Construindo um Lar Cristão | Min. Adelson Santos | Culto de Jovens 05/02/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Construindo um Lar Cristão | Min. Adelson Santos | Culto de Jovens 05/02/2017

Os jovens cristãos possuem em seu coração um desejo dado por Deus que é o de ter um lar abençoado e próspero sobre os fundamentos da Bíblia e, para que esse desejo se materialize, é fundamental que se obedeça alguns conselhos bíblicos. Esses jovens, quando amadurecem e chegam no tempo próprio para escolher seus pretendentes, devem ter em mente três coisas para se orientar durante esse período: planejamento, observação e oração.
Planejar um futuro estabelecendo metas é como construir uma casa: depois que a execução do projeto é iniciada não se deve, de maneira alguma, alterá-lo, trocando a qualidade do produto por outra inferior ou alterando o tamanho da edificação, pois tais medidas alteradas podem danificar a estrutura da casa tornando-a insegura. Assim, os jovens devem mostrar-se determinados e compromissados com seus pretendentes, querendo dar o melhor para que os planos traçados sejam cumpridos exatamente como foram especificados.
Observar é quando os jovens tentam, através de testes e mínimos detalhes, captar qual é a escolha correta de Deus para si. Deus envia, a cada verdadeiro jovem que deseja um lar cristão, sinais de qual foi Sua escolha, e cabe a cada um possuir a sensibilidade de perceber. Para se observar uma moça ou um rapaz é preciso ter critérios bíblicos relacionados à forma como ela ou ele se comporta nos cultos, seus assuntos e interesses, sua feição, seu caráter, entre outros.
Em todos os momentos, seja durante a escolha, ou no andamento do namoro, a oração é indispensável, pois sem ela não se tem um projeto que encaixe com a vontade de Deus e não se consegue fazer escolhas corretas. A oração, juntamente com a fé, são as bases para qualquer lar próspero, onde oEspírito Santo pode habitar.