Compreendendo o que Deus quer dizer Não Diretamente | Mensagem O Desvelar de Deus p. 22 | Pr. Wanderley Lemos | 26/11/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Compreendendo o que Deus quer dizer Não Diretamente | Mensagem O Desvelar de Deus p. 22 | Pr. Wanderley Lemos | 26/11/2017

Não é perdoável uma distorção escriturística, que é uma calúnia contra Deus, sendo caracterizada pela astúcia de falsificar Sua Palavra. O próprio Deus tem tanto compromisso com Sua Palavra que Ele vela por ela, ou seja, permanece cuidando pessoalmente do que disse para que ela venha se cumprir e Sua verdade seja manifestada. E este é um dos motivos que expressa o quanto é fino a profissão de servir a Deus, especialmente hoje dentro da terceira etapa, quando deve se captar o que Deus não disse claramente, de maneira proposital. O próprio Senhor Jesus Cristo falou algumas coisas em Seu ministério com o objetivo de afastar pessoas que não estavam predestinadas a crerem, selecionando Seu grupo. Quando os 70 discípulos foram embora, depois que Ele não explicou algumas coisas que havia dito, Ele perguntou aos 12 se eles também não queriam ir, mas Pedro tinha captado que somente o Senhor Jesus Cristo tinha a Palavra de vida eterna. Jesus disse muitas parábolas e não explicou à multidão, mas tinham aqueles aos quais Ele particularmente podia explicar abertamente o que estava querendo dizer.
Como crentes na Abertura da Palavra, devemos estar sujeitos à pura e inalterada verdade nos dias de hoje, fazendo com que a mensagem gráfica saia das páginas e viva em nós. Lembrando sempre de que a mensagem não passará para dentro de nós sem que antes entendamos o que realmente Deus quis dizer através Dela, pois não é o texto, mas sim o desejo de Deus expresso. Não é a cabeça trazendo um entendimento por meio da intelectualidade, mas o Espírito. Não é o contexto, mas a revelação. E se nosso espírito veio de Deus, não depende de uma expressão linguística ou gramatical para captarmos os pensamentos de Deus, mas trata-se de uma linguagem de marido para mulher, é apenas o entendimento Dele para nós, ou seja, é ver as entrelinhas daquilo que Ele realmente está querendo dizer. E isso só é possível porque Ele nos deu Sua mente: a mente de Cristo em nós!
O profeta William Branham não compreendeu apenas o que Deus disse, mas sim o que Deus quis dizer, e assim ele chegou à compreensão de que Elohim estava em uma carne humana em Gênesis 18, tendo a conclusão de que Lucas 17:30 tinha que se cumprir hoje, por meio da manifestação do Filho do Homem novamente. Teve a dispensação de Filho de Deus e terá a dispensação de Filho de Davi, mas Deus mostrou ao profeta que, antes do fim, haveria novamente a manifestação do ministério do Filho do Homem: um homem que esteve tão rendido a Deus, a ponto de fundir-se a Ele, manifestando a perfeita vontade do Pai, fazendo Suas obras prometidas. E desta forma, nele, Deus cumpriu o resto do que Paulo disse que haveria de ser cumprido no final dos últimos dias: Deus velado em carne humana. Muitos veem somente um homem, mas a semente predestinada vê Deus em um homem, Deus em Seu povo os selando com uma fé inabalável que os faz crer e viver por isso, captando os segredos expressados por Ele nas entrelinhas.