Como Estabelecer Uma Convicção Real | Min. Adelson Santos | 20/07/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Como Estabelecer Uma Convicção Real | Min. Adelson Santos | 20/07/2017

Leitura Bíblica: I João 4:1 ao 3 e I Reis 22
Mensagens Lidas: Uma Exposição das Eras, Ao Nascer do Sol – O Poder Vivificador

Podemos estabelecer duas linhas de uma convicção: uma firmada naquilo que diz a Palavra, onde precisamos ter convicção naquilo que cremos, e outra linha de convicção firmada em mentira, pensamento próprio, com base no intelecto, sem base nas Escrituras. Uma mentira destrói um casamento, uma família, uma igreja, uma sociedade inteira, se houver permissão que ela se avance com seus efeitos. O profeta nos disse que precisamos analisar nossos motivos e objetivos.
Acabe tinha uma profecia contra si, e não quis saber disso. Não observou este detalhe. Na Bíblia é claro que foi pedido para ver a ‘Palavra do Senhor’. O quanto nós temos que tomar cuidado: mesmo sendo de confiança, é embasado nas Escrituras? Temos uma forma de analisar se os espíritos são de Deus ou não. “Predizem coisas boas…” existe diferença entre predizer (dizer que aquilo acontece) e profetizar (dizer conforme o que Deus disse – confirmar como sendo a Palavra de Deus). Micaías tinha uma visão, e quando uma visão acontece, ela se torna uma profecia. Combina com a Palavra. O profeta irmão Branham disse que todos os dons são de Deus, toda boa dádiva vem de Deus. Cada dom precisa ser colocado à prova da Palavra de Deus. Existem pessoas que confiam em sonhos, procuram significados, e às vezes não existe nenhum. É necessário que os sonhos sejam colocados diante das Escrituras.
Acabe se esqueceu dos fatos acontecidos. Desconsiderou fatos que tinham acontecido. A Palavra de Deus começou a ser deixada de lado, daquilo que Cristo tinha falado, que os profetas tinham falado. Por que a mentira é cruel? Porque apegam numa mentira como se fosse verdade. Dizem muitas coisas a respeito do que nós cremos. Será que as pessoas não param para analisar as coisas? Quando alguém não pode provar o que você diz pelas Escrituras, começam a mudar as coisas, lançando sombra sobre aquilo que realmente cremos. Pessoas são prejudicadas. Pessoas chegaram a dizer que estaríamos sendo batizados no nome do irmão Branham, mas o profeta não é maior do que Jesus Cristo, e nunca fizemos isso.
Quando há necessidade de compreender as Escrituras, o profeta nos disse que é por revelação. Existem homens que são teólogos fortíssimos, mas, quando entram nas Escrituras não sabem o que dizem. Quando recebemos o profeta nos tornamos pessoas conhecedoras da Palavra da hora. Como você sabe que o cumprimento das Escrituras é para esta hora? Você confere pelas Escrituras, diz o profeta. Disseram que não cremos no Sangue. Como? Se não cremos no Sangue estamos completamente perdidos. No período das eras negras, Deus trouxe a unção do homem para combater o engano, pois eram homens usados por Deus, inteligentíssimos, disse o profeta. Até hoje vemos a mentira se prolongando, as doutrinas daquela era, pois não criam nas Escrituras.
A Escritura em Apocalipse 10 diz que não haveria mais demora, e estamos vivendo os últimos minutos aqui nesta dimensão, sendo preciso compreender a Palavra. O Filho do Homem é Cristo, diz o profeta. Deus em carne humana manifestado nestes dias, tendo preparado para Si uma carne. O profeta disse que não é o Filho do Homem, é um filho do homem. Quando ouvimos que os Selos foram abertos, o que você pode cantar? Existem hinos que você pode cantar, outros você pode deletar. Porque esta é a hora de cantar o que combina com as Escrituras desta hora. Quanto mais você sabe da Palavra, mais fácil fica para os ministros falarem e você sabe o que está ouvindo. A Palavra de Deus é tão verdadeira! A revelação é para nós mais importante do que nos damos conta. Deus viu você tomando a Palavra e dizendo amém a cada Palavra.