Certeza do Espírito Santo | Programa Assim Está Escrito 169

Menu

Culto Online Web Rádio

Certeza do Espírito Santo | Programa Assim Está Escrito 169

Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará (Filipenses 1: 6 ). Ele é O Arquiteto. Ele é O Engenheiro. Ele é O Construtor. Ele é O Material. E Ele mesmo quer morar nesta obra-prima.
Tudo que Deus faz Ele exige requisitos. Sempre foi assim. Tem que ser de acordo com a planta que Ele mesmo desenhou. Vemos isto na construção da Arca e também do Tabernáculo. Tudo teve que ser feito segundo os riscos de Deus.
Por que temos medo de dizer que temos o Espírito Santo? Isso ocorre porque temos uma visão distorcida, pensando que seremos nós que vamos conseguir por nós mesmos alcançar a estatura que Deus requer. Por isso, muitas vezes, o diabo lança em nossas mentes complexos e depressões, pois nós conhecemos nossas limitações, defeitos, fraquezas e maus pensamentos. Nessa visão, vemo-nos apenas como um bloco de mármore, mas Deus nos vê conforme o Seu projeto. Ele é O Escultor e nos enxerga pronto. Uma obra concluída, consumada!
Para refletir o caráter de Cristo, é necessário ter saído Dele. Conforme Efésios 2 :19 – 22, Ele é a Pedra principal deste tabernáculo que Ele mesmo fará morada. Somos formados do mesmo material e temos as Suas características, e Ele mesmo está na conclusão desta obra, pois O nome Dele é que está nela. Ele zela pelo Seu nome. Moisés entrou na brecha pelo povo para preservar O nome de Deus diante das nações, pois aquela obra tinha que ser concluída.
Nossa vida, nossa eleição, nosso Rapto, tudo é ELE que consuma, pois foi Ele quem começou.
Como Rute, temos decidido, trabalhado, descansado e agora vem a recompensa.
Estamos tranquilos, pois recebemos O sinal. Não por méritos próprios, mas porque Ele pagou!
Nossa herança está garantida. Como temos esta convicção? Ele só se revela aos herdeiros; e Ele tem se revelado a nós.
Baseados nisto, e certos disto, perdemos o medo e temos a Certeza do Espírito Santo!