Tendo a Confiança de Deus | Culto de Santa Ceia | Pr.Wanderley Lemos | 09/07/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Tendo a Confiança de Deus | Culto de Santa Ceia | Pr.Wanderley Lemos | 09/07/2017

A ceia é um memorial de morte e ressurreição…
De forma pessoal o Pr. Wanderley Lemos agradeceu por estar de volta à ativa, ao lugar que, juntos, cremos que nasceu para permanecer atendendo ao chamado do Senhor.
Este foi o motivo da gratidão de toda a igreja, já que o seu pastor esteve afastado do púlpito por um pouco de tempo para recuperação de sua saúde. Por isto, louvamos ao Senhor Jesus Cristo!

Culto de Santa Ceia: 09/07/17
Tema: QUANDO DEUS CONFIA EM VOCÊ
Leitura Bíblica: Jó -1:7-8
Mensagem citada: DEUS EM SEU POVO.

Inspirado nas primeiras palavras do profeta em seu sermão “Deus Em Seu Povo” e, conectando à vida de Jó, fomos levados a uma profunda reflexão: QUANDO DEUS CONFIA EM VOCÊ?
Essa é nossa grande necessidade, fazer com que Deus confie em nós!
O Senhor disse a Satanás que não havia ninguém na terra semelhante a Jó, em quem Deus confiava inteiramente.
Sabemos que, se obtivermos a confiança de Deus, é certo que Ele estará conosco, mas nossas ações e comportamentos podem fazer com que Deus não confie em nós, impedindo que Ele nos dê aquilo que tem reservado para nós.
Observe: se um homem com a vida que nosso profeta teve, de intimidade constante com Deus, sentiu a necessidade de obter a confiança Dele para que Suas operações predestinadas para cada reunião acontecesse, pense na minha e tua vida até este momento que estamos vivendo!
Um dos motivos que Deus não confia em nós e nem pode colocar as coisas em nossas mãos é que somos infantis, a ponto de não mensurarmos o prejuízo em não ruminarmos o que Deus nos fala. Temos tido menos inteligência do que uma cabra ou um carneiro (animais ruminantes), já que eles comem durante o dia e, à noite, quando vão dormir, trazem (o bolo) de volta à tona para retirar todos os nutrientes daquele alimento. Quanto a nós, seria como trazer as Palavras ouvidas e aprendidas de volta ao nosso coração e mente.
Essa foi a razão que Deus deu ao profeta poder até para criar, e a muitos de nós Ele não pode dar nem dinheiro, por sermos instáveis. Sendo assim, Ele não pode confiar como confiou em Jó, sobre o qual Deus colocou uma grande responsabilidade (desafio).
Mas como Ele vai confiar em alguém que até dorme durante um culto de ceia e nem sabe até mesmo o que foi dito? Se Satanás perguntar para Deus se Eletem algum servo crente em Belo Horizonte, você acha que vai dizer: minha serva (servo) dorminhoca (o)? Enquanto tem outros até “rinchando¨ de temor e querendo usufruir tudo de Deus e captar toda a Palavra?
É a confiança! A relação entre Cristo e a igreja é um grande mistério! (Esposo e esposa).Ele sabe que os Seus não irão traí-Lo, nem ignorar Seu programa.
Jó tinha tantas qualidades e maturidade que Deus o entregou ao diabo. Foi feito um desafio com Satanás.
Crer na Abertura da Palavra e ter seus olhos abertos é um grande desafio.Você se torna oponente ao demônio e um soldado de Deus!
João se deitava no peito de Jesus e foi chamado de Seu discípulo amado e pôde ver até a Sua segunda vinda!
Você já se sentiu amado por Ele? Deus entrega Seu reino em nossas mãos! Ele não se preocupa. Desta igreja cuido Eu, diz o Senhor ! Ele não vai atrás de quem não O quer.
Precisamos readquirir a confiança de Deus!
Neemias adquiriu a confiança de seu rei. Como copeiro provava todo o vinho para preservar a vida de Artaxerxes. Ele arriscava a sua vida por amor ao seu senhor. O rei conhecia o comportamento de Neemias (eleito).Qual foi sua surpresa ao ver o que o Artaxerxes sentia por ele, vendo sua tristeza pela assolação da sua cidade (Neemias 2:2-3) e dando permissão para ele ir ate lá para tapar as brechas dos muros, dando até o material para a reconstrução. O rei confiava nele, pois sabia que Neemias beneficiaria seu reino.
Esta mensagem é o vinho que provamos e devolvemos ao Rei nosso estímulo! Ele quer se embriagar de nós!
Passemos também pela vida de Ester e de nosso profeta William Branham. Sua intimidade com Deus o levou a adquirir total confiança Dele, a ponto de colocar em suas mãos a vida de um casal que o afrontava durante uma reunião, quando ele os perdoou (como era a Sua vontade)!
Tire tudo aquilo que esteja no lugar de DEUS! Reconcilie e se aproxime Dele!
Como voz de muitas águas!