mesmo depois d’Ele o ter tirado da situação em que vivia.
Mas havia ali um homem observando. Aquele era o condutor do trem que conhecia a história daquela mulher. Ele agarrou a moça e disse: “miserável!” Sua mãe era uma linda mulher, mas para lhe salvar ela entrou num quarto em chamas e te cobriu com um lençol molhado. Ela se tornou feia para que você pudesse ficar bonita!(ingratidão)
Hoje, o Espírito Santo está usando os pregadores como condutores, fazendo muitos ingratos relembrar a história da cruz. Já que quando os anjos caíram, Deus não se importou. Mas quando um filho caiu, Ele veio atrás. Se condescendeu. Ele negligenciou Seu trono e toda Sua beleza, para nos cobrir com um manto de sangue. Certo é que não podemos nos envergonhar e negar a Quem tomou o nosso lugar! Através de Sua pobreza nos fez rico. Através de Sua morte nos deu vida! O Super Sinal é Emanuel conosco. Deus em carne humana!
Não olhemos para o calvário como um lugar qualquer; ali foi nossa libertação. Ele abriu o caminho e se fez pecado por nós!
Não sejamos ingratos quanto ao que Ele fez por nós. Ele moveu o universo por nós!