E Esta Noite Vos Escandalizareis Em Mim | Pr. Samuel Roldão | Páscoa AEE

Menu

Culto Online Web Rádio

E Esta Noite Vos Escandalizareis Em Mim | Pr. Samuel Roldão | Páscoa AEE

Escritura base: São Mateus 26: 20.
Através dos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, voltamos à cena do Calvário.
Deus não quis causar comoção, nem sentimentos de afetos para impressionar o povo. Mas, O Filho do Homem, ia como acerca Dele estava escrito. Toda A Palavra estava contida em Jesus, e Ele, passo a passo cumpria cada Palavra que havia sido dita a Seu respeito.
Os discípulos estavam como que, sob uma névoa, tudo estava nublado (sem revelação) acerca de quem ELE era. Estavam despercebidos do que DELE estava escrito nas escrituras: A Palavra que se fez carne, entrando em Jerusalém montado em um jumentinho e mesmo assim, a maioria do povo não reconheceu O dia da visitação, pois Jesus não fazia espetáculos. Tudo que ELE fez (milagres) foi para despertar a fé dos seus discípulos.
O sacrifício foi no tempo da tarde. A cena do Calvário foi lamentável, escandalosa. O homem que carregou a sombra de ser um filho bastardo, O mais rejeitado de TODOS os homens, todo banhado de sangue.
Hoje, quando esta cena é mostrada através de produções, filmes e teatros, muitos olham para a cena e choram comovidos, mas outra vez, não O reconhecem e outra vez rejeitam A Palavra e as Escrituras concernentes a ELE para este dia. ELE é O Livro inteiro, de Gênesis a Apocalipse, e a cada dia uma escritura se cumpre a Seu respeito.
Moisés sob a unção do Pilar de fogo escreveu o velho testamento. Paulo debaixo da mesma unção destravou este testamento. Mas hoje, o profeta tem conectado o velho com o novo testamento, nos trazendo A Abertura da Palavra! E desde seu primeiro sermão: Fé
É a substância, até seu último sermão: Comunhão, todos eles sempre O apontavam!
Após Sua ressurreição, Jesus se apresentou as mulheres. Elas O reconheceram pela Sua voz.
Os discípulos de Emaús caminhavam tristes, despercebidos das Escrituras, mas enquanto ELE lhes falava, seus corações ardiam. Mas, ao partir do pão, eles O reconheceram.
Nós também O reconhecemos no partir do Pão! A Abertura da Palavra, O identificou para nós! Viramos a foto para a direita; e isto foi o que ELE sempre quis nos mostrar. Mesmo sem compreender, ELE se mostrou aos Seus predestinados. A Palavra se manifestou e nós O vimos.
Como Pedro, nós também O reconhecemos por Revelação, não por carne ou sangue. Não estamos fundamentados em palavras de homens, mas nas infalíveis palavras Do Filho do Homem, este no qual temos tido comunhão, pois temos nos ajuntado e nos alimentado DELE!
Temos recebido o maior avivamento da Bíblia: Apocalipse 5. O Livro foi aberto!
O Filho do Homem vai como acerca Dele está escrito. Hoje, podemos apalpá-lo. A Luz deste dia chegou! Essa Luz (revelação) faz da nossa sexta-feira da Paixão, uma Celebração ao Seu Retorno!