Encontrando O Sábado E Guardando-O | Pr. Wanderley Vilaça | 05/10/2017

Menu

Culto Online Web Rádio

Encontrando O Sábado E Guardando-O | Pr. Wanderley Vilaça | 05/10/2017

Leitura Bíblica- Isaías 56:1 ao 7
Mateus 5: 17 e 18
A Palavra de Deus é importante como um todo, e de nada nos adiantaria ficar somente com o Novo ou somente com o Velho Testamento, pois em ambos, Jesus está falando conosco. No Novo testamento Ele vem perpetuar algumas leis ordenadas no Velho, como por exemplo, a Lei de guardar o sábado.
Em Isaías 56, vemos que Jesus promete bênçãos àqueles que guardarem o sábado, porém, a grande questão é que precisamos saber que sábado não é um dia da semana e sim um dia de descanso. Em Marcos 2, quando os discípulos de Jesus colhem espigas no sábado e os fariseus se indignam com aquilo, Jesus declara que Ele era Senhor, até mesmo do sábado. Também em João 5 podemos ver Jesus curando um enfermo no sábado; ora, aquele homem estava deitado em seu leito por 38 anos, estava cansado de ficar deitado ali! Quando Cristo curou sua enfermidade, ele entrou em seu dia de descanso! Quando Jesus mais uma vez curou uma mulher corcunda, também em um sábado, os fariseus se contristaram com aquilo, porém aquela filha de Abraão, pela primeira vez deixava sua servidão enquanto olhava para o rosto de Jesus e encontrava Nele seu descanso.
Por muito tempo nós, os filhos de Deus, também éramos enfermos e não conseguíamos enxergar a face de Cristo, vivíamos em uma rotina, crendo apenas em batismo, unicidade e profeta e duvidávamos de nossa própria eleição, e isso gerava muito temor e cançaso. Deste modo, inclinávamos e servíamos aos ídolos do mundo, porém quando Ele apareceu para nós e pudemos ver Seu rosto, entramos num momento de descanso.
A partir do momento que ouvimos a voz de Deus, adentramos em nosso sábado. Não um dia, mas um descanso! Guardar este descanso não é apenas encher os altares e entregar jejuns para ser melhor e para poder cobrar a Deus que Ele nos abençoe (como diz em Isaías 58:13). Uma lei deve ser guardada internamente e constantemente, desfazendo todas as ataduras do pecado e despedaçando todo julgo. Quando A voz veio a João na ilha de Patmos, e disse: “Subi cá”, João ainda não entendia os mistérios, ele estava em grande temor e chorava muito, porém quando lhe foi dito que havia Um digno capaz de abrir o Livro, ele entrou em seu momento de descanso e se regozijou!
Nosso julgo se desfaz quando abrimos a mensagem do profeta William Marrion Branham e lemos que Deus só revela Seus segredos aos seus escolhidos, e se estamos ouvindo tantos mistérios é porque Ele nos escolheu! Assim como a sétima montanha era o descanso para nosso profeta, a terceira puxada é nosso tempo de adentrar em um dia de descanso também. À medida que Aquela Voz nos foi revelando o primeiro, o segundo e terceiro selo, encontramos que no quarto Selo, nós, a Noiva de Cristo saímos dessa terra, isso nos traz descanso quanto a todos os rumores de destruição que possa haver, pois antes da primeira bomba cair nós partiremos!
Não estamos preocupados com furacões, guerras e nem mesmo com a morte, pois já entramos em nosso descanso e estamos guardando-O com todo o coração e amor extremoso, não fazendo as obras servis de nossa própria carne, para que não corramos o risco de ser apedrejados e extirpados do meio do povo por profanar o dia Santo do Senhor Jesus Cristo! Encontrastes o sábado do Senhor? Então guarde-O!