Amor | Pr. Wanderley Lemos | 10/09/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Amor | Pr. Wanderley Lemos | 10/09/2017

Leitura Bíblica: I Coríntios 13
Como poderíamos identificar se um indivíduo é piamente cristão revelado com o Sétimo Selo ou é uma propriedade do Diabo?
Poderíamos quem sabe, colocá-lo em um quarto extremamente limpo, recém-pintado, com uma boa cama, lençóis e cobertas de boa qualidade, no momento em que o mesmo tenha praticado algum erro. E, a sua atitude perante o conforto oferecido por este quarto, responderia a esta pergunta. Pois, o verdadeiro cristão, não se acomodaria neste quarto, ele nem mesmo conseguiria dormir, tendo em mente o erro cometido. Já aquele outro, sendo propriedade do Diabo, simplesmente deitaria sobre aquela cama extremamente confortável e dormiria, sem sensibilidade pelo erro cometido, cauterizado pela constância dos erros não consertados.
Vejamos o Sétimo Selo dentro de I Coríntios 13:
“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.”
Olhando esta escritura, podemos como cristãos verdadeiros, obter a compreensão de que ainda que tenhamos o mistério do Sétimo Selo e o poder da Palavra Falada, se não tivermos o Amor, de nada adianta. Ora, a própria cobertura do Sétimo Selo é o Amor e não a fé.
A revelação do Sétimo Selo no eleito o transforma completamente, resultando no mesmo, uma vida verdadeiramente cheia do Espírito Santo.
É hora de cada um de nós pegarmos o nosso coração e destrinchá-lo, para verificarmos se nele não haveria alguma coisa que não seja impregnação do Amor. Lembrando-nos de que o Amor é sofredor, é benigno; não é invejoso; não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça.
O Amor é uma força poderosa, Ele nunca falha. Experimente-O!