Aquele Que é Limpo e Aquele Que é Sujo | Programa Assim Está Escrito 190 | 01/09/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Aquele Que é Limpo e Aquele Que é Sujo | Programa Assim Está Escrito 190 | 01/09/2017

Mensagem Estudada: Exposição das Eras
Mensagem Citada: Apocalipse Capítulo 5 – A Serprente Ferida, O Sétimo Selo,
Leitura Bílbica: Apocalipse 22

Há projetos, algumas vidas, que não possuem uma boa meta. Como Faraó, que foi levantando para apenas que Deus manifestasse Sua obra em cima dele. Existem pessoas que nascem, são levantadas, infelizmente com o mau propósito. A origem destas pessoas as projetam aqui com um propósito horrível.
‘Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suja-se ainda; quem é justo, faça-se justiça ainda; e quem é santo, santifica-se ainda.’
Por que não selar as palavras deste Livro? Porque exatamente estas palavras deste Livro que manifestaria estas pessoas. Manifestaria este justo e ele se tornaria ainda mais justo. A mesma luz que identifica a coisa correta identifca também a coisa incorreta, denuncia o pecado. A Palavra não vem só salvar, mas Ela vem também para condenar. Por que Ela vem condenar? Porque a rejeição desta Palavra condena. Já é limpo, já é santo: Ele somente irá aumentar a proporção quando à luz da Palavra bater.
Um limpo vestido de sujo, Pedro. Um sujo vestido de limpo, Judas. Ninguém identificou Judas, ele estava limpo, com boas ações. Pedro tinha umas aparências e ações sujas: era um homem limpo vestido de sujo. Um homem de caráter verdadeiro com ações erradas. Pessoas pensam que as ações do diabo são só coisas escandalosas; e não são. Judas não prostituiu-se, não foi farrear, mas, manifestou satanás de uma forma terrível. Ele manifesta satanás de forma integral e depois os demais manifestam a Cristo de forma integral. Pedro nega, não traí. Judas tinha uma meta para manifestar satanás. Para isto ele nasceu, e precisava chegar a um ponto: um ponto de proximidade com Deus, Jesus. Atingiu a meta e recebeu a recompensa, enforcou-se. Pedro bateu sua meta tempos depois. As palavras de Jesus mostram o quanto Jesus conhecia o processo para alcançar a meta de Pedro na vida dele. Deus viu Pedro ali naquele ponto. Deus nos viu naquele ponto, e se eu não acreditar no que Deus tem para mim eu nunca vou estar no lugar que Deus me viu. E quando Pedro está naquela posição, ele confirma sua posição. E Pedro que era limpo, tornou-se ainda mais limpo. Judas está agora neste momento cada vez mais aprofundando no inferno. Pedro aguardando eu e você a batermos a meta para encontrar-nos. Quando satanás caiu Deus não foi atrás dele. Quando Adão caiu… Há quem caía e Deus não se importa com isso. Por quê? Porque o projeto Dele era este: o auge da vida dele é caído. E a outros que Deus não programou para cair, Deus não viu ele atolado em nada: ‘se você cair eu te levanto, se você pecar eu te perdoo’. Quando a Palavra vem Ela foca e você vê o plano e enxerga que algo ainda impede de chegar aonde precisa chegar. Aí você começa a tirar as arestas e amarras e corre para o alvo.